Protestantes e o Sã Doutrina.

Publicado: 16 de novembro de 2010 por Rafasoftwares em Perguntas que merecem respostas

Ultimamente tenho recebido muitos emails e comentários de protestantes a respeito do conteúdo do blog, alguns me acusam de julgar a fé alheia, outros de ter raiva do protestantismo, outros ainda dizem que tenho conhecimento, mas não tenho entendimento da Palavra de Deus e que sou idolatra e não tenho Jesus como Salvador (veja se sou eu quem acuso os outros), e todo este discurso que todo católico sempre ouvi de protestantes que não tem argumentos para defender sua fé, (como a verdade é só uma lógico que eles não tem outra) e que quando se veêm deparados com uma nova realidade da qual não conheciam antes, o que fazem é apenas argumentar fracamente com um discurso passivo (o que não acorre quando pegam um católico desinformado) e se fazem de vítimas, poucos querem um debate fundamentado em argumentos e fatos.

Deixando um observação aqui, não tenho nada contra os protestantes, trato todos com educação e amor que aprendo com Jesus, defendo minha fé e o que exponho no blog são refutação de mentiras,  heresias pregadas e de falsos profestas independetimente de onde estejam, sendo protestantes ou até mesmo católicos, agora quem quer falar também tem que saber ouvir!

Agora vamos ao X da matéria, estou fazendo está matéria para que os protestantes que aqui andam leiam e vejam o que realmente é  um site de apologética sério e um que só quer bagunçar.

Se lerem as matérias aqui postadas, em várias refuto as mentiras propagadas por os sites mais conhecidos de apologética protestantes tais como CA”C”P, Espada e etc.  Mentiras absurdas propagadas por estes sites que chegam ao cúmulo de desonestidade. Tudo bem você ter um pensamento contrário ao de outra pessoas, agora inventar histórias para provarem que você é está certo ai já é demais.

Agora eu pergunto, por que nenhum protestante chega lá e fala pra os autores destes sites que o que eles falam da Igreja católica e dos católicos é mentira? Por que não se preocupam em ver se o que está lá postado é verdade ou mentira antes de acreditarem e sairem citando o que eles falam e passar vergonha diante de quem realmente estuda e tem conhecimento do assunto?

Vejam alguns exemplos :

Mentira sobre a Santa Muerte – CA”C”P

Mentira do papa com Simbolo Satânico – Espada

Será conveniencia? Ou será comodismo? Ou um ou outro já estão errados por acreditarem em algo sem ter certeza do que falam.

Hoje lendo aqui o debate em um comunidade me deparo com um link de um blog adventista que fala um pouquinho sobre estes sites, vou parar por aqui e o autor do blog vai falar por mim:

—————————————————————————————————–

CACP está entre os Piores Sites Apologéticos do Brasil

Apologeta que é bom não dá brecha para os polemistas, mas quando se trata dos sites apologéticos brasileiros, muito usados por pessoas sem muito conhecimento sinceramente interessadas em aprender e defender o protestantismo contra sites como Montfort, Veritas Splendor, Lepanto* dentre outros, a regra é a mediocridade. (grifos meus)

Me comovo com essas pessoas que procuram defender a fé porque sou uma delas, que constantemente são atacados por pessoas bem firmadas (Ou não, mas nesse caso o pobre apologeta mirim não vai poder reconhecer) de sua fé e quando procuram um braço forte que lhes dê segurança, batem de frente com os piores sites que se podem imaginar.

Eu escolhi apenas três na multidão de sites de eisegeses bíblicas e releituras históricas que se vêem por aí, ainda assim selecionei uns poucos artigos como exemplo, por isso se quiserem postem mais, deixe um comentário sobre um aperto que passou por confiar nas fontes erradas.

O primeiro (E já vou me preparando, afinal escolhi os mais populares e acessados) é o www.espada.eti.br.

O Site que traduz textos do SolaScriptura.org exige que o leitor tenha muita fé para crer em conspirações mundiais, uma das fontes do site é nada mais nada menos que David Icke!

No artigo O Papel Das Sociedades Secretas Na Implementação Da Cobiçada Nova Ordem Mundial cita-se Icke quando se fala dos Illuminatis:

David Icke afirma que “os Illuminati, a facção que controla a direção do mundo, são híbridos genéticos, o resultado de cruzamentos fechados… e essa é a razão pela qual as famílias reais e aristocráticas européias realizam casamentos entre si de forma tão obsessiva, assim como as chamadas famílias do Establishment da Costa Leste dos Estados Unidos, que produzem os líderes do país. Cada eleição presidencial desde e incluindo George Washington, em 1789, foi vencida pelo candidato com mais genes europeus.”

Ao conferir o site brasileiro da fonte do Espada.eti encontra-se na secção “fraudes religiosas” artigos como a “inexistência de Jesus”, isso em meio à artigos sobre híbridos reptilianos, e você deve estar pensando que o site Espada.Eti não acredita em reptilianos? Veja esse link:

O Príncipe Charles É Proclamado “Salvador Do Mundo” E É Erigida Uma Estátua A Ele Em Tocantins

Embora a maioria das pessoas veja o conde Drácula e a lenda dos vampiros, da qual ele faz parte, como uma mera fantasia inocente, os ocultistas têm uma visão muito diferente. Eles sabem que os vampiros são reais — são realmente demônios — que possuem seres humanos. Os demônios vampiros são reptilianos e concedem o poder mais potente aos satanistas praticantes de nível mais elevado.

Vampiros que conheço só os da Teologia Da Prosperidade… e nem citei as cartas de RPG! Vamos ao segundo site: Chamada.

Fui pesquisar a origem de algumas bobeiras dita sobre filmes e livros e eis que me deparo com esse site, examente nessas páginas:

Ah! Deliciosos Filmes Intuitivos… (Honra Ao Desmérito)

Sobre “O Último Samurai”:

Ao término do filme, já com o pensamento mais intuitivo do que racional, Nathan Algren prostra-se emocionalmente diante do imperador japonês, entregando espontaneamente toda a sua vida a serviço do seu jovem senhor. É sempre assim, quando a razão torna-se astênica e anêmica, a intuição reina absoluta e distorce o foco da adoração. O censo crítico racional cessa e a intuição se aproveita para levar o fraco a adorar a criação em vez do Criador.

Analogia forçada? Que nada!

Ah! Deliciosos Substitutos Hollywoodianos de Jesus Cristo…

Pokémon é um pseudo-cristianismo ou um cristianismo às avessas. Um “avatar-criança” morrendo e ressuscitando para reconciliar humanos e pokémons.

Isso é o mesmo que concordar com louco, muitos legalistas tem sido contra Harry Potter, mas esse é o futuro deles: chamar Pokemon de Pseudo-Cristianismo!

Por último e para piorar, o mais levado a sério! CACP (Centro Apologético “Cristão” De Pesquisas)!

O site mais pseudo-teológico do Brasil apresenta um verdadeiro vexame até mesmo para apologetas mais preparados. Seus artigos já estão pra lá de refutados até mesmo por apologetas católicos de fóruns de orkut. Um caso foi o de um católico que resolveu se comunicar com a Biblioteca Nacional De Paris onde estava um documento supostamente da ICAR que proibia a bíblia, e descobriu-se que se tratava de uma sátira feita por um protestante. A Biblioteca tem respondido:

“O texto que procurais é uma crítica em estilo satírico, dirigida ao Papado e publicada em 1553 com o título “Consilium quorumdam apiscoporum Bononiae Congregatorum quod de ratione stabiliendae Romanae Ecclesiae Iulio III P.M. datum est”.O seu autor Pier Paolo Vergério (1498-1585) Bispo de Modruch, e, depois, de Capo d’Istria, aderiu posteriormente à reforma protestante em 1549 aproximadamente, põe em cena Bispos que prestam conselho ao Papa Júlio III sobre a maneira de restabelecer a autoridade pontifícia”.

Bibliografia: Adolphe-Charles Siegfried, La Via et le travaux de Pierre-Paul Vergerio. Thése presentée […] pou obtenir le grade de bachelier en théologie à la Faculté de théologie protestante de Strasbourg, Strasbourg, imprimerie de Vve Berger-Levrault, 1857

Ugo Rozzo (a cura di), Pier Paolo Vergerio Il Giovane, um polemista attaterso l’Europa del Cinquecento, Atti del Convegnho intternazionaale di studi, Forum Edizioni,2000.

Fonte que relatou o caso: Cai A Farsa.

Quem quiser igualmente se comunicar com a biblioteca de Paris clique aqui.

O problema é que o documento feito por um protestante ainda vigora firme no site CACP como se católico fosse, que parece querer se aproveitar dos ignorantes, tanto protestantes quanto católicos. Imagina um católico se converter ao protestantismo e depois descobre a farsa do site?

Não bastava o erro apologético, eles cometem erros crassos dentro do próprio protestantismo, ao falar que o neo-ortodoxo Paul Tillich seria um teólogo liberal, ainda por cima inventaram a estória da maçã. Querendo ou não a carta ser de outra pessoa, quem publica (Aprova) sua divulgação é cúmplice do erro!

Poderia passar horas enumerando erros e mais erros (Uma tarefa divertida) dos sites ditos apologéticos brasileiros, do qual já disse em vez passada que os abomino e procuro defender a fé protestante usando de sites católicos mesmo, que infelizmente o nível teológico do Brasil é mínimo, essa é a dica que aprendi: “Pesquise você mesmo!”

Não se pode errar uma palavra quando se faz apologética, sob pena de atacar a própria idéia que se quer defender, cada erro é um ponto para o adversário.

Então meu amigo… você está disposto a pagar esse mico só porque o Google te deu essa fonte em primeiro lugar?

Update: O CACP removeu o artigo

Fonte : http://setimodia.wordpress.com/2009/05/22/os-piores-sites-apologeticos-do-brasil/

—————————————————————————————————

* Note o autor falando dos sites católicos que dão dor de cabeça aos protestantes!

comentários
  1. Jonadabe disse:

    Já faz muito tempo que deixei de confiar nesse tipo de site (mesmo quando protestante). Às vezes eles chegam ao ridiculo, mas ainda assim continuam mais pedantes a cada dia. Como se rezassem o Pai Nosso suplicando que o “pedantismo de cada dia” seja dado hoje.

    Conheço também várias pessoas que dão confiança a essas paginas, principalmente o CACP. Lamentavel…

    • fernando disse:

      o problema meu amigo jonadabe, é que as pessoas desconhecem sua propria realidade, o dogmatico, é aquele que vive no seu inconciente coletivo, sua verdade é absoluta, discorda de tudo e de todos , só a sua pseudo verdade é a que vale…. já está predisposto a rechassar toda e qualquer possibilidade de argumentação contraria…. é um ignorante moral e ético….

  2. Valdemir faleiros 27/12/2011 disse:

    Amigos, procurem na espistola universal de tiago, que la esta bem claro qual é a religião que agrada o senhor.

    • fernando disse:

      meu amigo valdemir a epistola de tiago não trata da doutrina ou do adjetivo do termo etimologico adaptado por inacio de antioquia, na sua carta aos esmirnienses. no I século do cristianismo no cap 2 vers 8 , esta religião ou religare do latim, é o modo de conduta cristã….

  3. Valdemir faleiros 27/12/2011 disse:

    Quando eu vejo o que algumas pessoas escrevem sobre certos assuntos, eu fico triste de ver como o ser humano esta distante de jesus! Eu sou espirita e li em 1 site o camarada falando as maiores asneiras do chico xavier, e o que é pior por puro despeito falando as mairores mentiras, eu penso assim, ninguém é obrigado a aceitar que uma pessoa que ja partiu possa mandar uma memsagem para 1 familiar querido, nimguém é obrigado a acreditar na reencarnação, agora não adimitir que o chico xavier foi 1 grande apóstolo de jesus ,é ser muito arrogante. Qual pessoa que venderia 50 milhões de livros, e toda a renda é revertida para os pobres, sem nunca perguntar a qual religião pertenci a pessoa? Se ele pudesse emcontrar esse cara, tenho certeza que o que ele faria éra abraçalo e depois ele daria 1 beijo em suas mãos, como ele sempre fez com todos. Demir

    • fernando disse:

      meu caro amigo valdemir, concordo com vc, pessoas que vivem no inconsciente coletivo e do achismo, que porque pensa diferente e tem uma crença diferente da sua acha que é o dono da verdade, sendo que as vezes nem conhece a sua direito. devemos primeiro conhecer a nossa realidade e conhecer a realidade de fé alheia para podermos dialogar com mais sabedoria, respeito e propriedade, ecumenismo é isso…casa em ordem no latim, ou seja, pessoas que pensam diferente mas convivem de maneira harmoniosa dentro de uma casa…. o conhecimento mútuo….isso é que vale…..

  4. fernando disse:

    confio muito na realidade do ecumenismo, pois a maior parte das pessoas que metem o pau na crença alheia, desconhece tanto a sua realidade de fé e sua doutrina, como a doutrina da fé alheia, como dizia no oráculo de delfos no templo de apolo , na grecia, ”Conhece a ti mesmo”, esta frase é atualissima, e as pessoas precisam se conhecer, para conhecer seus limites e possibilidades, pra daí explanar com mais propriedade a sua doutrina, a sua fé…pois pedro na sua epistola já dizia ” Devemos das aos outros com caridade, a RAZÃO DA NOSSA FÉ” e dar a razão da ´fe é conhece la não só a sua como a dos outros. pois só aí se praticará o verdadeiro ecumenismo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s