La veneración de la Santa Muerte – CACP: Mentirosos, manipuladores e desonestos

Publicado: 5 de agosto de 2010 por Rafasoftwares em Mentiras

Essa é a Segunda matéria com as refutações das MENTIRAS propagadas pelo CA”C”P (Centro apologético “cristão” de pesquisas). Dessa vez eles chegam ao cúmulo do absurdo e da falta de honestidade! Matéria extraída dos irmãos do Digitus Dei.

——————————————————————————————————-

Caríssimos,

Salve Maria!

Venho aqui mostrar mais uma das armações do Cacp.

No dia 24/06 o site supracitado publicou um artigo intitulado de “A Nossa Senhora da Boa morte” sobre uma veneração que acontece no México, e já é conhecida por nós.

Não vou entrar aqui na questão de veneração e adoração, vou desmascarar a mentira do site dos hereges de uma forma simples: Indo ao site citado como fonte bibliográfica!

A cara-de-pau deles é tão grande, que basta acessar a página que eles citam como fonte, que o artigo em questão é totalmente desmoralizado. Vejamos, no final do artigo do Cacp esta exposto o seguinte:

Saiba mais sobre essa santa em Wikpédia: http://es.wikipedia.org/wiki/Santa_Muerte#Historia

Quem se der ao trabalho de ir no link citado acima lerá logo de cara o seguinte:

Este artículo o sección necesita referencias que aparezcan en una publicacióm acreditada, como revistas especializadas, monografías, prensa diaria o páginas de Internet fidedinas. Puedes añadirlas así o avisar al autor principal del artículo en su página de discusión pegando: {{subst:Aviso referenciasSanta Muerte}} ~~~~

Traduzindo:

Este artigo necessita de referências que apareçam em uma publicação respeitável, como jornais, revistas, monografias ou páginas na internet confiáveis.

Ou seja, a fonte do artigo já é desmoralizada por si mesma, pois a própria página diz que o artigo não é totalmente confiável.

Continuemos com a análise da fonte do Cacp…

No primeiro parágrafo pode-se ler:

…Sin embargo, diversas iglesias como la católica, bautista, presbiteriana, metodista, entre otras, rechazan y condenan su veneración, considerándola diabólica.

Traduzindo:

…No entanto, várias Igrejas como a Católica, Batista, Presbiteriana, Metodista, entre outras rejeitam e condenam sua venaração, considerando diabólica.

O “digníssimo” Cacp poderia ter tido a honestidade de mostrar que a Santa Igreja Católica condena essa culto da mesma forma que os protestantes condenam.

Percebam caríssimos que nada disso são defesas minhas, mas apenas dados que foram omitidos pelo nefasto Cacp.

Calma que ainda não acabamos. Continuemos com a leitura da fonte do Centro de Apologética (pseudo) Cristã, mas agora farei um pouco diferente. Citarei à acusação do CACP em azul e refutarei com a própria fonte deles:

Diz o Cacp:

Segundo a Enciclopédia Wikpédia* (on-line), em Mexicano, a Santa é exacerbadamente venerada e adorada pelos católicos do México. Parece que a Igreja Católica não aprova a figura ilustrativa da santa adotada pelos mexicanos, mas não o seu culto. O site meta-religion.com traz um artigo que mostra que algumas autoridades são coniventes e até defendem o uso da veneração da “Santa Caveira”.

Será que o que é exposto pelo Cacp é verdade? Vejamos o que diz então a “Enciclopédia Wikpédia, citada no parágrafo acima:

Sus fieles en su mayoría son considerados delincuentes de varios tipos, como narcotraficantes, asaltantes y personas de estrato social paupérrimo que se dedican al comercio informal, ambulantaje o piratería. El culto practicado por la Iglesia Católica Tradicional Mexicana-Estadounidense fue prohibido como tal por la Secretaría de Gobernación de México (SEGOB) debido a que su adoración desvía gravemente los fines establecidos en los estatutos de la ley de Asociaciones Religiosas y Culto Público de México.

Traduzirei a parte principal:

… O culto praticado pela IGREJA CATÓLICA TRADICIONAL MEXICANA-ESTADUNIDENSE…

É isso mesmo caros leitores! O caluniador Cacp acausa os Católicos de adoração da “Santa Caveira”, no entanto, a fonte deles diz que o culto é praticado pelos fiéis da Igreja Católica Tradicional Mexicana- EUA e não pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana, ou seja, a veneração é praticada em uma seita pseudo católica e não na verdadeira Igreja Católica.

E para mandar a mentira do nefasto cacp ao chão de vez, relembro um fato importante. No ano passado o auto proclamado Bispo David Romo da Igreja Católica Tradicional Mexicana, chamou os seus fiéis a uma GUERRA SANTA contra a Igreja Católica Apostólica Romana, após o exército destruir alguns templos da seita que serviam de palco para reuniões de traficantes e terroristas.

O porta-voz da Arquidiocese esclareceu que os bispos se limitaram a “esclarecer às pessoas que esta devoção é supersticiosa e que pode levar a práticas demoníacas; e que se deve ter muito cuidado porque não é algo insignificante ou inofensivo”.

Para ler mais sobre o fato: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=15700

Destaco ainda mais um trecho publicado no Cacp:

Ela é cultuada do dia 05 a 13 de Agosto, inclusive no Brasil. Sua invocação é em benefício a saúde, proteção, coisas roubadas, pessoas seqüestradas e perdidas. Enfim, para os mexicanos, a santa com rosto de caveira é muito eficaz!

Mais uma calúnia facilmente desmascarada, vejam que a Nossa Senhora que também recebe o nome de Boa Norte não tem nada haver com a “Santa Caveira”, vejam a foto no mesmo Wikpédia citado pelo site protestante: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Senhora_da_Boa_Morte.jpg

E também leiam sobre a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e Boa Morte no Brasil e vejam que nada tem haver com a acusação do herético CACP:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_Nossa_Senhora_da_Concei%C3%A7%C3%A3o_e_Boa_Morte

Sendo assim caríssimos,

Vemos que o artigo do Cacp é calunioso, manipulado e mentiroso. Talvez eles achassem que ninguém nunca fosse verificar minuciosamente a fonte de suas acusações, mas saibam que estamos aqui para desmascará-lo o mostrar o quão nefastos são estes que paracem ter esquecido o oitavo mandamento!

Dessa forma vemos o Cacp sendo desmascarado pela base de sua acusações!

In Corde Jesu semper,

Jefferson Nóbrega

Pax et bonvs!

————————————————————————————————————————

Só mais uma retificação para explicar a foto exposta por eles:


Esse NÃO é um Padre Católico Apostólico Romano, nem muito menos está celebrando a Santa Missa!

O próprio Wikipédia Diz:

Embora a Igreja Católica tenha atacado o culto a Santa Morte acusando-o de ritual pagão, que vai contra a crença em Cristo derrotando a morte, muitas pessoas insistem em rezar para esta figura, acreditando em seus milagres.”


Anúncios
comentários
  1. Caríssimos,

    Salva Maria!

    Magnífico o blog de vocês! Fico feliz em meu artigo ter ajudado de alguma forma. O final sobre a foto foi uma ótima sacada de vocês. Parabéns e continuem na luta contra os caluniadores!

    Que Deus vos Ilumine!

    Pax et bonvs!

    Jefferson Nóbrega
    Blog INPRAELIO
    Apostolado Digitus Dei
    Apostolado Cai a Farsa

  2. […] Mentira sobre a Santa Muerte – CA”C”P […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s