Sobre o Sã Doutrina

“Toda a finalidade da doutrina e do ensinamento deve ser posta no amor que não acaba. Com efeito,pode-se facilmente expor o que é preciso crer, esperar ou fazer; mas sobretudo é preciso fazer sempre com que apareça o Amor de Nosso Senhor, para que cada um compreenda que cada ato de virtude perfeitamente cristão não tem outra origem senão o Amor, e outro fim senão o Amor.” (Catecismo da Igreja Católica, Paragráfo 25) [Grifos Meus]

Não é verdade que todas as religiões são boas e que todas nos levam à Salvação. Se isto fosse verdade Jesus Cristo não precisaria ter vindo a este mundo, pregar o Evangelho, morrer na cruz e ressuscitar.

Nunca se viu, como em nossos dias, tantas falsas doutrinas e tantos falsos profetas, fazendo-nos lembrar o que Jesus disse no Sermão da Montanha: “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes” (Mt 7,15).

Sã Doutrina é um Blog apologético desenvolvido com o intuito de defender a verdadeira fé Cristã Católica, fé apostólica que a 2000 mil anos é presevarda, e catequetico visando a formação bíblico-teólogica  e doutrinária dos Católicos.

Esse Blog não tem o intúito de ofender outras “religiões” ou igrejas, o nosso papel é apenas mostrar a verdade como ela realmente é, mesmo que  algumas pessoas possam não gostar. Nosso carisma é Joanino, “falar a verdade até que cortem nossas cabeças”,  “Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas”. (2Tim 4,3-4).

Não buscamos agradar homens, mas sim o Senhor Salvador, e com ele levar nossa cruz, pois assim dizia Santo Inácio de Antioquia(110 D.C):

“Desde a síria até Roma, luto contra as feras , por terra e por mar, de noite e de dia, acorrentado a dez leopardos, a um destacamento de soldados; quando lhes faz bem, tornam se piores ainda. Toda via pelos maus tratos, eu me torno melhor discipulo , “mas nem por isso sou justificado”.

Possa eu me alegrar com as feras que me são preparadas. Desejo que elas sejam rápidas comigo. Acariciálas-ei, para que elas me devorem, logo, não como alguns dos quais elas tiveram medo e não ousaram tocar. Se,  de má vontade, se recusarem, eu as forçarei. Perdoei-me; sei o que me convém. Agora estou começando a me tornar discípulo. Que nada de visível e invísivel, por inveja, me inpeça de alcançar Jesus Cristo. Fogo e Cruz, manadas de feras, laceraçoes, desmembramentos, deslocamentos de ossos, mutilações de membros, trituração de todo o corpo que os piores lfagelos do diabo caiam sobre mim, com a única condição de que eu alcance Jesus Cristo”

As matérias aqui postadas não refletem Expecificamente o pensamento da Igreja Católica Apostólica Romana, sendo portanto responsabilidade de cada um de seus autores, mas são baseados e fundamentados nesses, e sustentados somos pelo Código de Direito Canônico:

Cân. 217 Os fiéis, já que são chamados pelo batismo a levar
uma vida de acordo com a doutrina evangélica, têm o direito à
educação cristã, pela qual sejam devidamente instruídos para
a consecução da maturidade da pessoa humana e, ao mesmo
tempo, para o conhecimento e a vivência do mistério da
salvação.

Cân. 218 Os que se dedicam ao estudo das ciências sagradas
gozam da justa liberdade de pesquisar e de manifestar com
prudência o próprio pensamento sobre aquilo em que são
peritos, conservando o devido obséquio para com o magistério
da Igreja.

Cân. 219 Todos os fiéis têm o direito de ser imunes de
qualquer coação na escolha do estado de vida.

In Cord Jesu Semper,

Rafael Rodrigues.

comentários
  1. Luiz Fernando Moreira disse:

    boa tarde sou da assembleia de DEUS queria tirar uma duvida voçes sao a sa doutrina espiritual do setimo dia?
    agora se por um acaso voçes forem catolicos arrpendam-se raças de viboras porque a palabra disse que por traz de uma imagem sempre a um demonio e foram os romanos que mataram jesus

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Luiz Fernando Moreira, como a Jesus disse a boca fala daquilo que o coração está cheio, e suas palavras só mostam soberba e ódio.

      “não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!” (Judas 1, 9)
      `
      Somos Católicos Apostólicos Romanos.

      É isto que a sua seita ensina? O deus que você serve te ensina isso ai é? Graças a Jesus que me dá paciencia para lhe dar com estes
      adoradores de falsos deuses que só insitam o ódio entre as pessoas.

      Sim e o que eu tenho haver com os romanos que mataram Jesus?

      Onde diz na “”palabra” que por de trás de um imagem a sempre um demonio? Então Deus quando mandou Moisés fazer a serpente de bronze mandou Moisés fazer para que o povo ficasse olhando para um demônio?

      O templo de Salomão estava cheio de demonios então?

      Sua Ignorancia e arrogancia são indignos de resposta, mas por educação eu respondo.

      In Cord Iesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

    • tatiane dultra disse:

      veja lá como vc fala dos católicos luiz fernando, pq como vc mesmo se refere conheço muita RAÇA da sua religião q não prestam tbém. são donos de prostíbulos, ladões e assassinos q se escondem atrás de uma bíblia para se julgarem perfeitos ou honestos. não julgue para não ser julgado. se existe no catolicismo pessoas de má índole na sua tbém existe, então não dê os seus comentários para todos os católicos pq em toda a religião existe os PODRES. o problema é q um quer ser melhor q o outro e se esquece q quem deve realmente julgar é Jesus.

  2. Fausto disse:

    Rafael,

    Admiro muito o seu trabalho, especialmente este último sobre a etmologia da palavra “pedra” em várias línguas, justificando o papel de Pedro como o primeiro papa.

    Gostaria de sugerir o site “Google Católico” em http://www.googlecatolico.com.br/ .
    Sim, isto mesmo, o Google agora tem uma página sómente dedicada aos católicos.

    Um abraço de seu irmão na fé, que Deus o abençoe e Nossa Senhora o proteja.

    Fausto

  3. nelson hernandes lopes disse:

    BOA TARDE…LUIZ FERNANDO EU SOU DA SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SETIMO DIA,MAS EU ACHO UM ABSURDO ISSO QUE VC DISSE NOS SEUS COMENTÁRIOS,CHAMAR OS NÓSSOS IRMAÕS DE RAÇA DE VIBURA,LEMBRE SE FOI POR AMOR A TODOS O SERES QUE DEUS PERMITIU QUE SEU UNICO FILHO FOSSE PERSSEGUIDO JULGADO INJUSTAMENTE E MORTO,PO AMOR DE TODA HUMANIDADE,NÃO FOI COM BLASFEMIA E NEM COM ÓDIO QUE ELE VEIO,ELE DISSE SEJAI PRONTO PRA OUVIR TARDIO PARA FALAR EVIGILANTE EM TUDO POR TUDO,DEVEMOS TRATAR AS PESSOAS COM MAIS RESPEITO E AMOR,É ISSO QUE DEUS QUÉR DE NÓS TODOS. UM ABRAÇO A TODOS..

  4. Edlaine P.M. disse:

    Assino em baixo…

Deixe um comentário