Debate

Está página foi criada para que os leitores do blog possam debater com a Administração e entre si, sobre os textos aqui postados e sobre temas que sejam pertinentes a religião!

Obs. Nenhuma Ofença Será tolerada!

comentários
  1. Alexandre disse:

    Bom dia.
    Eu numca vi um site que julgase tanto a fé do proximo, o qual contradis totalmente com a Biblía Sagrada que nos diz que nós não devemos julgar e que a idolatria não é coisa de Deus. Apocalipse 21:15 Ficarão de fora os cães e os fenticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a iniquidade.
    Exodo 20:3-5 Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há ensima do céus, nem em baixo na terra, nem nas aguás debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus Zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até á terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
    Meus queridos porque tantas imagens para serem adoradas quando Deus abomina essa pratica.
    Mateus 7:1-4 Não julgueis, para que não sejais julgados………

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Alexandre, que a paz do Senhor esteja com voc~e e os seus.

      Respondendo ao seu comentário, onde aqui no blog julgamos a fé de alguém? todos os posts aqui são baseados em fatos e todas as referencias e provas se encontram em cada matéria é só conferir!

      Julgamos algo a partir do momento em que não sabemos do que se trata e falamos sem ter provas, isto se caracteriza o pecado, porém aqui no blog, apenas expomos verdades, que caso queira tapar os olhos e não ver ai não podemos fazer nada!

      Em relação ao que você postou sobre imagens, acho que é melhor ler as matérias que aqui estão expostas, pois não vou ficar debatendo com quem não ler as matérias e apenas vem com argumentos que já foram exaustivamente refutados e explicados aqui!!!

      O que eu acho engraçado é que nenhum protestante se encomoda quando ver sites falando da Igreja Católica, inventando mentiras sobre a Igreja, dizendo qu o papa é o anti-cristo e etc, porém quando se veêm deparado com esta realidade que até então nunca tinham conhecido, ai adotam uma postura de moralistas e ofendidos!

      Em nenhum momento aqui tratei de pessoas ou fé de ninguem, o que expomos aqui são refutação de mentiras e heresias, somente isto, o que passa disso são casos que beirão ao ridiculo, como no caso do Sr. Edir Mascedo!! Portanto, aqui nosso objetivo não é agradar pessoas, é tão somente defender nossa fé e combater heresias e enganações!

      • PibRural disse:

        JESUS diz : o Povo vai para o inferno por não conhecer a VERDADE… e quando diz que conhece desvia da verdade para moldar o melhor pra pessoa… em Ezequiel 33:11 vc decide em iri para o céu ou ir para o inferno…

      • Rafasoftwares disse:

        Claro, você já decidiu pra onde quer ir?

      • samuel disse:

        Você esta precisando estudar mais a Palavra de Deus, essa igreja que você defende é a grande né?
        Eu sei, matou milhões de cristãos !
        É ela quem presta adoração a imagens, e atribui curas e milagres a Pessoas mortas!
        Só por Jesus meu querido!
        Somente a Deus adorarás e somente a ele prestarás culto ou na sua Bíblia esta diferente!
        A eu me esqueci, vocês mudaram a lei de Deus, os 10 mandamentos,mas cuidado com os flagelos de apocalipse, de Deus não se zomba!
        aceite a verdade,em no e de Jesus, e ela te libertará.
        hoje se ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração!

    • jeferson disse:

      Nao encontrei aqui no blog ode eu posto…

      Eu estava pesquisando e achei o blog e vi a parte dos adventismo e tem coisas ali que nao conferem …por exemplo que os adventistas seguem ellem w. e a palavra dela e a final

      (1º Se vocês acreditam somente na bíblia e somente a bíblia é a única regra de fé e prática do Cristão e todos podem-na interpretar individulamente, então por que acreditam e seguem os escritos de Ellen White e suas interpretações e visões e tem as interpretações dela como ultima palavra ?)

      a biblia e a unica regra de fe a irma ellem w. e como se fosse um esclarecimento pois ela mesmo em um de seus livos disse que a biblia e seu foco e que seus escritos sao basedos nela..

      pois ellem w. nunca tirou a validade da biblia isto que esta escrito e um equivoco pois voces tem que enterder as religios e a biblia que e a unico meio de saber a verdade….

  2. messias disse:

    Oi gostei muito de sua tese e agradesso por ter oferecido essa formação com precisão a todos
    pesso que na proxima pregação fale um pouco sobre as imajems e santos na igreja
    e o que o senhor acha dos donsa do espirito santo os frutos do espirito santo
    falar um pouco da rcc muito obrigado a igreja precisa de cristãos assim
    paz e bem!

  3. reginaldo disse:

    Quando vc vai comentar minhas consideraçoes a respeito do seu mentiroso artigo sobre Ellen White?

  4. CMO POSSO ACREDITAR Q ELA FALA A VERDADE;;;
    PQ AQ NA MINHA CIDADE NA IGREJA ADVENTISTA

    DIZ QUE NOS LIVROS DELA JESUS ESCOLHEU 11 E Q JUDAS SE OFERECEU
    MAS NA BIBLIA NAO DIZ…ASSIM

    QUERO SABER ISSO….MEU E-MAIL..É

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Elder,

      Esta propagou várias inverdade, esta que voc citou é uma delas.

      Jesus intituiu 12, judas nunca se ofereceu para nada, este é mais um desvaneio desta cidadã.

      Naõ temos que provar que Judas não se ofereceu, eles é que tem que provar que Judas se ofereceu.

      In Cord Iesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

  5. João Batista disse:

    COMO FAZER PARA ENTENDER OS MANDAMENTOS QUE DEUS DEIXOU COM MOISES (eXODO CAPITULO 20), A IGREJA COMEÇA DO MEIO PARA O FIM E DEIXA O INICIO PARA ATAZ “NÃO FARÁS IMAGENS DE ESCULTURO!!!!…. E DEIXA DE LADO O QUE DIZ EM dETERENOMIO CAPITULO 5 O QUE DISSE JEREMIAS E ESQUECE O QUE DIZ O SALMO 115HB (113) ENTRE MUITOS E MUITOS OUTROS CAPITULOS E VERSICULOS, POR FAVOR GOSRARIA DE QUE ALGUÉM EXPLICASSE TUDO ISSO…

  6. João Morais disse:

    A verdadeira Igreja é Católica. Não adianta discutir isso, Jesus entregou tudo a Pedro e pq esses infelizes desses protestantes, esses hereges, não se tocam que a igreja dele foi fundada por um homem que era da Igreja Catolica, e que ainda por cima fez a musica da Ave -maria.
    Protestante todos mentirosos.

  7. Lucas disse:

    o dogma da Imaculada conceição pode ser encontrado na escritura mesmo? pois porque este versículo: “A Sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará no corpo sujeito ao pecado” (Sb 1,4). se referiria exclusivamente à Nossa Senhora? a Sabedoria não entrou na alma dos homens que escreveram a bíblia tbm? E enquanto a este versículo: “um tabernáculo mais excelente e mais perfeito, não construído por mãos humanas (isto é, não deste mundo)” (cf. Hb 9,11).” o tabernáculo não seria o tabernáculo da nova aliança(como se fosse um “Regime”) fazendo um paralelo com o tabernáculo(Regime) da antiga aliança? Por favor, me ajudem

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Lucas, Que a paz do Senhor esteja com você e com os seus…

      Nenhum destes versículos usados para defender a Imaculada Conceição de Maria são referente somente a elas, na realidade são possíveis alusões, logo não podemos tirar a biblicidade deste dogma somente por estes 2 versículo, e não precisaria estar na bíblia para ser verdade, pois nem tudo foi escrito (Jo 21, 25).

      Porém este dogma é bíblico, então vamos a bíblia protestante João Almeida para saber:

      “Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.” (Ct 6, 9)

      Quem é a Bem aventurada?

      Lucas 1, 48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,

      Quem é a a bendita entre as mulheres que as concumbinas louvaram na?

      Lucas 1, 42 “E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.”

      Ou seja a bíblia diz que Maria é Imaculada desde o antigo testamento.

      Canticos 4, 7. És toda bela, ó minha amiga, e não há mancha em ti.

      Desde o cristianismo primitivo diversos Padres da Igreja defenderam a Imaculada Conceição da Virgem Maria, tanto no Oriente como no Ocidente. No século IV, Efrém da Síria (306-373), diácono, teólogo e compositor de hinos, propunha que só Jesus Cristo e Maria são limpos e puros de toda a mancha do pecado.

      In Cord Iesu, Semper,

      Rafael Rodrigues!

  8. Lucas disse:

    a Igreja sempre teve certeza de que Nossa Senhora é imaculada? porque os ortodoxos acreditam que Nossa Senhora tem pecado?

  9. Lucas disse:

    muito obrigado mesmo! estou muito grato! Deus te abençoe!

  10. edson silva disse:

    só Jesus salva.

  11. edson silva disse:

    seitas, igrejas evangélicas, heresias, adventistas, inclusive a igreja romana nenhuma dessas salvará, só Jesus salva, tanta briga se apenas a Palavra é quem salva, contra esta não há argumentos, mas apenas vcs apresentam as tradições, que crer que pedro foi papa, que crer que maria ascendeu aos céos como Cristo, crer no purgatório … todas outras estão erradas mas poucas tem acrescentado doutrinas as Santas Escrituras e vcs são uma dessas. mas uma vez, só Jesus salva.

  12. Denise disse:

    esse artigo nada respondeu…você enrolou, enrolou e seu título nada teve a ver com o corpo do texto. Não defendo ninguém ,mais ainda acredito que os protestantes estão com a razão…Sorry…

  13. não entendi o que falei emais, mas, João Cap 08 verso 32 diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará,

  14. Lucas disse:

    Rafael Rodrigues,

    Li num site de ex-adventistas sobre os dez mandamentos, e lá dizia que os mandamentos só valem para o povo de Israel, e que teoricamente não serviriam para nós, gostaria que você refutasse este argumento de que os mandamentos só valiam para Israel. Para refutar, o endereço do site é este: http://exadventistas.blogspot.com/2010/07/decalogo-lei-perfeita-e-para-todos-os.html

    In Cord Iesu, Semper,
    Lucas

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Lucas, Que a paz do Senhor esteja com você e com os seus.

      Eu vi o site ainda não li a matéria toda… mas eu não entendi muito bem o que você quer que eu refute.

      Tipo eles falam no texto que qualquer dos mandamentos não servem mais, ou você quer que eu refute que os mandamentos ainda são válidos até hoje?

      Bem a ótica adventista é que os 10 mandamentos são irrevogáveis, porém isto não é verdade…. tanto é que são Paulo fala várias vezes que foram abolidos…

      Porém sua essencia ainda é válida para nós cristão, só que de acordo com os mandamentos de Cristo… me explique melhor o que você quer para podermos começar..

      PAX!

      In Cord Iesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

      • Lucas disse:

        Bom, desculpe pela minha ignorância, mas é que pela Igreja ensinar os dez mandamentos me leva a imaginar que eles são válidos até hoje, tal qual eram antes. Gostaria de saber então se eles são “dispensáveis” e a posição da Igreja em relação a eles. Pois a partir do argumento de que eles foram abolidos,por exemplo, alguns protestantes dizem que não há dia de guarda ou coisa parecida. E também o autor do artigo daquele site diz que originalmente não foi para todos os homens que os dez mandamentos foram feitos, mas somente para Israel. Gostaria de saber até que ponto isto é verdade, se a Igreja concorda ou não, pois pelo fato dela ensinar os dez mandamentos parece contrastar com o argumento de que eles foram abolidos ou que serviram somente para um determinado povo e para ninguém mais.

        In Cord Iesu, Semper,
        Lucas

  15. Sara disse:

    http://24horascomjesus.webnode.com.br/atualidades/taro-pecado-/
    Nesse site diz:

    O Tarot servindo como instrumento advinhatório… Como instrumento… Não existem “cartas positivas ou negativas”… Cada carta é adequada ao padrão de consciência do ser humano e definitivamente, a interpretação deve fugir da visão fatalista… Por isso, quem determina a interpretação é o tarólogo e não o Tarot, pois o profissional deve apenas estar “afinado ou sintonizado” com seu inconsciente e as forças superiores… (SARA: Que medo!)

    As informações sobre o Tarot são diversas, mas, em todas elas vê-se que a mão do inimigo está presente. O futuro cabe a Deus, e ninguém tem acesso. Chega-se à conclusão que o Senhor Deus é totalmente dispensável.
    Servo de Deus, não dê valor as palavras do inimigo, não seja seduzido pela sua astúcia. Jamais, consulte seus discípulos.
    O maligno tem aproveitado este momento, são dias nos quais os homens se mostram sedentos pelas coisas espirituais, o diabo disponibiliza ao homem uma variedade grande de caminhos; é possível encontrar filosofias e religiões que agradam a todos os gostos. Partindo de rituais simplíssimos à complexidade de religiões seculares.
    Os servos do Senhor Jesus precisam estar atentos, vigiando, para não se deixarem enganar pelo inimigo das almas em suas muitas manifestações.

    Pr Elias R. de Oliveira
    fonte: Sites esotéricos

    … Queria saber oque vc achou desse comentario, e oque voce poderia me mostrar sobre o assunto… (sou rodiada de pessoas que tem essas práticas e confesso que já experimentei, indo a “uma consulta”… e a impressão que tive é que essa “brincadeira” é dirigida por espiritos que assim como todos nós não é onipotente nem uni-ciente, mas que consegue informações que estão disponíveis ou que forão ditas, expostas, assim como se fosse só alguma pessoa próxima, como se cochicha-se sobre nós e palpita sobre nossas questões como se fosse uma “verdade” de “destino” a ser seguido. Eu até expus essa minha definição e me responderão que porisso mesmo são “espíritos guias”…
    (Gostaria muito que expusesse sobre! obrigada!)

  16. Valdemir faleiros 27/12/2011 disse:

    Amigos, meu português é fraco pois estudei pouco e isso ja faz muito tempo, por isso péço que não reparem os erros. Amigos, vocês ja leram a epistola de tiago? La esta bem claro qual é a religião que agrada a deus.Eu sou espirita e as vezes eu me estrésso com certas coisas que ouço, é tanta ignorancia que chega a dar urticaria.

  17. Batista disse:

    não sei se este meio de comunicação esta alcançando o seu objetivo, pois muito se escreve em defesa de suas próprias convicções e esquecem das DOUTRINAS BIBLICAS, fica um querendo ser mais culto e inteligente e esquece da sabedoria devina, que fala que não devemos nos prostar diante de qualquer imagem de esculturas … não devemos invocar os espiritos… devemos lei a biblia e crê no poder de DEUS através de JESUS o Cristo…

  18. Batista disse:

    convertei-vos, convertei-vos a JESUS o SENHOR E SALVADOR e terás vida eterna

  19. Valdemir faleiros 27/12/2011 disse:

    Olá amigos, amigos de todos os perseguidores gratuitos do espiritismo ,como, o “padre” josé augusto e tantos outros, hoje eu conheci o maior fanfarrão de todos eles! A criança fala sobre nova éra, e mistura com o espiritismo, fala que o espiritismo é uma religião de origem oriental, gente ninguém ainda avisou para esse parlapatão que a frança fica na europa? E continua ele com as suas pérolas,fala tambem sobre reencarnação, disse que a pessoa vai reencarnando até se confundir num todo universal,meu Deus, o que esse mandrião entemde de espiritismo é o mesmo o que eu entemdo de futebol americano, nada, absolutamente nada! Eu sou seme analfabéto pois estudei muito pouco, mais esse cara não sabe nada nem de geografia, nem de espiritismo, primeiro ele coloca a frança no oriente e sobre reencarnação outra pataquada, pois o que eu sei é que a pessoa reencarna até alijar de si o rancor, o orgulho, a avareza o ódio etc, etc. Eua acho emgraçado isso, ninguém v os espiritas falando mal da igreja católica ou falando dos evangélicos, é tanta besteira que a gente ouve e v que chega a dar até urticaria, como eu ja disse. Nesse mesmo site lá esta o velho”padre” josé augusto malhando os espiritas e 1 bando de trôlhas aplaudindo. Ainda bem que tem gemte igual ao padre fabio que só fala bem dos espiritas, o prof. Felipe aquino, o pradre antonio maria e outros que em vez de ficar perseguindo a religião alheia ocupam o seu tempo realizando trabalhos sociais, assim como fazem os espiritas. Nós não queremos que só falem o bem de nós, pois vivemos numa democracia mas leiam 1 pouco primeiro sobre o assunto que vão tratar, existem milhares de livros pra vocês lerem ai assim não escreveram tantas coisas ridiculas.

  20. Valdemir faleiros 27/12/2011 disse:

    Boa noite! Rafael, no meu comentário eu falei sobre reencarnação, eu quero lhe perguntar meu post vai ficar de sobre aviso até a proxima encarnação? Espéro não ter que chamalo de rafa castro, da familia do nosso amigo la de cuba. Brincadeira, eu sei que vc é 1 cara democratico!

  21. Valdemir faleiros 27/12/2011 disse:

    Boa tarde! Rafael, até tu brutos? Eu li a sua matéria sobre saul e a mulher… Eu pergunto a vc meu amigo, e o que nós espiritas temos a ver com isso? O que a biblia condena, nós espiritas também condenamos, quando alguém daquela época evocava os “mortos”era por coisas futeis como por exemplo, para saber de objetos perdidos como, um par de sandalhas, uma agulha, uma capa, saber sobre o futuro, etc,etc e isso não tem nada a ver com o espiritismo! E que fique bem claro, o espirita também não evoca ninguém que ja partiu, quando 1 filho por exemplo, envia uma mensagem para uma mãe que esta numa tristeza sem fim, e que só chora dia e noite, a permissão é dada la no plano espiritual para ele se comunicar, o espirito não é evocado, isso não existe! O maior papa de todos, o saudoso joão paulo segundo, disse num dia de finados, as vezes sentimos muitas saudades daqueles que partiram ainda bem que podemos, nos- comunicarmos com eles. Vc melhor do que eu deve conhecer sobre o múseu das almas do purgatório, onde existe milhares de fotos, e documentos de comunicações dos chamados “mortos,” com os santos da igreja. Do mesmo modo quando vcs são chamados de idólatras, coisa que eu não concordo, ai vcs falam sobre a “arca” de moisés, eu também posso relatar centenas de comunicações de espiritos na biblia. Tomou jesus consigo a pedro, tiago e joão e os conduziu a um alto monte, e eis que lhes apareceram moisés e elias, falando com ele. O novo testamento esta repléto de passagens que relatam comunicações de espiritos, só não v quem não qué! Atos cp1,cp 8,cp 10,cp 23, São joão. Amados, não creiais a todo o espirito mas provai se os espiritos são de Deus. obs, ai ele esta falando bem claramente de espiritos. Um abraço, demir.

  22. Valdemir faleiros 27/12/2011 disse:

    Perdão pelo meu erro eu queria dizer, joão paulo ||. Demir

  23. Batista disse:

    Rafasoftweres – já fiz a minha opção de estar como JESUS como diz a palavra do SENHOR em Romanos Capitulo 10 versiculo 9, 10, e a verdade me libertou (Jo 8:32) e libertei-me das tradições religiosas… leia o salmo 115hb (113) leia Exodo Capitulo 20, leia Deteronômio Capitulo 5 e tantos e tantos outros que posso lhe mostar quando voce lêr esses… Evangelho de João Capitulo 14 versiculo 6… Ele só Ele leva a salvação… sem Maria, José João Pedro, Painho, Mainha irmão tito tia ou qualquer outro meio – Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

    VOCE é um escolhido do SENHOR

  24. Valdemir faleiros 27/12/2011 disse:

    Caro amigo peço-lhe desculpas pelas palhavas, e também peço-lhe que vc não deixe este comentário ser publicado. Um abraço,demir

  25. João disse:

    Existe algum comentário apologêtico da bíblia católica , assim como as bíblias de estudo dos protestantes que explicam os versículos , ou tenho que baser-me somente no catecismo ? Se alguém souber por exemplo , me explicar São Lucas 16;20 aonde dá se a entender que o rico por já ter recebido a sua recompensa , não tem outra chance para estar com Lázaro ou em sua alegria, serei muito agradecido pois estou com dúvidas ! A bíblia nos orienta que após a morte segue-se o juízo e onde o purificação do purgatório entra aqui se no catecismo diz que nem os anjos puderam ser perdoados , como poderia os homens também ser após a morte ?

  26. Com o meu discernimento espiritual e através de minha fé gigante, conseguir ganhar todas argumentações do Senhor – Lucas Banzoli (APOLOGIA CRISTÃ). Disse a ele: “PAI PERDOA ESSE INCRÉDULO PORQUE ELE NÃO SABE O QUE FALA”. DAVI DERRUBOU GOLIAS e JESUS DERROTOU O DIABO NA CRUZ.

  27. Gessé Miranda disse:

    É engraçados isso…
    Desculpe-me pela minha ironia.
    Religião alguma leva um ser humano ao céu, temos os mandamentos que Cristo nos deixou.
    Ninguém vai ao Pai se for pelo Filho, Jesus, somente Jesus é o caminho!!!
    Vocês discutem religião e esquecem-se da Salvação.
    Ninguém é melhor do que ninguém, só que existem pessoas que estão segas polo diabo dizendo falsas verdades…
    Eu siga a Bíblia Sagrada, e sou protestante sim!
    Mas antes de tudo devemos respeitar ao próximo.

    Fiquem na Paz de Deus.

  28. cada um de nos devemos amar a deus ass como ele ns ama

  29. Francisco Vital disse:

    Se a doutrina espírita fosse verdadeira,Jesus…
    Em João 9, quando perguntado acerca de porque o homem nascera cego, ele teria respondido “ele está pagando pecados de vidas passadas”.

    Ao invés de curar os leprosos, cegos, surdos e coxos, diria que é o “karma” que eles têm que levar.

    Ao invés de dizer “vinde a mim os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo que é suave…”, ele teria dito “agüentai com paciência o vosso karma”.

    A história do rico e Lázaro teria sido diferente. Abraão (talvez nem fosse Abraão, uma vez que este estaria provavelmente reencarnado) teria dito ao rico para esperar um pouquinho que ele teria outra chance.

    Teria dito a Nicodemos “isto mesmo, você terá que voltar ao ventre materno, mas em outra vida pela reencarnação”.

    A transfiguração teria sido com Moisés e João Batista (reencarnação de Elias), e não com Moisés e o próprio Elias que não morreu e sim foi arrebatado aos céus.

    Ele não teria sido batizado, uma vez que não existe batismo no espiritismo.

    Ele não teria contado a história das ovelhas e dos bodes em Mateus 25, uma vez que não existe juízo eterno nem fim dos tempos na doutrina espírita.

    Ele não teria dito que é Deus tantas vezes e teria repreendido Tomé, quando este disse “meus Senhor e meu Deus”, dizendo “não Tomé, não me chame de Deus, eu sou apenas um espírito de luz”.

    Ele teria dito ao malfeitor na cruz em Lucas 23.42-43 “posso até me lembrar de você no meu Reino, mas você vai ter que reencarnar para pagar seus pecados”

    Ele não freqüentaria as sinagogas dos judeus, mas os muitos médiuns dos povos pagãos ao redor de Israel.

    Os ensinamentos dele estariam repletos de exortações a fazermos contatos mediúnicos.

    Ah! Já ia me esquecendo, os quatro evangelhos seriam psicografados!
    Para Terminar o sacrifício de Jesus na cruz seria em vão , já que temos que voltar para pagar pecados de vidas passadas então Jesus teria morrido em

  30. a verdade é os protestantes não valem nada, nem a própria roupa que veste.
    amigos do senhor jesus eu vos falo a igreja católica foi criada com amor pois foi por meio de cristo.
    A protestante dependente de qual for foi criada com ódio pois pastores corruptos queriam ter sua própria “igreja” se é que devemos falar “igreja”.

    Mais diz o senhor jesus cristo:“PAI PERDOA ESSE INCRÉDULO PORQUE ELE NÃO SABE O QUE FALA”.

  31. Nesse site eu pude tirar todas as minhas duvidas, Mais nunca tive duvida sobre que nossa igreja católica é eficaz.

    Sobre o que os protestantes falam e repetem, jesus buscara os fieis e não as igrejas,eu digo nossa igreja é fiel,erros acontecem,não poço chamar de erros mais sim de aprovações que o próprio cristo fala.

    Bando de hipócritas.

    Deus ilumine o se caminho rafael e fundador desse site.assim seja.

  32. Valdemir Faleiros disse:

    Francisco, se hoje mais de 2000 anos depois da passagem de jesus pela Terra, alguém como vc não entendi nada sobre o proposito da reencarção… Como que vc ainda quer ele falasse disso naquela época, meu caro? A semente jogada na Terra fora do tempo certo, não brota meu amigo…Mas também disse ele disse, que ainda tinha muito por falar, mas que eles não estavam preparados para…Repito: Se vc em pleno século 21 ignora estes assuntos, que proveito teria jesus falar sobre reencarnação com o povo primitivo daquela época? Meu amigo, seria mais ou menos como um russo querer ser entendido por um criança brasileira…E mais. Vc acha por exemplo, que Deus o poder maior o ser que tudo pode, o dono do Universo, dependeria do pobre e miserável homem para poder criar? Sim, pois na hipótese da alma ser criada no mesmo instante que o corpo, Deus teria simplesmente que esperar um homem ter relação com uma mulher para poder criar o espírito que nascerá como filho do casal..tem cabimento, isso? Deus ser obrigado a esperar um casal ir pra cama, para criar? Não, não, não, né…

  33. Valdemir Faleiros disse:

    Rafael, saudades, meu caro…gostava de acompanhar seu site bons e calorosos debates…Francisco, o Deus que eu creio é de amor, é bondade, é justo, dá as mesmas oportunidades para todos os seus filhos; não deixaria seu filho amado eternamente sofrendo no inferno, etc, etc…Francisco, raciocina comigo: Se acreditarmos num inferno, também temos que acreditar que milhões, quem sabe bilhões de almas estarão lá, não é verdade? Mas que coração duro é este, desse Deus que deixaria suas criaturas sofrendo tormentos eternos? Estou falando aqui de eternidade. Não é 1000 anos, nem um milhão de anos, nem um bilhão, estamos falando de etenidade. Meu caro… vc deixaria a pessoa que vc mais ama na vida, sofrer tormentos durante um dia? E a pessoa que eu, ou que vc mais amamos, nosso amor por elas comparado ao amor que Deus sente por nós, é do tamanho de um átomo, meu caro!Francisco, então como que esse pai, que se resume em: amor, amor, amor, bondade, bondade e perdão, deixaria seu filho amado sofrendo durante toda a eternidade? E o que é pior… Seria super fácil Deus regata-lo, mas mesmo assim fica indiferente o pai a dor de sua criatura? Vc podendo fazer algo, vc deixaria alguém que vc tanto ama sofrer tormentos durante um dia, que seja? Então, como que a bondade suprema que nos ama mais que tudo, nos deixaria eternamente nos tormentos, como meu caro? Francisco, como uma irmã se sentiria feliz sabendo que irá passar o resto da eternidade, longe de seu irmão amado? Como que uma esposa que foi para o céu, poderia ter felicidade longe do esposo eternamente, para sempre, SEMPRE, palavra forte essa, não? Meu caro, como um pai por exemplo, estará feliz ele no céu e o filho querido no inferno? E o golpe final nessa teoria: E uma mãe então, uma mãe que mereceu o céu e por acaso seu filho querido,a parte do seu ser estará eternamente no sofrimento?Francisco, meu irmão, eu lhe respondo!sabe qual local é que seria o vale das lágrimas e de dores?O paraíso, amigo, é, o céu seria esse lugar.Te garanto que teria muito mais choro no céu, que no inferno.Sim, choro de uma esposa, choro de uma irmão, choro de um pai, choro de uma irmã, choro de um esposo, choro de um grande amigo, e o triste e contínuo choro de todas as mães; mães estas, que estariam eternamente separadas dos seus filhos! Amigo, como que tanta gente estaria eternamente vivendo feliz num paraíso, eternamente distantes daqueles que mais amam? Ou talves quando morremos nos tornamos seres egoístas e duros e passamos a deixar de amar e pensamos só no próprio umbigo, seria assim? Claro que não! Não, não é assim, e é por isso, que Deus nos dá novas chances para acertar-mos através da reencarnção, isso não te parece mais justo? Amigo, se penas eternas fossem mesmo verdadeiras, eu te garanto as lágrimas das mães que no céu estão, apagariam todas as chamas do inferno. Ou melhor, elas deixariam sem pensar duas vezes, o céu, para viverem com seus amados filhos, felizes lá no inferno. E Disse Jesus: Ninguém verá o reino de Deus, se não nascer de novo. Jesus não falava a respeito de batismo, pois Nicodemos não entendeu oque ele falava. E ele disse: sois mestre em Israel e não conheces estas coisas? Se Jesus tivesse falando de batismo, não teria lógica essa esse dialogo pois é claro que os costumes da época, Nicodemos conhecia! E disse mais. Elias veio e vcs não o conheceram, ele é João Batista que estava para vir. É claro que ele está falando que o espírito De Elias, voltou na terra como João Batista. E mais. Se nossa alma fosse criada no mesmo instante que o corpo. Porque uns nascem cegos? outros aleijados, outros surdos, outros viverão uma vida de fome e misérias, outros com retardamento mental, etc… O que fizeram essas almas para nascerem assim? Toda efeito tem um causa, se nascem assim, tem que ter uma causa, algo fizeram para nascerem assim; E é claro, que nada fizeram nesta vida, só pode ser algo lá longe, lá no passado! Se não existisse reencarnação, todos nasceriam perfeitos, pois alguém só passará por uma prova, se merecer. Até nas leis falhas dos homens é assim: Ninguém vai para cadeia se não cometeu um crime. Porque Deus, criaria uns sãos e perfeitos e outros deformados, destinados a sofrimentos? Se alma fosse criada junto com o corpo, isso não teria nenhuma lógica. E mais. Será que Deus o ser supremo do Universo, dependeria do pobre homem para poder criar? Sim, pois no caso da alma ser criada na hora do nascimento, Deus teria que esperar um homem e uma mulher irem para cama, para poder criar. Tem cabimento, isso? E para aqueles que falam que não existe comunição com o outro plano: A passagem bíblica de Jesus no monte Tabor, mostra claramente: Fala bem claro, Moisés e Elias apareceram em espirito e falaram com ele. Querem ver ainda mais? Basta só lerem a bíblia desarmados, que verão várias coisas que até então não viam! Perdão pelos erros de português, é que escrevo através de um celular e também não corrijo… Abraços

  34. Valdemir Faleiros disse:

    Rafael, se não for incomodar, queria lhe pedir para vc excluir todos os comentários que postei no seu site, e se possível deixar, só os dois que postei ontem… Sabe o que é, são os vários erros de português que cometi; aí amigo, quando entro aqui e releio fico meio incomodado…um abraço, e desde já muito obrigado…obs: E por favor apagar este também

  35. Valdemir Faleiros disse:

    Por onde tu andas, Rafael?

  36. Valdemir Faleiros disse:

    Meu amigo, por favor, libera aí a resposta que dei para o Francisco…

  37. Valdemir Faleiros disse:

  38. Valdemir Faleiros disse:

    ???

  39. Valdemir Faleiros disse:

    Meu caro Rafael, juro que eu te admirava, pois tu sempre respeitou e aceitou idéias que não são às idéias defendidas pela Igreja a que tu pertence…Idéias, de evangélicos, espíritas, etc, tu não concordava, mais democraticamente aceitava…Será que o cara que eu admirava, mesmo sendo de uma religião diferente da minha, mudou tanto assim e hoje que já não sabe mais aceitar idéias que não são iguais as que ele defende? Um abraço

  40. Valdemir Faleiros disse:

    Rafael, deixa eu tentar ser mais claro: amigo, eu de maneira nenhuma quis dizer algo aqui contrário a sua fé; minha resposta, foi somente dirigida ao Francisco, uma pessoa que se deu o direito de falar de algo que não conhece…

  41. Leonardo disse:

    Ví uns dos seus artigos e lendo vi algo que não via antes na fé catôlica, tenho vários amigos que por nascerem na fé catôlica e por assim dizer que é a única igreja, e não é está a questão a ser abordada, quero dizer que eles vivem em prostituição, bebedeira e palavras torpes, carnaval, mas graças a Deus eles são catôlicos. Sou evangélico e eu não entendia como os padres pregavam e viviam de uma maneira santa e as freiras que o diga, e meus amigos e amigas que são catôlicos bastava uma conversa já estavam na cama com várias mulheres e a bebedeira rolando, me responda amado eu não sou catôlico, mas vocês creem e inferno, é pregado santidade pra o povo catôlico, pois vejo seu testemunho e conhecimento e defesa da sua fé, por favor me responda: Com amor e Paz amém.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s