Contato

Email: sadoutrina@hotmail.com

Siga nos no Twitter: twitter.com/sadoutrina

Mandem críticas, sugestões, refutações e dúvidas.

In Cord Jesu, Semper.

comentários
  1. Frankmar Corrêa disse:

    Ola!
    Paz de Jesus!

    Li o seu site e é interressante.tenho perguntas:

    1-sei o que significa Batismo em água:morremos e ressuscitmos em Cristo.algumas Igrejas Evangelicas dizem que o Batismo não é para o perdão de pecado.por isso pergunto:o Batismo é ou não é para o perdão de pecados?

    2-as Igrejas Ortodoxas fazem o Batismo por imersão em água mergulhando 3 vezes o candidato ao batismo?isso é correto ou seja aprovado por Deus Pai e por Jesus?

    3-o que significa”Adoração”? como se pratica a adoração?e qual a diferença de Idolatria?

    Ficarei grato por sua resposta.por favor me resposta.ando meio confuso por essas duvidas!

    Obrigado!

    Fique com Deus Pai e seu filho Jesus!

    Frankmar

  2. Marcos disse:

    Bom eu te pedi uma ajuda via scrap no orkut outro dia

    Podes me tirar uma dúvida

    estou com dúvidas sobre o dogma “fora da igreja não ha salvação”
    nas minhas pesquisas achei este comentário

    http://www.anjobarro.blogspot.com/2010/10/sobre-frase-fora-da-igreja-nao-ha.htm

    fiquei com dúvidas na parte dos não católicos, eles por serem batizados e por “dizerem que seguem a cristo” e do jeito deles levar uma vida regrada. já os dá direito a salvação???
    isso não contrária o dogma???
    o CVII não entra em contradição com os dogmas certo??

    tem várias frases de estudiosos a este respeito, e de certa forma a análise deles é esta mesmo fora da igreja não ha salvação??

    fiquei nma dúvida com relação a esta concessão do CVII, inclusive do batismo de desejo.

    poderias publicar uma materia a respeito???

  3. Ivo Costa disse:

    Caro Amigo,
    Quero parabenizalo pelo site, é expetacular, estou tirando várias duvidas que tinha. Acho corretissimo quando voce fala que não dará respostas que já estão escritas é só se diliciar com seus esclarecimentos, não vou destacar nenhum ponto, pois todos que lí, concordo integralmente, com o que foi postado.
    Gostaria apenas que voce comenta-se uma noticia que lí na internet, aqual vários protestantes, dos Estados Unidos , Inglaterra e Holanda, após estudarem minuciosamente o inicio da Igreja, estão voltando a Igrja Católica, pois afirmam ser a unica igreja fundada por Cristo.
    Um Forte abraço.
    Ivo Costa

  4. luiz camacho disse:

    DEUS LHE PAGUE !

    VOCE VIU COMO É DIFICIL RESPONDER AO CACP ?

    INFELIZMENTE , VEJO ATAQUES COM TEXTOS , SEM DIREITO A NÓS DARMOS RESPOSTAS . HOJE , VI RESPOSTAS DE UM PROTESTANTE BATISTA A RESPOSTAS DO SITE CATOLICO MONFFORT( SITE SCRIBB , TEXTO DE MARCOS LIBORIO ) .

  5. Anderson Werley de Sousa Teixeira disse:

    Bom dia!
    Eu gostaria de receber as aulas de estudos bílbicos por e-mail, ainda não tenho nehuma parte do estudo. Desde já agradeço.
    Que DEUS te abeçõe e NOSSA SENHORA te ilumine neste trabalho tão bonito de evangelização, é disso que a juventude está precisando.

  6. reginaldo disse:

    Rafael,sou protestante!
    Vc tem algum artigo que exponha os argumentos que justifiquem a crença católica da Imaculada…..?

  7. Gian disse:

    Prezados Senhores,
    A Paz de Cristo!

    Qual a opinião dos senhores a respeito do Movimento Salvai Almas, os senhores realmente acreditam nos escritos deles?
    Muito grato pelo comentário!

  8. Vinicius Reis disse:

    Prezado Rafael, salve Maria.
    Parabéns pelo blog, continue na luta.
    Não deixe de ir à Santa Missa Tridentina no domingo, lá no mosteiro.
    Um abraço.
    In cord Jesu et Mariae, semper.

    Vinicius Reis,

  9. luiz camacho disse:

    ALGUM CATOLICO ME AJUDE : HA UMA FOTO – MONTAGEM DO PAPA BENTO 16 FAZENDO SIMBOLO SATNICO COM AS MAOS ( 2 FOTO -MONTAGENS ) : COMO MOSTAR QUE FOI … FOTO – MONTAGEM ?

  10. Sara disse:

    Rafael rodrigues… eu gostaria de conhecer o currículo desse que tanto escreve, quero perguntar se é apenas um curioso estudante aciduo ou tem curso de teologia ou se é padre ou estava se preparando para ser e etc… Ou nao…

    Quem é esse rafael, em que base, em que fontes vc procura ler para escrever e postas?

  11. Sara disse:

    Nõ sei se é possivel mais seria legal se tive-se um “buscar” para palavrinhas chave dentro do seu site… tipo: messias … ai puxa tudo oque tem aqui sobre o assunto sabe?

    Só uma ideia! beijão!!!
    (#ficaadica) rsrsrssrsrsrrss

  12. Sara disse:

    FELIZ ANO NOVO!

  13. Flavio Eduardo Lopes Alosilha disse:

    Graça e Paz Rafael Rodrigues …
    Sou evangélico… e apesar de ter meu pensamento formado muitas vezes desigual aos seus, sempre que posso estou antenado aqui em alguns assuntos postados!
    Venho parabenizá-lo pela forma como você defende aquilo que acredita, sempre com muita inteligência, desembaraço e agilidade, cada um temos o direito de formarmos a nossa opinião a respeito de algum assunto, mesmo que aos outros parecem contraditório, isso é democracia! e o que nos difere dos seres irracionais é o ato de formarmos conceitos e expressá-los, cada um irá defender aquilo que julga certo, aquilo que ensina ou aprende! Fico triste quando infelizmente leio aqui alguns comentários julgativos (meio que pessoal) por muitos que se dizem cristãos, que acabam descendo um pouco do nivel, e se esquecem que ser cristão é tambem sinonimo de educação, respeito, e olha que pra apreender essas coisas não precisa ir a igreja ou ler a biblia, acho que te julgando ningúem poderá mudar teu pensamento, muito menos apontando o dedo que sua idéias irão se transformar como alguns querem!!!
    Parabéns pelo seu trabalho, pelo tempo que dedica para obter conhecimento, se todos fizessem assim defenderiam melhor suas idéias sem ser agressivos verbalmente!
    Deus te abençoe sempre e em tudo!
    Abraço.
    Att;
    FL@V!O

  14. Ir. Amilton disse:

    100 RESPOSTAS BÍBLICAS PARA O CATOLICISMO SUMÁRIO. RESPOSTAS SOBRE A IGREJA CATÓLICA E A BÍBLIA… RESPOSTAS SOBRE MARIA E A BÍBLIA… . RESPOSTAS SOBRE SANTOS E PADROEIROS… . RESPOSTAS SOBRE AS IMAGENS… . RESPOSTAS SOBRE O PAPA… . RESPOSTAS SOBRE A IGREJA CATÓLICA E A SALVAÇÃO… . RESPOSTA PARA AS CRENÇAS CATÓLICAS… RESPOSTAS PARA OS CATÓLICOS CARISMÁTICOS…

  15. Célio Roberto Gomes disse:

    Celio Roberto.
    Olá, Rafa. Sou evangélico, lí seu artigo sobre Pedro, a Rocha e achei muito interessante e bem embasada sua argumentação em defesa da doutrina católica. Confesso que se algum dia eu descobrir que vocês estão certos, não exitarei em reconhecer nosso erro. Você diz que uma tradução correta de Mt 16.18, seria: “pois eu te digo que tu és rocha e sobre esta mesma rocha edificarei a minha igreja”. Olhando o texto no original, eu descobri que falta um artigo junto do substantivo Petros, o deveria ser traduzido por “pois eu te digo que tu és uma rocha…” Também descobri num dicionário que a preposição Epi, traduzida como “sobre”, também pode ser traduzida como “através”. Deste modo, uma outra tradução ficaria: “pois eu te digo que tu és uma rocha e através desta rocha eu edificarei minha igreja”. Se levarmos em conta que Deus deu a Pedro a chave que abriu a porta da graça para a salvação dos judeus (no dia de Pentecostes) e para gentios (na casa de Cornélio), não há como negar que foi através dele. Mas também não significa “sobre”.

    Aguardo sua análise.

  16. Mauricio disse:

    Gostaria de sugerir uma campanha nacional para pedir a CNBB alterar a celebração do mês de Setembro – Mês da Bíblia – para Mês da Revelação Divina. Existe o mês da Bíblia mas existe o mês da Tradição Apostólica ? Não ! Por que ???? Será que a Bíblia é mais importante que a Tradição Sagrada ? Será que o celebrar somente a Bíblia não estamos dando destaque à falsa doutrina protestante do “somente a Bíblia” ? Vejo católicos dizendo que seguem somente a Bíblia… e esquecem completamente a importancia da Tradição… E entendo que isso acontece porque não se ensina a importancia da Tradição, do Magistério. E um exemplo dessa omissão está na celebração do mês da Bíblia e a não existencia do mes da Tradição ou do Magistério. Por que celebrar apenas “um pé do tripé” ?

  17. Jove disse:

    Boa noite, desde 2003, eu saí da igreja católica e comecei a frequentar uma igreja evangélica, a convite de uma vizinha, fizeram uma lavagem cerebral em mim, só pode ser isso, em 2008 fui rebatizada, mais nunca mais tive paz, tudo deu errado pra mim, desde aquele dia lá no ano de 2003 que eu aceitei a jesus. Mais o pior aconteceu, meu marido não queria ir pra igreja comigo, pois a fam´lia dele, “ex-mulher e filhos eram da congregação cristã”, então ele achava que só essa igreja era certinha, então saí da batista onde fui rebatizada e fui pra congregação com ele, lá fui rebatizada novamente! veja só em que confusão eu entrei hoje ele está lá, alienado, crendo que só “eles” vão para o céu, e eu, sem paz, pois no ano de 2010 perdi minha filha com desoito anos de idade, pensa que quando eu mais precisava, me viraram as costas. disseram para mim que eu estava em pecado, ou pecado oculto, parei com os evangélicos tenho pavos deles! quando vem os amigos “irmãos ” de meu esposo em minha casa, só sabem falar maus uns dos outros, ou de outras seitas, para não morrer espiritualmente e sem salvação, fui até a igreja católica, vou me confessar e se o padre me aceitar de volta, volto pra casa, já sinto uma paz imensa só de pensar. E quando aos lideres evangélicos acho que eles são os falsos mestres, obrigada por me esclarecer e tirar muitas dúvidas que eu tinha! Deus Jeová te abençoe muitíssimo, em nome de Jesus cristo, amém!

  18. Edson. disse:

    Olá! Sou Católico, mas estou passando por um período de muitas dúvidas. A muito tempo que não aceito certas doutrinas católicas. Minha razão e minha fé não conseguem entender e estou percebendo que estou me tornando protestante, mas gosto muito da Igreja Católica, não queria abandoná-la. Procurei vários Padres para esclarecimento mas nenhum me deu respostas convincentes.

    1- Me sinto mal com a Veneração/Adoração de Santos e Imagens.

    2- Não vejo sentido na crença na existência do Purgatório.

    3- Não vejo sentido em a Comunhão não ser sob duas espécies.

    4- Não entendo essa doutrina de rezar pela alma dos mortos, se a Bíblia diz “Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo em seguida o juízo” (Hebreus 9:27).

    5- Essa história agora de a Igreja admitir a possibilidade da existência de UFO’s e OVNI’s também é demais para mim, está me soando como “Era de Aquário”.

    Queria tanto ter respostas convincentes para essas minhas dúvidas.

    Um abraço a todos.

    A Paz de DEUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s