Mais algumas calúnias….

Publicado: 7 de junho de 2010 por Rafasoftwares em Perguntas que merecem respostas

Esse post é em resposta a algumas asusações que um protestante fez a um  jovem católico e esse veio nos pedir ajuda para refutar tais questões.

Bom quando se tem a fé firme, não precisamos de querer provar nada a ninguém do que cremos, São Paulo nos exorta a não ficarmos discutindo doutrinas nem nada, mas as vezes é preciso falar um pouco, mas falar somente o necessário, o principal que devemos fazer é dar testemunho só assim arrastaremos multidões e convenceremos os pagãos!

1 Pedro 2 12 “Comportai-vos nobremente entre os pagãos. Assim, naquilo em que vos caluniam como malfeitores, chegarão, considerando vossas boas obras, a glorificar a Deus no dia em que ele os visitar.”

1º “vc é adorador de imagem…”

Você é?? Deus não proibiu a fabricação de imagens e sim a adoração delas, como ídolos e falsos deuses.(Ex 20, 4-5).

O próprio Deus mandou fabricar imagens, a Serpente de bronze, Querubins da arca da aliança, e no templo construído por Salomão e ele abençoa o templo por que sabia que as imagens lá no eram ídolos  . (1.º Rs 7, 23-25.29.44), (1.º Rs 6, 23-35; 9:3)… em muitos templos protestantes já podemos ver imagens! http://caiafarsa.wordpress.com/imagens-em-templos-prostestantes/


2º vc acredita em Maria…ela num é santa nem aqui nem na china…(já ouvi esse absurdo)

Todos somos santos, Maria é santa e está no céu com o Senhor, assim como todos os outros santos que nessa vida viveram a serviço do Reino!


Lucas 1, 28  Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. 30  O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.  40.Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 41.Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42.E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. 43.Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? 44.Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.

3º “Aquilo”não é o corpo e sangue de cristo apenas representa….

Tenho que responder mesmo???

1 Coríntios 11, 20. Desse modo, quando vos reunis, já não é para comer a ceia do Senhor,
21. porquanto, mal vos pondes à mesa, cada um se apressa a tomar sua própria refeição; e enquanto uns têm fome, outros se fartam. 22. Porventura não tendes casa onde comer e beber? Ou menosprezais a Igreja de Deus, e quereis envergonhar aqueles que nada têm? Que vos direi? Devo louvar-vos? Não! Nisto não vos louvo… 23. Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão 24. e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. 25. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. 26. Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha.

(Lc 22,19; 1.ª Cor 11, 17-34);

(Mt 26,26; Mc 14,22);

(At 2:42);

(1.ª Cor 10, 14-22);

é Normal até os judeus ficaram escandalizados com isto!


4º “O vinho de vcs tem álcool na minha igreja é o suco da uva”

Onde você já viu vinho sem álcool?? Peça pra te mostrar onde tem na bíblia que é proibido ingerir álcool?? Qual foi o primeiro milagre de Jesus?? em todos o antigo testamento os sacerdotes usavam vinho(COM ALCOOL).  A bebida alcoólica nunca foi proibida pela bíblia mas sim a embriaguez, agora temos que dar exemplos como cristãos, não podemos sair por ai bebendo em público devemos dar testemunho! Em casa na hora do almoço uma  taça de vinho ou outra coisa não faz mal a ninguém nem é pecado!

(Gn 49:12; Jz 9:13; Jo 2, 1-12; 2.º Sm 16:2; 1.º Cr 12:40; Jdt 12:12; Sl 4:8; 103:15; Pv 31:6; Ecle 2:3; 9:7; 10:19; Eclo 31, 22.32.33.35.36.39; 40:20; 49:2; Is 25:6; 55:1; Jr 40:10; Lm 2:12; Joel 4:18; Zc 9:17; 10:7; Lc 10:34).

5º “Adoramos um Deus vivo e não um Deus pregado”

Nós adoramos um Deus pregado??? A igreja usa o crucifixo como simbolismo da nossa redenção, a cruz não é sinal de condenação e sim de libertação!

I coríntios 1, 18“A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. “

23 “…mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;”

Gálatas 3, 1 “Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?”

Gl 1 1-4; 6,14;

1 Cor 1, 17-25; 2,2; 15, 1-4+;

1 Ts 1, 9-10

At 13, 26-39;


6º “pra que pedir a santo se é mais fácil pedir a Deus”

Será que ele reconheceu que os Santos podem interceder??

ah, então  agora é inútil orar pelos irmãos ou então pedir aos irmãos que orem por nós?

Não vou nem citar passagens da intercessão dos santos se não vou me prolongar muito!

Os santos somente intercedem nada mais que isso, quem realiza o milagre é Deus, nenhum santo tem poder pra dar nada.. mas eles podem interceder por nós SIM!


7º “vcs ficam adorando um homem la de Roma ele é errante igual a qualquer um”


Quem adora ?? Pelo que eu saiba o papa é pecador igual a todos os outros homens sim, ele se confessa assim como todos nós! A diferença da infabilidade papal é na questão do ensinos doutrinários uma vez que é o pastor da igreja instituído por Cristo!

Mateus 16, 18 “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Poderia ficar aqui colocando milhares de passagens bíblicas, mas não precisa o testemunho é a principal forma de mostrar a verdadeira fé…

Anúncios
comentários
  1. Ivanildo de Araujo Ramos disse:

    Uma pergunta que me triga, o nome Deus é Jeová ou Javé? Obrigado.

    • Rafasoftwares disse:

      Ivanildo de Araujo,

      Que paz do Senhor Jesus Esteva com Você e com os seus,

      Na verdade o Nome de Deus Pai é YAHWEH (Javé). Logo, os judeus adaptaram este Nome para poder pronunciá-lo quando preciso, porém, sem vogais, para não pronunciá-lo completamente e correr o risco de usá-lo em vão. Ficou então YHWH. Porém, depois acrescentaram vogais diferentes ao Nome original de Deus. Escolheram vogais de ADONAI (Senhor). Na língua deles o “a” passou a ser “e”, ficando então YEHOWAH (Jeová). Acabou havendo uma inversão de vogais, para continuar usando o Nome de Deus, mas, não completamente original para não pecar. Porém, os católicos adotaram a versão original do Nome de Deus, YAHWEH (Javé), e recomenda seu uso em ocasiões próprias como vimos. Os protestantes, que fazem tudo para não se parecerem com os católicos, e muitos acabam se parecendo mais com judeus do que com cristãos, resolveram seguir a decisão judaica. Mas, tanto Jeová como Javé são aceitos sem muitos problemas no Catolicismo, mas, nós católicos optamos por Javé, o nome original!

      In Cord Jesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

  2. Ivo Costa disse:

    Caro, amigo, estou começando a estudar biblia agora e estoui maravilhado com este site, gostaria apenas com relação a questão 6º, que voce apenas citasse os capitulos e versiculos que falam de intersseção dos santos, um abraço
    Ivo costa

  3. alexandre alves disse:

    quero agradecer ao rafael por ter me enviado as 20 aulas de estudo biblico catolico. sou catolico desde bebe, porém passaei a ser praticante a quase dois anos, e muitas coisas em minha vida mudou, só tenho a agradecer a nosso senhor Jesus por tudo o que me vem acontecido. hoje gosto de estudar e me aprofundar em nossa igreja que é riquissima em sua doutrina. que parabenizar por este site que tambem esta me ajudando muito.

    • Rafasoftwares disse:

      Alexandre Alves, que a paz do Senhor esteja com você e com os seus.

      Que bom que o Senhor te despertou, para viver realmente a fé católica por que os mornos Jesus vomitará (Cf ap 3, 10).

      Fico muito Feliz em saber que o nosso apostolado está te ajudando na sua caminha e vida Cristã.

      Não desista da batalha e procure sempre aprender mais sobre nosso Senhor e sua amada igreja.

      In Cord Iesu Semper,

      Rafael Rodrigues.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s