O Cânon Bíblico

Publicado: 7 de junho de 2010 por Rafasoftwares em Livros Recomendados

Sinopse:

Por D. Estêvão Bettencourt
Fonte: PR ano XLVIII, julho 2007. No. 541. Pgs 306-312
Em síntese: O Prof. Alessandro Lima entrega ao público um estudo minucioso e bem documentado sobre a história do catálogo bíblico: mostra assim que não foi o Concílio de Trento que acrescentou sete livros à Bíblia, mas foi Lutero que os retirou.
Alessandro Lima é professor universitário na área de Engenharia em Brasília. Desde 1999 dedica-se ao estudo do Cristianismo dos primeiros séculos, estudo pelo qual foi levado a deixar o protestantismo e ingressar na Igreja Católica no final de 2000.
Acaba de publicar um livro sobre a história do cânon bíblico, chegando a demonstrar que não foi o Concílio de Trento que acrescentou sete livros à Bíblia, mas foi Martinho Lutero quem os retirou da Bíblia. Nas páginas subseqüentes exporemos o conteúdo da obra de A. Lima em seus traços principais, dada a importância da temática.

Editora: Comdeus

Link para Pedido: http://www.livrariacomdeus.com.br/produto-38-o_canon_biblico

comentários
  1. João Rosa disse:

    Lutero tirou???

    • rafasoftwares disse:

      Sim, Lutero foi quem os tirou!!!
      E pra você ter uma Ideia, antes de Lutero a Igreja Ortodoxa já havia rompido com a Igreja Católica, e no entanto usa os mesmo livros que a Igreja católica.
      Depois veio lutero e disse que aqueles livros não eram inspirados sem base nenhum, só por curiosidade ele também, não aceitava o livro de Tiago nem o do Apocalipse, pois não condizia com o que ele acreditava!!

  2. João Rosa disse:

    Poruqe muitos padres, tem a consiencia de que foi tirado…isso é ensinado em faculdades de teologia. ate mesmo catolica. cursos de historia, pode ser visto. mas eu realmente gostaria de saber sobre essa historia.

  3. João Rosa disse:

    ha oconsilio de trento não acrescentou mesmo não. So foi oficializado. não é mesmo.

  4. João Rosa disse:

    eu gostaria que esses recados fossem lidos por muitos … se forem aceitos…!!!

  5. manuel disse:

    Eu foi ensinado no protestantismo que a Igreja católica acrescentou….Mas pesquisando vi que é uma grande mentira.

    è por isso que não vês nenhum protestante reclamando aquí no blog sobre esta materia.

    Eu acho que a multiplicidade das igrejas evangelicas hoje deve se porque a Bíblia protestante não é inspiração divina mas sim humana.

    • fabio daniel disse:

      ninguém reclama pq n há oq reclamar. alem do mais ninguém tem q lê um livro ou acompanhar um blog e de repente sai acreditando em tudo só pq alguém parece ta certo. Até onde eu percebo, a unida bíblica fik confusa quando s tem relatos esdruxulista acerca, por exemplo, de doutrinas como orar aos mortos e outras. seja católico ou protestant eu não adimiro q alguem s posicione acerca de algo só pq parec e q quem ta ensinando parece entender quando para quem s dedica a pesquisar sabe q as vezes certos autores expõe sua paixão partidária defendendo cegamente fazendo uso de uma defesa “torta” (o melhor termo é visão apaixonada, a qual eu não preconceituo), contudo eu n m sinto movido da minha fé nem abalado pq eu pesquiso e oro pedindo ao Espirito de Deus q me guie e s protestantismo passa a adotar doutrinas errônea eu n sou obrigado a acompanhar o erro (como já acontece com algumas ramificações do protestantismo hoje a qual sou contra). este site é muito bom pq tentando provar algo acaba ensinado como eu poso defender a minha fé.

Deixe um comentário

