1º Questionário aberto aos adventistas.

Publicado: 5 de maio de 2011 por Rafasoftwares em Perguntas que merecem respostas

Segue uma lista de 11 questões para que os amigos adventistas que lêem  o blog respondam, ou para qualquer outro leitor que queria questionar um adventista fazê-lo.

Atenção: Só serão aceitos comentários com respostas breves e que tenham a honestidade intelectual do leitor e que ele mesmo tenha redigido, textos copiados e colados de outros sites ou blogs não serão aceitos, pois muitos só respondem com matérias de terceiros e nunca com argumentos.

1 – Se a Igreja Cristã guardava o sábado, por que não vemos nenhum relato escrito dos primeiros cristãos afirmando que estes guardavam o sábado?

2 – Se a Igreja cristã guardava o sábado, por que todas as citações das reuniões da Igreja a bíblia relata que foram no domingo e nunca no sábado? (Atos 20:7 e I Coríntios 16:2)

3 – Se o Sábado é tão importante, porque então não há um mandamento sequer para guardá-lo desde Adão até Moisés, visto que ele vem desde a criação?

4 – Se os cristãos tem que guardar o sábado porque Deus diz que o sábado era um sinal entre Ele e Israel somente? (Ezequiel 20, 12-20).

5 – Porque Ellen White cita Lutero, Calvino, Wesley e tantos outros reformadores, como Homens de Deus, se eles guardavam o domingo e não o sábado? Não seriam os que guardam o domingo filhos da besta?

6 -Se o sábado é irrevogável, por que as ordenanças como os sacrifícios do Templo, as observâncias dos dias de festa e luas novas e o Grande Dia da Expiação, por exemplo, que foram dadas pelo próprio Deus como irrevogáveis (cf. Lv 23,14; Lv 16,29-34; Ez 46,14; 2 Cr 2,4) vocês não observam até hoje?

7- Se você crer somente na bíblia, por que você ler os escritos de Ellen White e acredita nas profecias dela?

8- Se ela foi inspirada pelo Espírito Santo em seus escritos e todos eles, ou alguns, Deus realmente  a revelou , então podemos considerar estes escritos como Inspirados por Deus e conseqüentemente adicioná-los a bíblia, visto que se foi revelado por Deus eles são infalíveis?

9 – Por que Deus revelou a ela estas coisas e não a você ou a outro qualquer, visto que você tem a bíblia na mão e pode ler e interpretar corretamente de acordo com sua convicção, por que você não tem as revelações que ela teve, se a bíblia está em sua mão?

10- Se a Igreja adventista é a remanescente do cristianismo primitivo, por que os relatos dos primeiros cristãos do século 1 ao 4 são tão diferentes dos escritos de Ellen White que chegam até a refutá-los?

11 – Se a Igreja Adventista é remanescente e cultiva a fé do cristianismo primitivo, por que não agem de acordo com os primeiros cristãos e por que seus costumes são diferentes dos primeiros cristãos?

Se não consegue responder, pense bem por onde anda.

comentários
  1. reginaldo disse:

    Rafael,sou adventista e já comecei a responder suas perguntas!Como n tenho PC em casa,talvez demore um pouco,mas vai sair!Posso mandar pro email do site?

  2. business disse:

    Jesus menciona-o como fundamento para sub.. 20 Abismo meter o cumprimento da lei do s bado a outros fins mais importantes Mc 2 26 . O fato de Jesus considerar quest es como as relacionadas ao s bado ou aos alimentos com maior flexibilidade sua fama de fazedor de milagres e o fato de ver os homens como pecadores necessitados da ajuda divina Mc 2 16-17 de quem teria de sair procura Lc 15 1ss. s o algumas das causas que explicam a atra o que exerceu sobre muitos dos am ha-arets.

  3. vENTURA disse:

    olha rafa escrevo para dizer que muita gente qria ser discipulo de jesus mais ele não aceitou. ex. o endemoniado gadareno escolheu apenas dozze pessoas não porque ele eram melhores mais porque ele prefiriu!!! Então Deus escolheu ellen white para publicar as suas revelações. Qaunto ao sábado vc encotra em Lucas a dizer que jesus foi a sinagoga no sábado como de costume o que vc acha dessa palavra costume? vai em atos e veras que paulo falava com o povo todos os sábados e os mesmos cobravam a paulo para no outro sábado voltassem para ouvir as mesmas palavras.
    O sábado será um dia que estaremos a nos reunir com Deus la nos céus Isaias 66:22, 23

    Obrigado.

  4. edson disse:

    apocalipse 12:17 aponta os mandamentos, voce sabe quais sao os mandamentos? os biblicos e nao os inventados pelo papa para desviar a verdade dos cristaos. todas as reunioes eram geralmente no sabado e as oito vezes que a biblia fala do suposto domingo nao menciona nada a respeito de descanso e sim de transição de reunioes feitas no sabado que apos o por do sol adeentrava ao primeiro dia da semana. outra coisa a mensao sabado já é afirmada na criação quando Deus cria o sabado para descanso tanto que ele mesmo fala desse descanso. fais um curso biblico fais. talves tu consiga aprender alguma coisa sobre biblia.

    • Rafasoftwares disse:

      Meu caro todos estes temas que vens aqui repetir, já vou exaustivamente tratados com outros adventistas.

      Se quizeres podemos tratar aqui eu e você sobre o sábado apresente “seus” argumentos dos seus “cursos” bíblicos e refutarei aqui com o maior prazer.

    • jaime carom disse:

      fais nossa esse ai além de curso bíblico que acho que ele tenha deve fazer também um de português kkkk

  5. edson disse:

    se a igreja adventista nao é a remanescente muito menos a igreja catolica que além de usupar o trono de Deus dizimou milhares de pessoas inocentes para poder (e por causa do poder) implantar suas mentiras. se seguissem apenas a palavra de Deus, a biblia, não estariam tao longe da verdade. ore para que o espirito santo te ilumine meu irmao.

  6. […] prmeiro questionário contee 11 questões e está aqui  neste serão 9 para completar as […]

  7. T. B. Riker disse:

    1 – Se a Igreja Cristã guardava o sábado, por que não vemos nenhum relato escrito dos primeiros cristãos afirmando que estes guardavam o sábado?

    Resposta:

    De acordo com minha Bíblia os judeus messiânicos e os gentios cristão congregavam no dia de sábado.

    “No sábado, saímos da cidade pra junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração (Atos 16.13)

    Era costume de Paulo, como um bom judeu, congregar no sábado: “Tento passado por Antípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus. Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazou com eles acerca das Escrituras” (idem 17.1-2).

    2 – Se a Igreja cristã guardava o sábado, por que todas as citações das reuniões da Igreja a bíblia relata que foram no domingo e nunca no sábado? (Atos 20:7 e I Coríntios 16:2)

    Resposta:

    Por favor, quantas citações temos de reuniões no primeiro dia da semana? quero informar que reuniões aconteceram todos os dias; porém, o sábado é um santificado por Deus, logo não é igual aos outros dias.

    4 – Se os cristãos tem que guardar o sábado porque Deus diz que o sábado era um sinal entre Ele e Israel somente? (Ezequiel 20, 12-20).

    Resposta:

    De acordo com David Flusser, “muitos estudiosos reconhecem que Jesus era um judeu que vivia, a exemplo do que faziam outros judeus, em conformidade com a Lei de Moisés como era praticada em seus dias, e que recomendou esse modo de vida religioso a seus discípulos. Em geral, também é aceito que Jesus não pregava uma nova religião.” ( Dr. David Flusser, Universidade Hebraica de Jerusalém – O JUDAISMO E AS ORIGENS DO CRISTIANISMO, VL. III, Pg. 167).

    Segundo David Flusser, “um crescente número de eruditos reconhece que um estudo do Novo Testamento e do cristianismo primitivo, sem um conhecimento íntimo das fontes judaicas, leva a resultados fragmentários e incorretos.” Para o referido autor, “é essencial que o estuioso tenha não apenas livre acesso a todas as fontes judaicas disponíveis, como também conhecimento bem fundamentado e sólido de todas tendências e grupos do judaísmo na antiguidade. Em outras palavras: um pesquisador do cristianismo primitivo também deve ser um estudioso criativo do judaismo. Ele tem de reconhecer também que, com muita frequência, não apenas os evangelhos sinópticos, mas também todo o Novo Testamento, contêm testemunhos do pensamento e vida judaicos de um período anterior à maiorias dos textos rabínicos.” ( Dr. David Flusser, Universidade Hebraica de Jerusalém – O JUDAISMO E AS ORIGENS DO CRISTIANISMO, VL. I, Pg. 12).

    “Os primeiros cristãos não criam que pertencessem a uma nova religião. Eles haviam sido judeus toda sua vida, e contiuavam sendo. Isto é certo, não só de Pedro e dos doze, mas tabém dos sete, e até mesmo de Paulo. Sua fé não consistia em uma negação do judaismo, mas consistia antes em uma convicção em que a idade messiânica, tão esperada pelo povo hebreu, havia chegado”. (Justo L. González. A era dos Mártires, p. 34).

    Não se esqueça que os gentios foram exertados na Oliveira. Isarael não deixou de ser o povo de Deus. Não houve uma substituição; muitos judeus acreditaram em Cristo e eram lideres da Igreja.

    Embora tenha citado o Dr. Justo L. González, irei discordar do mesmo na seguinte questão. De acordo com David Stern, os judeus que acreditaram que Jesus era o messias não eram chamados de cristãos. O termo cristão, segundo David Stern, era empregado para os crentes gentios.

    Paulo em sua carta aos Romanos cap. 11, confirma que Israel é o povo escolido de Deus e que os gentios foram exertados na Oliveira:

    Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, quem de antemão conheceu…

    Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobreviveu um remanescente segundo a eleição da graça…

    Se, porém, alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raizes, mas a raiz, a ti…

    Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério: que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios. E, assim, todo o Israel será salvo.

    ……

    Assim, querido irmão, podemos ver que Deus sempre teve o seu povo, em todos os tempos e em todos os lugares.

    Se os gentios foram enxertado em boa oliveira ( Israel povo de Deus) para se cumprir a promessa ao patriarca Abraão. Será que os gentios também não tem a mesma obrigação dos filhos de Israel, visto que foram enxertados na oliveira? (obrigação em parte).

    Por isso que Jesus afirmou uma verdade: O sábado foi estabelecido para o homem – e não somente para o judeu. Não se esqueça eu Deus começou realmente seu plano de salvação quando ele chamou um homem chamado Abrão.

    5 – Porque Ellen White cita Lutero, Calvino, Wesley e tantos outros reformadores, como Homens de Deus, se eles guardavam o domingo e não o sábado? Não seriam os que guardam o domingo filhos da besta?

    Somente ela poderia responder tal pergunta…

    7- Se você crer somente na bíblia, por que você ler os escritos de Ellen White e acredita nas profecias dela?

    Resposta:

    A ICAR não acredita nos dons espírituais? Linguas, profecia etc

    8- Se ela foi inspirada pelo Espírito Santo em seus escritos e todos eles, ou alguns, Deus realmente a revelou , então podemos considerar estes escritos como Inspirados por Deus e conseqüentemente adicioná-los a bíblia, visto que se foi revelado por Deus eles são infalíveis?

    Resposta:

    O que vc entende por inspiração?

    9 – Por que Deus revelou a ela estas coisas e não a você ou a outro qualquer, visto que você tem a bíblia na mão e pode ler e interpretar corretamente de acordo com sua convicção, por que você não tem as revelações que ela teve, se a bíblia está em sua mão?

    Resposta:

    Quem disse que não revelou para outra pessoa?

    10- Se a Igreja adventista é a remanescente do cristianismo primitivo, por que os relatos dos primeiros cristãos do século 1 ao 4 são tão diferentes dos escritos de Ellen White que chegam até a refutá-los?

    Ellen não escreveu doutrinas; doutrina encontra-se na Bíblia. Outra, remanescente de uma mensagem… irei ter o prazer de explicar tal assunto…

    11 – Se a Igreja Adventista é remanescente e cultiva a fé do cristianismo primitivo, por que não agem de acordo com os primeiros cristãos e por que seus costumes são diferentes dos primeiros cristãos?

    Resposta:

    Não podemos fazer esse tipo de comparação. Isso é um princpio Historico. Porém, guardamos o dia de sábado, não comemos carne de porco etc.

    …..

    Minha pergunta: Existe salvação fora da Igreja Catolica….?

  8. Amigos, penso que a primeira postura nossa como cristãos é respeitar todas as pessoas e a escolha de cada um. “Aquele que não ama não conhece a Deus pois Deus é amor” I Jo 4:8

    Tomo a liberdade de escrever aqui por que Deus tem os seus fiéis em todos os lugares.

    Gostaria de apresentar minha crença sobre o assunto discutido acima de forma muito objetiva em relação ao sábado e a lei de Deus:

    Você pode pesquisar em sua Bíblia, você não vai encontrar nenhuma evidência de que a Lei de Deus, os dez mandamentos foram anulados por Deus.

    Duas coisas Deus fez com sua própria mão: O Homem (Gn 2:7), e sua Lei (Êx 31:18), nada mais Ele tocou suas mãos para criar, o mais Ele fez com a Palavra (Sl 33:9). Quando Moisés desceu do monte Sinai, por que Arão havia se corrompido junto com o povo, Moisés quebrou as tábuas com os dez mandamentos, agora Deus poderia pedir que Moisés escrevesse, mas, novamente Deus escreve Sua Lei com Seus próprios dedos, SINCERAMENTE, não acredito que Deus faria questão de escrever algo se não fosse tão importante para a humanidade.

    Com todo o respeito a você e escrevo em nome de Jesus: O inimigo faz de tudo para desmerecer a Lei de Deus, por que ele sabe, que a Lei de Deus é a própria expressão do caráter de Deus. O inimigo foi expulso do céu por que quebrou a Lei de Deus, ele quer que preguemos que a lei de Deus foi anulada, se ele consegue êxito nessa empreitada, é uma forma de ridicularizar o nome de Deus.

    O grande Conflito entre Cristo e Satanás tem que ver com Adoração, a quem adoramos, uma forma de adorarmos a Deus é guardando seus mandamentos, sendo fiéis a Ele. Leia Apoc. 14:12 e Apoc 12:17 – veja contra quem o inimigo tem uma ira especial – O inimigo tem ira contra os “que guardam os mandamentos de Deus”. Que este texto impressione o seu coração! Deixe o Espírito Santo lhe falar. Estamos vivendo os ultimos dias deste mundo, Jesus vai voltar e Ele vem buscar os Seus fiéis, os que aceitaram sua morte na cruz como meio de expiação pelos pecados e foram fiéis em obedecer seus mandamentos, leia I João 2:4-6, veja que preciosidade da Bíblia!

    Deus te abençoe grandemente, se pudermos ajudar de alguma forma, entre em contato,
    luis.mario@adventistas.org.br, você pode assistira TV Novo Tempo, SKY canal 17,

    Obrigado pela oportundade de postar nosso parecer.

    Luis Mário

  9. weverson disse:

    olha rafa vc disse para o edson te apresentar argumentos sobre o sábado,então vou apresentar os meus também:

    1º o sábado foi dado no Édem veja em(Gên.2:1-2-3)
    o texto diz que Deus abençoou e santificou o sábado e descansou no 7º dia da criação, visto que Jeová antes do pecado aparecia face a face a Adão e Eva, pois se não fosse assim eles não teriam escondido da presença do SENHOR quando pecaram, Adão ao ver DEUS guardando o sábado Adão e Eva guardaram também pois DEUS guardou o sábado não porque nessitava e sim para noe dar o exemplo, do mesmo modo que JESUS se batizou para nos dar o exemplo.

    2ºNão havia mandamento antes do sinai pois os ensinamentos esram passados de pai para filho, pelo fato do sábado não não ser dado em forma de mandamento isso não prova que ele não existia ou que não era pecado profaná-lo, pois vc deve saber que que quando CAIM matou ABEL também não existia mandamento escrito (não matarás), e pela leitura do texto de (gên.4:8 a 13) vc pode perceber que DEUS se irritou com Caim,porque DEUS ficou irado com Caim? Porque caim havia pecado, ou seja ele cometru ASSASSINATO, e teve que sofrer as consequências, e mesmo que não havia mandamento condenando quem matasse, DEUS não aprovou a atitude de caim.
    outro caso que também não havia mandamento foi o caso de JOSÉ DO EGITO, naquele tempo DEUS não tinha dado os 10 mandamentos, mas josé sabia que adultério é pecado.Como ele sabia, se não tinha mandamento?É como eu já disse, as leis eram passadas de pais para filho e assim sucessivamente, e José tendo siência que adultério é um pecado, prefiriu ser preso inocente do que praticar tal ato. veja em(gên.39:7a20) e da mesma sorte que José e os outros patriarcas que viveram antes do sinai sabiam distinguir tais pecados, eles sabiam distinguir o sábado também.

    3ºDepois que o povo virou cativeiro no Egito durante 400 anos eles se esqueceram das leis de DEUS pois estavam vivendo a 400 anos em meio a idolatria egípcia que se acostumaram com aquilo e se esqueceram das leis de DEUS, foi então que DEUS sentiu a nessessidade de escrever tais leis, e ele mesmo em duas tábua de pedra escreveu com o própio dedo os 10 mandamentos de (Êxo.20) que infelizmente o navo catecismo romano alterou o 2° e o 4° mandamento cortando o 10º em dois para cobrir a brecha que ficou do segundo que foi retirado(COMPARE COM A SUA PRÓPIA BÍBLIA QUE VC VERÁ)

    4ºOs mandamentos de DEUS foi dado para toda a humanidade e o sábado também, em (EZE. 20:20) Fala-se que o sábado é um sinal entre DEUS e os seus filhos, o sábado não é somente dos judeus, pois os primeiros a guardarem o sábado foram os hebreus e vc pode ver em (Isa.54:6) que o sábado era destinado também para os estrangeiros que quisessem seguir a JEOVÁ,
    VEJA O QUE O TEXTO DIZ:”E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança”OU SEJA QUNDO VC GUARDA O SÁBADO VC ABRAÇA A ALIANÇA ETERNA QUE É OS 10 MANDAMENTOS VEJA EM (Deut.9:9-10) E VEJA TAMBÉM ESTE OUTRO TEXTO DE (Deut.4:12-13)QUE DIZ ASSIM:
    “Então o SENHOR vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes figura alguma.
    Então vos anunciou ele a sua aliança que vos ordenou cumprir, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra” VC VIU OS 10 MANDAMENTOS SÃO A ALIANÇA DE DEUS COM OS HOMENS E NÃO COM OS JUDEUS.
    Se vc regeita o sábado por achar que ele é parte de uma aliança judaica, terá que regeitar os outro 9 mandamentos também que faz parte da mesma aliança.

    4ºNo novo testamento encontramos várias passagens de guarda do sábado, uma delas é a de (Luc.23:54 a 56) que diz o seguinte:”E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
    E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
    E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento”
    Vc viu meu amigo?? mesmo depois da morte de cristo as mulheres inclusive a virgem Maria guardaram o sábado(CONFORME O MANDAMENTO) (e quanto a virgem Maria, não tenho nada contra, se tem uma igreja que fala bem de Maria é a IASD, infelizmente muitos membros ignorantes defamam tal serva de DEUS, mas creio que JESUS é o único intercessor de acordo com(1 TIM. 2:5) MAS ESSE NÃO É O ASSUNTO…
    O apóstolo paulo guardava o sábado também veja nesse texto de (Atos.13:42a 44)
    e veja este outro texto de (Atos.16:13) que diz o seguinte:
    “E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram”
    VC leu bem?o texto menciona Paulo num sábado se dirigindo ao rio para adorar ao senhor, pois naquele lugar não havia uma sinagoga, e como era sábado ele procurou um lugar calmo para adorar e o achou a beira de um rio onde havia um grupo de mulheres adorando no sábado também
    Existem vários outros textos que provam a guarda do sábado mas não vou citá-los por falta de espaço mas outras pessoas ja citaram para vc crio eu.

    5ºO SÁBADO E JESUS
    Jesus foi o defenssor mais árduo do sábado, 1ºELE se entitula o SENHOR do sábado veja em (Mar.2:27-28)
    “E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
    Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.”
    Aqui Jesus diz que o sábado foi feito por causa do homen e não o homen por causa do sábado.Agora eu pergunto a bíblia foi feita por causa do homen ou o homen por causa da bíblia?JESUS morreu por causa do homen ou o homen morreu po causa de JESUS? A esposa foi feita por causa do esposo ou o esposo foi feito por causa da esposa?
    JESUS disse que o sábado foi feito por causa do homem, pois o homen presisa do sábado para lembrar que DEUS É O CRIADOR, se eu retiro este mandamento é impossível eu provar dentro da lei que DEU É O CRIADOR, e como o salmista diz”A TUA LEI É PERFEITA E RESTAURA A ALMA” como que uma lei perfeita não pode provar o cargo de quem a escreveu?Se a lei é perfeita tem que mostrar ela, que seu legislador é o CRIADOR, por isso que o SOBERANO SENHOR JEOVÁ escreveu no 4º mandamento LEMBRATE DO DIA DE SÁBADO… pois ele sabia que com o tempo o povo iria se esquecer,igual se esqueceram no Egito.

    6ºPELO FATO DE JESUS TER CURADO NO SÁBADO ELE ABOLIU O SÁBADO?
    Não, não, não e não!!!JESUS NUNCA AFIRMOU QUE ABOLIU O SÁBADO, ele disse em (MAT.5:17-18-19) o seguinte:
    “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”
    ELE disse que nam um “J” ou um “~” jamais caira da lei, até que os céus e a terra passem, olha para o céu meu irmão, agora pise não chão, se céus e terra estão aí, saiba que a lei de deus continua valendo e nem um uma letra caiu dela.
    E TEM MAIS!!ELE disse que aquele que violar e ensinar aos aoutros errado um detes mandamentos por mínimo que for será considerado mínimo, e aquele que observar e ensinar aos outros será considerado grande.
    O sábado é para se fazer o bem, e JESUS sabia disso , pois o sábado foi santificado mpor DEUS e vc sabe bem disso melhor do que eu, o sábado não foi santificado por pontífice algum e sim pelo própio DEUS e o que ELE santifica, santifica para sempre.
    JESUS ao curar no sábado não estava trabalhando e sim demonstrando amor ao próxiomo, como devemos fazer também não só no sábado mas todos os dias,já os fariseus não demonstrava amor ao próximo dia algum, de mode que criaram fardos em cima do 4º mandamento.
    Para vc ter uma idéia no tempo dos fariseu não se podia cuspir no chão no dia de sábado,nem andar com sapatos de pregos pois o sapato se tornava pesado para ser levado no dia de sábado, um pão de bengala tinha que ser carregado em por dois homens num dia de sábado, pois era paeso demais para um só homen(ISSO ERA UM ABSURDO!!!IMAGINE DUS PESSOAS CARREGANDO UM PÃO, UMA DE CADA LADO…IMAGINE A CENA…NÃO É PRA DAR RISADA? HEHEHE!!!
    Tudo isto era fanatismo, e eles se preocupavam com mandamentos de homens e deixavam o mandamento de DEUS pra traz(amar a DEUS e o próximo com a ti mesmo) e JESUS vendo essas idiotices que eles faziam, foi e pregou com se guarda o sábado verdadeiramente, e demonstrou amor pelo próximo curando-o e dando assistência e nós ADVENTISTAS DO 7º DIA FAZEMOS ISTO, os hospitais adventistas não fecham no sábado e os médicos e enfermeiras adventistas não recebem ára trabalhar nesse dia.
    UMA VEZ TIVE QUE IR COMPRAR REMÉDIO PARA DOR DE DENTE NUM DIA DE SÁBADO, E NEM POR ISSO FUI JULGADO PELOS DEMAIS MEMBROS, POIS ESTAVA FAZENDO O BEM PARA MINHA ESPOSA, PORQUE ERA ELA QUE ESTAVA COM DOR, E COMO EU NÃO TENHO O DOM DE CURAR COMO JESUS FAZIA, COMPREI UM REMÉDIO ALIVIANDO ASSIM A DOR DE MINHA ESPOSA.
    Agora eu pergunto:É ALGUM TRABALHO, COMPRA REMÉDIO PARA ALIVIAR A DOR DOS OUTROS?
    NÃÃÃOOO!!!NÃO É TRABALHO ALGUM
    Da mesma forma que JESUS ao curar as pessoas não trabalhava.
    Mas os fariseus, como se mordiam de inveja de JESUS, pois JESUS pregava a verdade e denunciava os pecados deles, ele tentavam o acusar para ter motivo de matá-lo

    E o mesmo pensamento que JESUS tinha naqueles dias ELE tem hoje, pois jesus não muda
    “ELE É O MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE”(Heb.13:8)

    Só não vou relatar mais, porque eu ja falei de mais, mas se eu fosse postar todas as evidencias que existe sobre o ´sabado 10 páginas seria pouco e se eu for responder todas as perguntas poderia reservar um blog inteiro só para mim.

    espero que publique minha opinião, que DEUS TE ABENÇÕE, vc é uma boa pessoa, pena que pensamos diferentes.

  10. Valdiney disse:

    Em Atos, todos os textos que falam de reuniões em dia de sábado, aconteceram em sinagogas que não eram igrejas cristãs, e ou realizadas com judeus, aproveitando o dia, a cultura e a reunião para falar de Deus. É simplesmente absurda as reuniões cristãs ser realizadas em países onde se trabalha normalmente no sábado, indo contra a cultura do país. Dificulta a evangelização que deve ocorrer a qualquer dia e em qualquer lugar. Jesus era judeu, o cristianismo se originou e se firmou no judaismo, mas o cristianismo era bem diferente do farisaismo que também era do judaismo. O cristianismo hoje tem diversas facções também, os adventistas no tocante ao sábado são fariseus e os cristãos seguem a Jesus.

  11. tatiane dultra disse:

    olá eu estive lendo os artigos do blog e os comentários do pessoal. em primeiro lugar eu sou católica e sou casada com um adventista. meu esposo não guarda o sábado pq precisa trabalhar e não consegue emprego de segunda à sexta e não faz restrições sobre o q pode ou não pode comer, pq ele mesmo diz “a gente não pode ficar escolhendo o q comer enquanto milhares de pessoas morrem de fome pelo mundo”. aqui vejo um conflito sobre o q está ou não na bíblia. tanto a bíblia evangélica quanto a católica tem tradução diferente e cada um interpreta de uma maneira, afinal o papel aceita tudo. só quem realmente viveu na época de Jesus viu o q realmente aconteceu. acho q é mais prudente a gente seguir Jesus do q religião. esse negócio de não pode trabalhar no sábado e não pode comer isso ou aquilo é pq nunca passou necessidade ou fome, se não trabalharia de domingo à domingo para dar o q comer aos filhos. desculpe a franqueza mas é o q eu penso!

Deixe um comentário