A falsa doutrina do Arrebatamento Pré-Tribulacionista

Publicado: 18 de março de 2011 por Rafasoftwares em Escatologia

Segundo algumas igrejas evangélicas, antes da grande tribulação descrita no apocalipse, os cristãos da terra desaparecerão. Serão “arrebatados” por Cristo antes do julgamento final. Para ser mais exato é uma crença num arrebatamento “Pré-Tribulacionista”. Segundo eles isto ocorrerá um pouco antes do aparecimento do anti-cristo, e todos os chamados cristãos fiéis serão levados para o céu e não participarão da grande tribulação.

As passagens comumente usadas como suporte a essa doutrina são as seguintes:

Ap 3,10: Visto que guardaste minha recomendação de perseverar, eu te guardarei na hora da prova, que virá sobre o mundo inteiro, para provar os habitantes da terra .

Lc 17,34-35: Eu vos digo: nessa noite estarão dois numa cama; um será arrebatado, o outro deixado; haverá duas mulheres moendo juntas, uma será arrebatada, a outra deixada.

Mt 24,40-41: Dois homens estarão num campo: um será levado e outro será deixado; duas mulheres estarão moendo, uma será levada e outra deixada.

1Ts 4,15-17: Isto vo-lo dissemos apoiados na palavra do Senhor: nós, que ficarmos vivos até a vinda do Senhor, não precederemos os mortos; pois o próprio Senhor, ao soar uma ordem, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta divina, descerá do céu; então ressuscitarão primeiro os cristãos mortos; depois nós, que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles entre as nuvens no ar, ao encontro do Senhor; e assim estaremos sempre com o Senhor.

Será que estas passagens realmente dão suporte a esta doutrina? Analizaremos estas passagens mais adiante, primeiramente vamos mostrar a impossibilidade de um arrebatamento antes da Tribulação e da vinda de Cristo para o julgamento.

O próprio texto de 1 Ts 4, 15-17, citado por que defende esta doutrina, já nos mostra que primeiro os mortos terão que ressuscitar e que somente após isso os que estão vivos irão ser levados por Cristo.

João diz que:

Não estranheis isto: chega a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. Os que agiram bem ressuscitarão para viver, os que agiram mal ressuscitarão para ser julgados.” Jo 5,28-29

Ou seja os mortos terão que ressuscitar para poderem ser julgados e somente após o julgamento irão ao céu ou inferno, ora como podem os pré-tribulacionistas dizerem que seremos arrebatados antes do Julgamento Final se os vivos irão ao céu somente após os mortos que serão julgados?

Continuando no Capítulo 5 de I Ts, veremos que Paulo está falando de um arrebatamento logo quando Cristo vir e não antes disso:

I Tessalonicenses 5, 1-4. A respeito da época e do momento, não há necessidade, irmãos, de que vos escrevamos. Pois vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite. Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão.

Ou seja veja Paulo dizendo que os Cristãos verão a tribulação, como assim afirma Jesus:

Mateus 24, 20-22 Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado; porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será. Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.

Veja que por causa dos escolhidos os dias da tribulação serão diminuídos para que os escolhidos possam se salvar, Jesus não diz que antes da tribulação os escolhidos seriam salvos, mas que os dias seriam diminuídos para que após isso eles fossem salvos.

Claro que Cristo não abandonará os seus e os manterá firmes e os apoiará e os salvará da tribulação.

E Lucas completa:

Lucas 21, 26-28. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade. Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.

Veja que Jesus virá depois da tribulação e exorta aos fiéis a levantar as cabeças, pois o alivio estará próximo, depois da provação e não antes.

Portanto está claro que não existe nenhum arrebatamento da Igreja fiel antes da tribulação ou todos estes versículos seriam desconexos.

Outro ponto importante de se tocar é que esta doutrina do arrebatamento pressupõe que haverão três “segundas vindas” de Jesus. Uma no arrebatamento (supostamente descrita em 1 Ts 4, 15-16), outra no início do reinado de mil anos e outra ainda no julgamento final. Porém, todas as evidências bíblicas apontam para apenas uma segunda vinda de Jesus.

Mt 24,27.30: Pois, como o relâmpago aparece no levante e brilha até o poente, assim será a chegada do Filho do Homem. Então aparecerá no céu o estandarte do Filho do Homem. Todas as raças do mundo farão luto e verão o Filho do Homem chegar nas nuvens do céu, com glória e poder.

Mt 25,31: Quando chegar o Filho do Homem com majestade, acompanhado de todos os seus anjos, sentará em seu trono de glória.

1Cor 15,22-23: Visto que todos morrem por Adão, todos recuperarão a vida em Cristo. Cada um por usa vez: a primícia é Cristo; depois, quando ele voltar, os cristãos.

2 Ts 2,1.8: Irmãos, pela vinda do Senhor nosso Jesus Cristo e nossa reunião com ele…Então se revelará o iníquo, que será destruído pelo Senhor Jesus com o sopro de sua boca e anulará com a manifestação de sua vinda.

1Tm 6,14: Eu te recomendo que conserves o mandamento sem mancha nem repreensão, até que apareça o Senhor nosso Jesus Cristo.

Tt 2,13: Esperando a promessa feliz e a manifestação da glória do nosso grande Deus e do nosso Salvador Jesus Cristo.

Tg 5,7: Irmãos, tende paciência até que venha o Senhor. Prestai atenção no lavrador, como espera com paciência até receber as primeiras chuvas e as tardias, com a esperança do valioso fruto da terra.

2 Pd 3,10: O dia do Senhor chegará como um ladrão. Então o céu desaparecerá com estrondo, os elementos se desfarão em chamas, a terra com suas obras ficarão em chamas, a terra com suas obras ficará evidente

Mt 24,42: Assim, pois, vigiai, porque não sabeis o dia em que chegará o vosso Senhor.

Mt 24, 36 (Mc 13,32): Quanto ao dia e à hora, ninguém os conhece…

At 1,11: Homens da Galiléia, que fazeis aí olhando o céu? Este Jesus que vos foi arrebatado para o céu, virá como o vistes partir para o céu.

Todas estas passagens tratam da vinda de Jesus apenas no singular, por estas passagens vemos que Jesus virá apenas uma vez,

Alguns dizem que não se tratam de 3 segundas vindas e justificam dizendo que no arrebatamento Jesus virá e não tocará o chão, fundamentando se novamente em 1 Ts 4, e só depois da tribulação que seria a então esperada 2ª vinda para reinar mil anos e já estando aqui na terra no final dos mil anos julgaria os vivos e os mortos.

Tão sem fundamento é esta doutrina que seus próprios adeptos não sabem explicá-la, ora onde se encontram nas sagradas escrituras estas duas vindas, uma sem tocar o chão e a outra tocando o chão, então seriam pelos menos 2 não? Paulo fala que Jesus virá para julgar os vivos e os mortos logo e não para reinar mil anos e depois julgar (cf. 2 Tm 4, 1).

Outro ponto a se tratar é que esta doutrina também sugere que partes da humanidade serão ressuscitadas em momentos diferentes. Partes das pessoas ressuscitarão para serem arrebatadas antes da tribulação e outras ressuscitarão no ultimo dia.

Vejamos por que segundo as escrituras isto é impossível:

Vamos ler novamente 1Ts 4,15-17: “Isto vo-lo dissemos apoiados na palavra do Senhor: nós, que ficarmos vivos até a vinda do Senhor, não precederemos os mortos; pois o próprio Senhor, ao soar uma ordem, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta divina, descerá do céu; então ressuscitarão primeiro os cristãos mortos; depois nós, que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles entre as nuvens no ar, ao encontro do Senhor; e assim estaremos sempre com o Senhor.”

E agora João 6, 40Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Em João Jesus diz que ressuscitará o justo no último dia e não antes da tribulação, sendo 1 Ts 4, 15-17 uma prova do arrebatamento Pré-Tribulacionista, teríamos então 2 ressurreições ou então uma passagem entra em contradição com a outra, seja qual for a desculpa são erros que comprometem a lógica das escrituras.

Jesus nunca disse “eu o ressuscitarei antes da tribulação ou antes ou após mil anos”. Não, Ele disse que nos ressuscitará no último dia.

Alguns usam Ap 20, 5-6 para dizer que haverão 2 ressurreições, porém Santo Agostinho, no século 4, nos deu a correta interpretação desta primeira ressurreição, que se refere ao renascimento pelo batismo ou o “nascer de novo” como descreve Jesus em sua conversa com Nicodemos em Jo 3,1-8, e Paulo em Rm 6, 4 “Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova.”

Vamos analisar agora as outras passagens que citamos no início da matéria que os defensores desta doutrina usam para justificá-la e ver que de modo algum elas se referem a estas doutrinas, primeiro vamos há  Lc 17,34-35 que diz:

Eu vos digo: nessa noite estarão dois numa cama; um será arrebatado, o outro deixado; haverá duas mulheres moendo juntas, uma será arrebatada, a outra deixada.”

Este versículo seria uma grande prova de um arrebatamento Pré-Tribulacionista onde os eleitos iriam para o céu e os outros seriam deixados, porém  olhando todo o contexto como diz a expressão “olhe o texto no contexto para não virar pretexto” veremos que este versículo nada mais fala do que a arrebatamento depois da vinda de Cristo sendo portanto um versículo que é contra um pré-arrebatamento, veja:

Lucas 17, 28-30Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles.  Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem….”  … Lucas 17, 34-35 Eu vos digo: nessa noite estarão dois numa cama; um será arrebatado, o outro deixado; haverá duas mulheres moendo juntas, uma será arrebatada, a outra deixada.”

Veja o texto de Lucas nada mais fala do que o arrebatamento do dia da vinda de Jesus onde os Cristãos serão levados para o céu e os ímpios deixados, e não antes da grande tribulação. Também Mt 24,40-41 é entendida da mesma forma que Lucas 17, 34-3.5

E agora, Ap 3,10: Visto que guardaste minha recomendação de perseverar, eu te guardarei na hora da prova, que virá sobre o mundo inteiro, para provar os habitantes da terra .

Este texto nada mais fala do que a mão de Deus protegendo os Cristãos durante a tribulação, Deus nos protegerá para que nenhuma das pragas nos atinja e que sobrevivamos à provação.

Conclusão

Esta doutrina do arrebatamento não consta das Escrituras, e foi inventada há pouco mais de duzentos anos, por um inglês chamado John Nelson Darby (1800-1882), e tornando-se febre entre os protestantes por causa dos comentários de rodapé da Bíblia de Scofield. Portanto, é a mais recente linha de interpretação da escatologia bíblica. Esta tal interpretação já havia sido formulada trezentos anos antes pelo jesuíta espanhol Franscisco Ribera (1537-1591). Por quase 3 séculos, ficou confinada na Igreja Católica, até que, em 1826, Samuel R. Maitland (1792-1866), que era bibliotecário de Canterbury, publicou um panfleto em que promovia a idéia do jesuita.

Nada tem de bíblica nem tem base na tradição, portanto mais uma falácia criada por fundamentalismos.

Referencias bibliográficas:

Bread Of Life Catholic Apologetics Webring. Apostolado Veritatis Splendor: deixados para trás – a doutrina do arrebatamento . Disponível em http://veritatis.com.br/apologetica/protestantismo/883-deixados-para-tras-a-doutrina-do-arrebatamento, desde 18/03/2011; tradução: Rondinelly Ribeiro Rosa.

comentários
  1. Jorge Luis disse:

    Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

    E acredito que você possa se interessar por esses blogs

    http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

    http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

    http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

    • Rafasoftwares disse:

      Olá sr. Jorge Luis, que a paz do Senhor esteja com você e com os seus!
      Muito Obrigado pelo acesso a nosso blog.

      Sim, nos interessamos muito pela patristica, vou ler os blogs indicados muito obrigado.

      In Cord Jesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

  2. paulino disse:

    Rafael meu caro essa você acertou….
    essa doutrina nada mais é que uma falsa doutrina de satanas.

    • lucas disse:

      abram sua biblia em 1corintios 5.51-52-53 e ta ai de uma olhada antes de falar vãs palavras

      • Rafasoftwares disse:

        Sr. Lucas,

        Primeiro, não encontramos em nenhuma bíblia estes versiculos que você citou “1corintios 5.51-52-53”, mas caso estiver falando de 1 Cor 15, 51-53 onde diz:
        “Eis que vos revelo um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta (porque a trombeta soará). Os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. É necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que este corpo mortal se revista da imortalidade.”

        O que tem haver com o aqui exposto, e o que neste texto refuta a matéria ou prova esta falsa doutrina do arrebatamento pré-tribulacionista?

        Com certeza você não deve ter lido a matéria toda e foi comentar, sem nem se dar ao trabalho de meditar ou pesquisar a fundo sobre o que foi dito, é o tipo caso de pessoas alienadas. Mas fazer o que né?

        In Cord, Iesu, Semper,

        Rafael Rodrigues.

  3. Franco disse:

    Você parace ser uma pessoa inteligente, porém perdida, sem o conhecimento divino.
    Analisa as Escrituras somente através do conhecimento humano e distorce o verdadeiro sentido das Sagradas Escrituras. Receba Jesus Cristo como seu Salvador, seja cheio do Espírito Santo e Ele iluminará sua mente para compreender as coisas de Deus.

    • Rafasoftwares disse:

      Ora e Você me parece um deus que sonda coraçãoes e sabe o que se passa com as e qual a relação delas com IAHWEH.

      Se está falando sobre esta matéria, refute-a já que tem o conhecimento das coisas de Deus, ai veremos que realmente está cheio do Espirito Santo e que apenas tem conhecimento humano e distorce as Sagradas Escrituras.

      Me poupe de Gastar meu tempo, tendo que responder estes comentários sem fundamento.

      Se tem algo contra ou a favor da matéria aprensente, não me venha com discursos vazios e sem sentido.

  4. fabio disse:

    Interessante, mas mesmo assim ainda há margens de interpretação do arrebatamento antes, pré-tribulação. Mas isso não impede as interpretações de arrebatamento durante e depois. Como você citou o principal texto que refere-se a este período “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
    Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” Este trecho é auto-explicativo. Mas creio que você esqueceu de citar o seguinte trecho de “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” 1 tessalonissenses 5:9. Pareceria inconsistente para Deus prometer aos crentes que eles não sofrerão ira e depois deixá-los na terra durante a Tribulação.

    Ap 3,10: Visto que guardaste minha recomendação de perseverar, eu te guardarei na hora da prova, que virá sobre o mundo inteiro, para provar os habitantes da terra . pode significar duas coisas: (1) Cristo protegerá os crentes em meio às tentações, ou (2) Cristo livrará os crentes das tentações, deixando-os fora delas. Creio que ambas as interpretações são plausíveis. Acho que entre as três interpretações a de pré é mais consistente.

  5. Jaciane disse:

    Olá querido em meio à estudos vim parar em seu blog e achei este texto meio desconexo
    porque em alguns textos você mostra contextos que você diz comprovar o que pensa, nos quais analisei e comprovei mais ainda o arrebatamento dos escolhidos. Já nos textos que você não mostra contexto e diz que prova o que você pensa, chequei os textos e analisei também os contextos e mais uma vez comprovei o arrebatamento, vou dar apenas um exemplo para não ficar muito longo, Jo 6; 40 se você analisar os versículos acima você verá que os que ficarão após o arrebatamento também terão chances no último dia, no versículo 39 vai lhe mostrar bem que é vontade do pai que nenhum que me deu se perca então os que forem pegos de surpresa ainda terão chances mesmo tendo que passar pela Grande Tribulação.
    Amado Doutrinas e tradições não salvam ninguém, o que salva é o que diz em Rm 10; 9 – 11
    Eu também por muito tempo deixei doutrinas e tradições me cegaram, mas deixei o Espírito Santo de Deus abrir os meus olhos e enxergar a verdade no qual relutava em aceitar
    Se baseie naquilo que a Palavra de Deus te mostra e não em teses de simples humanos.
    Desejo do fundo do coração sem hipocrisia e sem ataque a sua crença que Você encontre as verdades gloriosas do céu através da Palavras de Deus sem teses ou opiniões de humanos.
    Deus te Abençoe e Apaz do Senhor Jesus!!!

  6. paulino disse:

    Amiga Jaciane, que Deus te abençoes…4não so basta crê em Jesus como vc citou Romanos 10:9-10, porque a fé sem obras é morta(Tiago 2:17)…
    Veja o que Tiago diz: “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e temem.” Tiago 2:19.
    Então nós temos que encontrar um paralelo entre as Escrituras.
    Veja Jaciane um explicação sobre o arrebatamento secreto do senhor Leandro quadros:
    Esta doutrina não é autorizada pelas Sagradas Escrituras porque contém implicações perigosas para a vida cristã e uma série de contradições com a Bíblia.
    A seguir, leia algumas razões para você e eu não crermos no arrebatamento secreto:
    • Porque a palavra “arrebatamento” aparece uma única vez na Bíblia se referindo a um arrebatamento visível e com bastante barulho:
    “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”
    1 Tessalonicenses 4:16 (leia também o verso 17) Trombeta indica que a volta de Jesus será ouvida!
    • Porque a Bíblia compara a volta de Jesus a um relâmpago e não a algo invisível na natureza:
    “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.” Mateus 24:27.
    • Porque na volta de Jesus, os mortos serão ressuscitados. Não há nada na Bíblia que indique que a ressurreição será um evento secreto, como lemos anteriormente em 1 Tessalonicenses 4:16, 17. Portanto, um acontecimento visível como a ressurreição será acompanhado de um acontecimento visível, como a volta de Cristo.
    • Porque na volta de Jesus os vivos serão transformados (veja 1 Tessalonicenses 4:17). A Bíblia não diz que a transformação dos justos vivos será secreta, mas bem visível e audível.
    • Porque Apocalipse 1:7 não diz que “todos o verão” depois de 7 anos de tribulação, mas sim antes! A Bíblia diz que a volta de Jesus não é dividida em duas partes, mas sim que será um só evento.
    • Porque Mateus 24:30 afirma que todos os povos da terra – os que não estiverem preparados – se lamentarão ao ver Jesus no Céu, pois não O terão aceito como Salvador. Se irão SE LAMENTAR, isso indica que a volta de Cristo não será secreta.
    • Porque antes do arrebatamento visível e barulhento, a igreja passará pela Grande Tribulação (ler Apocalipse 7:13-15). Veja que seremos protegidos durante a Grande tribulação e que não ficaremos fora do mundo quando ela ocorrer!
    • Porque a Palavra de Deus ensina que na volta de Cristo, os maus ficarão desesperados. Por que ficar desesperado se o evento é secreto? (ler Apocalipse 6:14-17). Portanto, “Ninguém Será Deixado Para Trás” por ocasião da volta de Jesus. Os vivos irão para o Céu e os maus, “Serão Deixados mortos” (Apocalipse 20:5; 2 Tessalonicenses 1:7.)
    • Esses textos e Mateus 24:27 nos ajudam a entender e a explicar Mateus 24:40, 41, usados de forma errada para afirmar que alguns serão deixados “vivos” por ocasião da volta “secreta” de Cristo!
    É muito perigoso acreditar na doutrina do arrebatamento secreto. Além de estar aceitando uma mentira – que causará a perdição, de acordo com Apocalipse 22:15 – a pessoa está despreparada para aguardar a volta gloriosa de Cristo.
    “Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda.” 1 João 2:28.

    • fabio disse:

      Realmente, só crer em Jesus não é o suficiente, como você disse até os demônios crêem. Eu acho que a Jaciane não falou apenas no sentido de crer, mas sim no sentido de crer e de aceitar como Senhor e salvador, quem morreu por nossos pecados. Olha o que diz a bíblia: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” (João 1:12)
      Há dois verbos de destaques(receberam e creram) que explica como ser salvo, logo, só crer não basta, temos que o receber em nossos corações. Ah, você citou obras, está certo, a fé sem obras é morta, elas são consequências de crer em Jesus e aceitá-Lo. Assim, todos que praticassem boas obras seriam salvos, logo não seria necessário a morte de Cristo, uma vez que o homem só depende de si, de acordo com esse posicionamento. Encontramos na bíblia que o homem é pecador “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus…” (Romanos 3:23), não podendo se salvar por méritos próprios; olha o que diz este trecho: “Pois vocês são salvos pela graça, por MEIO DA FÉ; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; NÃO POR OBRAS, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9)”

      Em relação ao arrebatamento, há um interpretação bem interessante no livro deixados para trás, eu indico a leitura, é bem interessante.

      Abraço

  7. paulino disse:

    Fabio e quem disse que o homem depende de se proprio para si salvar? peço que leia novamente o que escrevi. voce me disse pra lê o livro deixados para tras não foi? eu peço que vc leia a biblia com a ajuda do Espirito santo, para vc poder enchergar que a essa doutrina de “arrebatamento secreto” é uma aberração teologica!!!!!ou tente refutar os texto apresantado no post.

  8. fabio disse:

    “Amiga Jaciane, que Deus te abençoes…4não so basta crê em Jesus como vc citou Romanos 10:9-10, porque a fé sem obras é morta(Tiago 2:17)…” Você passou essa ideia ao citar, colocando que depende de obras que não basta só crer, omitindo a necessidade de Jesus entrar na vida, aceitando-o como Senhor e Salvador. Se você falou que não disse e escreveu essa ideia, então é você que precisa relê seu post. Aparentemente você não leu o meu, ou você possui sérios problemas de interpretação textual. Olha o que eu disse “Em relação ao arrebatamento, há um INTERPRETRAÇÃO bem interessante no livro deixados para trás, eu indico a leitura, é bem interessante”. Interpretação, ato de interpretar. Quem interpreta, interpreta algo, Ok? Logo, ao interpretar pressupõe o conhecimento do objeto dado, que no caso é a bíblia. Então, indico a leitura para quem já possui conhecimento acerca do tema, para quem já leu os livros proféticos do antigo testamento e o apocalipse. Em nenhum momento falei para não ler a bíblia.
    Eu refutei, se você não leu, não é problema meu(oh, rimou).

    • fabio disse:

      “voce me disse pra lê o livro deixados para tras não foi?”
      Não, não disse! apenas indiquei a leitura. Se você analisar bem não é o mesmo sentido, a semântica do verbo “dizer” é diferente de “indicar”. Pesquise o significado dos termos em um bom dicionário, eu lhe INDICO o houaiss.

      Fique na paz

  9. paulino disse:

    Fabio vc disse: Você passou essa ideia ao citar, colocando que depende de obras que não basta só crer, omitindo a necessidade de Jesus entrar na vida, aceitando-o como Senhor e Salvador. Se você falou que não disse e escreveu essa ideia, então é você que precisa relê seu post.
    Que ideia? quem escreveu isso foi tiago, a não ser que vc queira dizer que tiago omitiu isso!!!!quanta aberração!! eu só apenas disse que devemos fazer um paralelo entre a lei da “graça” com a lei das “obras”.

    • fabio disse:

      Hummm, acho que precisa desenhar… olha, quando você omite algo está deixando de passar um determinada ideia, essa não desenvolvida prioriza a outra dita. Você se utilizou do discurso do outro para dizer o que desejava, logo, essas palavras são válidas para você, como se tu estivesse dito também.
      As obras são consequências da fé depositada em Jesus Cristo, aceitando-O como Senhor e Salvador. Encadeamento lógico, primeiro fé depois obras. Não obras depois fé. Se fosse assim, todo mundo que fosse considerado bonzinho de acordo com as regras sociais seriam salvos.

  10. luciano disse:

    Mateus 25 31-46
    E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
    E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
    E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
    Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
    Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
    Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
    Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
    E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

  11. luciano disse:

    Lucas 12 42-48
    E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
    Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
    Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.
    Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
    Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
    E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;

    48-Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
    Bom o sevo que não soube a vontade do Senhor, são aqueles que não conhece Jesus Cristo Nosso Senhor e com certeza para ele estar na glória terá que aceitar Jesus antes de entrar no céu. Mais se fez coisas dignas de açoites passará menos tempo no purgatório, já oque sabia é bom preparar o lombo vai ficar mais tempo purgando.

    • luciano disse:

      Romanos 2 1-16
      Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
      E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
      E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
      Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
      Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
      6- O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: (SEGUNDO AS SUAS OBRAS)
      A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
      Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
      Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;( O GREGO REPRESENTA OS PAGÃOS)
      11-Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.(É UM DEUS QUE SONDA OS CORAÇÕES)
      Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
      Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

      14-Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
      Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;(NO CORAÇÃO PARA ESTES SERÁ FÁCIL ACEITAR JESUS NAQUELA HORA)
      No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

  12. Paulino disse:

    Depois do comentário do Luciano nao preciso dizer mais nada!!!!rsrs

  13. Jaciane disse:

    Querido Fábio e Paulino não sei porque responderam dessa maneira, mas o meu post foi em resposta a matéria acima, não li posts abaixo.
    mas em relação a fé e obras você respondeu bem não entendo a confusão
    “a fé é crer e a obra é aceitar e aceitando as demais obras virão consequentemente”.
    A fé sem obras é morta para aqueles que crêem mas continuam na sua hipócrita vida de pecados e acham que dizendo ”EU TENHO JESUS” ou “EU TENHO FÉ” vão ser salvos.
    Aceitando a Cristo a primeira obra é arrependimento e a renuncia a uma vida de prazeres da carne em geral, por isso Rm 10;9 é completo.

  14. esse site ñ tem nada de verdade,vão estudar a biblia direito.

    • Rafasoftwares disse:

      Caro “kkkkkkkkkkkk”,

      Primeiro já começa com grande honestidade, nos acusando de sermos mentirosos sem ao menos se identificar, este é o comum tipo de pessoas frivolas, que apenas vem aqui encher o “saco” com comentários que nada agregam.

      Segundo, antes de falar que postamos aqui mentiras, procure antes você estudar a bíblia e se conseguir refute o que aqui foi dito e postado, nõa venha apenas com comentário com palavras de deboche que só demonstram desespero ao se deparar com uma realidade que não é capaz de compreender.

      Estudamos a bíblia todos os dias, muito obrigado pela recomendação, agora só falta você ir estudar e tentar responder com honestidade intelectual o que aqui é exposto.

      In Cord, Iesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

  15. gilsonlira disse:

    A ferramenta utilizada para separar o joio do trigo na época em que a parábola foi contada se chamava tribulum, de onde vem a palavra tribulação, a analogia é correta, imagine que se o inferno é o lugar onde a justiça de YHVH será aplicada ao réprobos e se os escolhidos forem arrebatados antes, pra que serviria a grande tribulação, iniciar o inferno na terra ? A idéia mais plausível é separar o falso do verdadeiro, purificar como se fosse o ouro, o messias deixa bem claro os maus bocados que a verdadeira igreja passará, quem for joio não suportará, quem for trigo permanecerá inabalável em sua Fé, os Pai abreviará os dias difíceis em socorro dos seus eleitos. Que o Altíssimo nos dê de sua Graça a cada dia para combatermos o bom combate, acabar nossa carreira de forma inabalável e guardar a Fé.

  16. Luzivaldo Bezerra Alves disse:

    Realmente, vocês não entendem nada, que chama a doutrina do Senhor de falsa doutrina, assim
    Jesus em Mateus 22.29 disse-lhe: Errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus.
    eles me louvam com a boca, mais o coração está distante de mim.

    Luzivaldo Bezerra

  17. Paulo disse:

    Olá! Não consegui identificar o nome do autor do artigo principal… é interessante identicar-se, assim como nós, os comentaristas…

    Achei muito forte o título “FALSA DOUTRINA” ao se rewferia ao pré-tribulacionisma, pois assim como vc tem sua base bíblica para defender sua teoria, os pré-tribulacionistas tbm têm muito material bíblico que sustentam suas doutrinas… O apóstolo Paulo tinha tanta convicção da pré-tribulação que ele aguardava a volta de Jesus em seus dias, enquanto os primeiros discípulos ainda estivessem vivos (I Ts 4:15 a 17)… E em nenhum momento Paulo disse que já acontecera a grande tribulação, conforme acontecimentos previamente anunciados por Jesus que antecederiam a “Tribulação”. Um desses acontecimentos seriam terremotos… Não se sabe de terremotos na época de Paulo…

    O que vc diz de Isaias 57:1? (“parece justo, e não há quem se impressione com isso; e os homens piedosos são arrebatados sem que alguém considere nessa fato; pois o justo é levado antes que venha o mal”…

    Teria muito mais pra defender minha convicção sobre o pré-tribulacionismo… porém, não procuro levar ninguém a crer como eu, apenas acho muito forte dizer tão contundente que o pré-tribulacionismo é uma falsa doutrina…

    Obrigado por me dar a liberdade dado de me expressar.

    Paulo Morais

    A Deus demos glória!

  18. ana disse:

    vocês tiram eresias da própria palavra de Deus! será realmente assim:
    No grande dia em que Jesus virá os seus filhos que realmente vivem pra ele serão levados para com ele no arrebatamento e com ele celebrarão as bodas do Cordeiro no céu onde serão entregues os galardões que são “recompensas” pelos seus atos aqui na terra que depois você irá entregá-los como oferta para Jesus as bodas do cordeiro durarão 7 anos. Enquanto isso as pessoas que ficaram ficarão também 7 anos, cujos primeiros 3 anos e meio onde o anti-cristo se manifestará serão de paz pois sobrará espaço, casas, carros e bens aqui na terra, mas ao findar dos 3 anos e meio o anti-cristo “Mostrará suas garras” e como se fossem policiais os agentes dele andarão pela rua com uma espécie de radar que identifica quem tem e quem não tem a marca do anti-cristo. Por exemplo: você ficou para a grande tribulação mas ainda quer morar com Jesus lá no céu e quer sua salvação, eles virão e: “Opa! você não tem a marca do fulano de tal (anti-cristo) não é? Você dirá, não! eles te perguntarão “você quer a marca? você nega a cristo?” se você disser ” não” eles dirão ” certeza?” “sim” na hora, na hora mesmo, eles pegam por exemplo uma faca e flup! cortam sua orelha, depois no dia seguinte outro grupo te encontra e faz a mesma pergunta, se vc continuar assim eles pegam por exemplo um prego, pegam sua mão e atravessam esse prego na sua mão… coisas assim acontecerão, mas se você disser que quer renunciar cristo e receber a marca, tem que fazer um juramento, mas aí, já era! recebeu a marca, seu nome está, definitivamente apagado do livro da vida (depois vou explicar o que é) aí não tem mais jeito. Então, passados os sete anos satanás será trancado num calabouço durante mil anos, o chamado milênio e Jesus e os salvos que já entraram no céu voltaremos para a Terra e reinaremos, durante mil anos, mas a palavra de Deus continuará sendo pregada, pois continuarão nascendo pessoas que tem que aprender a palavra de Deus, mas nós que já fomos salvos, seremos autoridade, governaremos em algum lugar e a cede do governo será em Jerusalém onde Cristo ficará e será no Armagedom, um lugar inclusive muito bonito. e onde será feita a última batalha. Ao findar-se o milênio que satanás será liberto, por pouco tempo, ele virá para cima das pesso,as, para convence-las de que ele é bom e que Deus não presta, mas ele não virá em cima de quem já foi salvo, não há mais jeito de quem já foi salvo ir ao inferno, satanás virá para os que nasceram no milênio e tentará convec~e-los que é melhor, e sim, embora seja pouco tempo ele conseguirá,, pois em fração de segundos ele conseguiu convencer 1/3 dos anjos disso, acabando o tempo de satanás, seráo JULGAMENTO FINAL onde Deud decidirá, onde cada um passar a eternidade, Deus contará a cada um sua vida, e o motivo pelo qual está indo para o inferno, acabando isso, é eternidade no céu, ou no inferno, no céu, será alegria dia e noite, com Deus ao seu lado, só felicidade, já no inferno, haverá, calor infernal, escridão, trevas e o pior, comichões comendo a sua alma dia e noite e você nunca morre, pois aquilo é eterno! é muito sofrimento! e aí, você que acabou de ler isso, quer mesmo continuar vivendo esta vida errada? certeza? quer sofrer tudo isso? quer passar a eternidade no inferno? quer mesmo? bom então se não quer, repita isso comigo do FUNDO do seu CORAÇÃO:
    Senhor, meu Deus, eu sei que fiz muita coisa errada nesta minha vida, eu não quero passar minha etrnidade no inferno! quero passar ao seu lado, SENHOR, agora, vem habitar no meu ser, eu te aceito como único e suficiente salvador da minha vida então escreve agora, o meu nome no livro da vida, Amém! Agora, me lembrei, livro da vida, é o lugar onde o nome das pessoas que herdarão o reino dos céus fica escrito, procure uma igreja evangélica, perto de você! comece a frequentá-la e ouvir os ensinamentos do Senhor! Não ligue se você ainda tem um problema, como vícios, um pecado que não consegue largar, siga o Senhor Jesus, e o espírito Santo, te dirá a hora de parar!
    Você tem que estar muito feliz, pois acabou de comprar o passaporte para a vida eterna ao lado do Senhor! Que Deus abençõe!

  19. Pr Profº Rogério Santos disse:

    Estava pesquisando acerca do arrebatamento da Igreja e encontrei vários artigos, uns defendendo a doutrina pré-tribulacionista e outros defendendo a doutrina pós-tribulacionista. A doutrina do Arrebatamento antes da grande tribulação é uma mensagem por inferência da Bíblia Sagrada assim como a doutrina da triunidade de Deus, vejamos que em Apocalipse 19:1-10, o texto se refere as Bodas do Cordeiro, quando a noiva (Igreja), passará a ser a esposa do cordeiro, a partir do verso 11 ao 21 é que Jesus voltará e todo o olho verá. No verso 8 os santos (Igreja) receberá vestes de linho fino, puro e resplandecente (as justiças dos santos), no verso 14 os exércitos que há no céu (plural), vem em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro (A IGREJA e os anjos), o séquito do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ. Como a igreja será arrebatada no final da grande tribulação, se a mesma descerá com Cristo? Pois as Bodas do Cordeiro ocorrerá no céu, antes da volta gloriosa do Senhor, com a presença dos santos (a igreja). A grande tribulação é a ira (juízo de Deus) para com os judeus e os gentios, o problema de várias interpretações é que muitos estudiosos da Bíblia não sabem separar as profecias que são para Israel e as que são para a Igreja. “E, naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levantará pelos filhos do teu povo (Israel), e haverá um tempo de angústia (a grande tribulação), qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro (Igreja).” Dn12.1. A nação judaica está desviada de Deus, só voltará a servir ao Senhor no final da grande tribulação, quando O Messias vencer os inimigos de Israel, a guerra do Armagedom Zc 14. Quem tem o nome escrito no livro só os que aceitaram a Jesus como salvador, esses o Senhor os livrará, pois são povo seu e ovelhas do seu pasto. Em I Ts 4;16,17 diz que “…os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados JUNTAMENTE com eles nas nuvens, a encontrar o SENHOR nos ares, e assim estaremos sempre com o SENHOR.” Essa ressurreição não é pra julgamento, como será a ressurreição do último dia, “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” Enoque foi arrebatado antes do dilúvio Gn 5:23,24 e Noé (tipo de Jesus) e sua família foram salvos na arca para dar prosseguimento a humanidade. Paulo afirma que o Senhor Deus não nos destinou para a ira. Não existem 3 vindas de Cristo, só duas a 1ª foi a quase 2.000 anos atrás, a 2ª está próxima, mas antes Ele arrebatará a sua noiva (igreja fiel), se não fosse assim Ele não teria dito, pois o YESHUA (através da sua morte e ressurreição) preparou o lugar, e Ele voltará para levar os seus discípulos (seguidores fiéis) para que aonde Ele estiver estejamos nós também.
    Respeito os que pensam ao contrário da doutrina pré-tribulacionista, mas tenho plena certeza que esta doutrina tem bases bíblica, infelizmente não há espaço para colocar todas as referências e explicações cabíveis, mas peço aos estudiosos da Bíblia para analisarem bem e ver as profecias que são para Israel e as que são para a Igreja, a grande tribulação é para Israel pois a bíblia se refere a ela como “A angústia de Jacó”. A paz seja com todos e que o Espírito Santo ilumine o entendimento dos estudiosos.

  20. MARIA BAMBERG disse:

    MUITO INTERESSANTE ESSE ASSUNTO SOBRE A VINDA DEJESUS PARA ARREBATAR A SUA IGREJA, ;TÔ ESTUDANDO EXATAMENTE SOBRE ESSE ASSUNTO E ATÉ AGORA,TODAS OS TRECHOS BIBLICOS QUE LI NAO ENCONTREI NADA SOBRE A VINDA INVISIVEL DE JESUS,MAS SIM QUE EXISTIRÁ SEMPRE BARULHOS DE TROMBETAS,OS PODERES DO CÉU SERAO ABALADOS,ETC…Que o espirito santo me ilumine para que eu entenda tudo isso;mas tô me preparando e aceitei o SENHOR JESUS COMO MEU SALVADOR E DISSE NAO PRO PECADO,ORO E LEIO A BIBLIA TODOS OS DIAS E PROCURO FAZER A VONTADE DO SENHOR E SALVADOR JESUS;POIS QUERO UM CANTINHO JUNTINHO DELE LÁ NO CÉU. Que DEUS OS ABENCOEM SEMPRE!!!

  21. Alexsandro disse:

    amados irmãos em cristo eu naum consigo aceitar o pre-TRIBULACIONISMO mas se estiver errado o espirito de DEUS irar me guiar pelo caminho do estendimento…mais isto naum me deixa angustiado e nem me atrevo a levantar discurções sobre o assunto,pelo fato de que se o arrebatamento for antes ou depois..naum me preocupo pq procuro viver uma vida em santidade…e sera que estamos sendo santos ao tentar enfiar uma ideia ou uma verdade nossa,na cabeça uns dos outros.?o papel de convenser,converte as pessoas naum é do espirito santo? ou é nosso papel?naum se preocupem em tenta descubrir se é antes ou depois…o mais importante é vc ter a certeza de que independe de qnd for, vc estara preparado,e irar pra a gloria com o nosso senhor e salvador jessus,…MAS PRECISAMOS TER UMILDADE PARA RECONHECER QUE NOSSA VERDADE NÃO É A VERDADE,E ADIMITIR UMA VERDADE CONTRAREA A NOSSA.#FICAADICA#

  22. A Paz do Senhor Jesus a todos os irmãos!

    Excelente texto! É maravilhoso como Deus fala a cada um de seus servos, pois quando eu me converti em 1989 o Espírito Santo pôs este entendimento (que a igreja passará pela tribulação do anticristo) em minha mente mesmo sem que eu conhecesse os termos Pré, Midi ou Pós, só os conheci em janeiro de 2003 quando eu tive acesso a Internet. Após 2003 eu conheci vários irmãos de diversos Estados brasileiros e de outros países que também receberam este mesmo entendimento de Deus.

    Há dez anos eu venho alertando os prés-tribulacionistas que eles poderiam estar errados (eu nunca impus “meu” entendimento). Graças a Deus que hoje há centenas, se não milhares, de Sites e Blogs na Internet alertando o povo de Deus para as conseqüências negativas da doutrina pré-tribulacionista.

    Deus abençoe a todos,

    André M. dos Santos

  23. Anderson disse:

    Perguntas para o Sr.Lucas Banzoli

    Quero que ele me responda objetivamente e com base na Bíblia já que o próprio repete feito papagaio Martinho Lutero: “Só a Bíblia”.

    Prezado senhor, teus artigos são interessantes. Especialmente para os ignorantes protestantes ávidos por toda a sorte de novidades e impregnados de ódio contra o catolicismo.

    Não fosse eu católico convicto após resgate das garras do protestantismo do qual fiz parte por 18 anos, até poderia dar crédito às fábulas que você engendrou com toda habilidade e ardil.

    Mas a questão nem é esta.

    Vamos lá ???

    Imagino que você sendo protestante entende que não há um só homem infalível em matéria de fé e doutrina e tampouco entende que não há pecadores entre nós.

    Vamos admitir que você tenha razão e homem alguum seja confiável em matéria de fé e doutrina.

    Pergunto por que alguém deveria ler os teus artigos se você mesmo de vê como alguém não confiável em matéria de fé é doutrina ?

    Ou não ? Você é o único ser infalível em matéria de fé e doutrina que já existiu ?

    E sem você o que o mundo fará sem as explicações do único ser infalível em matéria de fé e doutrina que já existiu ?

    Se você não é infalível em matéria de fé e doutrina e nem é a coluna e sustentáculo da verdade(igreja) definida pela Bíblia, está correto a afirmação de que é no mínimo imprudente todo homem e mulher que lê Lucas Banzoli ?

    Estaria correto a afirmação de que todo aquele que lê Lucas Banzoli está deixando a Bíblia de lado e seguindo ensinamentos de homens ?

    Se todos nós podemos ler a Bíblia com a assistência do Espírito Santo de maneira que todos nós de certa forma somos “infalíveis”, ao menos para nós próprios, conforme tese protestante, por que alguém precisaria das explicações de Lucas Banzoli ?

    Teria sido Lucas Banzoli levantado por DEUS ?

    Quais as passagens bíblicas que justificam Lucas Banzoli, Martinho Lutero e Calvino e respectivas doutrinas ?

    Quem está certo afinal ?

    O senhor que é protestantes ou todos os demais protestantes que lendo a mesma Bíblia e “assistidos” pelo mesmo Espírito Santo discordam dos seus artigos ?

    Considerando que todos os protestantes são “assistidos” pelo Espírito Santo, quem está certo ???

    Os protestantes que dizem que o senhor é um herege ou o senhor que diz que outros protestantes são hereges ?

    De quebra, gostaria que o senhor que é perito em Bíblia e dela jamais sai, me explicasse duas outras questões.

    a)Quais são os pecados contra o Espírito Santo ? Minha Biblia católica só fala em blasfêmia. Mas o que seria blasfêmia ?

    Como católico sou ensinado sobre os pecados contra o Espírito Santo através do magistério da Igreja. Assim sendo, conhecendo os pecados contra o Espírito Santo eu posso evita-los.

    Mas o senhor que não aceita o magistério da Igreja Católica ???

    Quais são estes pecados a luz da Bíblia ??? Por favor não saia da Bíblia já que o protestante grita em alto e bom som: “Só a Bíblia”.

    b)Me explique ainda e com base na Bíblia que o senhor jura seguir, por que as blasfêmias contra Jesus serão perdoadas no porvir e contra o Espírito Santo não serão ? Não são ambas pessoas de um mesmo DEUS ? Por que tal distinção ?

    Lembre-se. Não saia da Bíblia.

    Eu sei a diferença porque conheço a explicação da Igreja. E o senhor que recusa a igreja e fazendo ainda pior lhe dirige ofensas e críticas sem fundamento ?

    Por favor. Sem aquela embromação costumeira de pastor e apologista protestante. Explicações Bíblicas. Lembre-se Sola Scriptura !

    Passar bem Sr.Lucas apologista, sábio, mestre e doutor em Bíblia.

    Viva pelo critério que o senhor deseja impor aos demais.

    Autor: V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se o autor

  24. Roberto disse:

    Uma coisa me vem em mente agora, a multidão dos decapitados Apocalipse 7:9 são os que virão da grande tribulação. Já os transformados em um abrir e piscar de olhos são os salvos antes da tribulação + os mortos salvos. A biblia é bem clara quanto a essa separação. Apocalipse 6:11 mostra que o céu aguardava as pessoas que ainda seriam mortas na grande tribulação. Essas pessoas não foram transformadas num abrir e piscar de olhos. Agora veja a diferença:”Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” 1 Coríntios 15:52… Essas pessoas aqui não estão sendo mortas pouco a pouco. Elas são as que já morreram e as que foram arrebatadas. A primeira ressurreição será num abrir e fechar de olhos, mas na grande tribulação os mártires morrem pouco a pouco até completar o numero que falta. Apocalipse 6:11

  25. Daniela Alves disse:

    Saudações,

    Creio, sinceramente, que essas discussões contribuem para o crescimento daqueles que estão sendo aperfeiçoados em Cristo. Certos que nossa salvação não provem do conhecimento exato sobre toda a Palavra, mas é graça imerecida vinda de Deus; porém nos resta buscar a sabedoria, na medida em que Ele permitir, para estarmos aptos ao bom combate.

    Irmãos, acredito que o Espírito do Senhor opera em nós à medida que nos esvaziamos de nossa sabedoria e nos entregamos às suposições sobre a verdade (confiantes de que isso não oferece risco à salvação, pois estamos firmes na Rocha e não cairemos); em nossa sinceridade Ele nos apresenta a verdade (nesse caso, não a que salva, mas a que aperfeiçoa).

    Sobre a tribulação e a posição cronológica da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, vejo que há uma teoria (que creio ser verdadeira) que contempla as demais e que, justamente por isso, aparenta maior complexidade; sendo mais completa e difícil de ser entendida. Muitas vezes não por despreparo dos que explicam, mas pela falta de base dos que ouvem e porque as “coisas espirituais, espiritualmente se discernem”. Nisso, estou caminhando e sou criança.

    Mas penso que temos em que meditar:

    “Perece o justo, e não há quem se impressione com isso; e os homens piedosos são ARREBATADOS sem que alguém considere nesse fato; pois o justo é levado ANTES QUE VENHA O MAL…Mas chegai-vos aqui, vós, os filhos da agoureira, descendência da adúltera e da prostituta. Por entre as PEDRAS lisas dos ribeiros está a tua parte; estas, estas te CAIRÃO em sorte”. (IS 57: 1-6).
    “também desabou do céu sobre os homens grande saraivada, com pedras que pesavam cerca de um talento; e, por causa do flagelo da CHUVA DE PEDRAS, os homens blasfemaram de Deus porquanto o seu flagelo era sobremodo grande”. (AP 16:21).

    Sexta trombeta: “aqueles que não foram mortos por esses flagelos, NÃO SE ARREPENDERAM das obras das suas mãos”. (AP 9:20)
    Após o testemunho dos dois profetas: “Naquela hora, houve grande terremoto, e ruiu a décima parte DA CIDADE, e morreram, nesse terremoto sete mil pessoas, ao passo que as outras ficaram sobremodo aterrorizadas e DERAM GLÓRIA AO DEUS DO CÉU” (AP 11:13).
    Nota: Parece que PARTE DA CIDADE está sendo salva, progressivamente, entre essas duas passagem da tribulação. Isso realmente sugere o REENXERTO DO POVO DE DEUS (Israel).

    Cresçamos na paz de Cristo,

  26. Monica Tomazetti disse:

    A matéria tem base. Fato.
    Mas a mim não importa se Jesus vem uma ou dez vezes. Quero estar pronta quando Ele voltar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s