Igreja Católica a Prostitura do Apocalipse – (( Mais Que Burro da 0 Pra Ele! ))

Publicado: 24 de novembro de 2010 por Rafasoftwares em Mentiras

Me Lembro quando eu era 8ª série e meu professor de geografia estava dando aula sobre a europa ocidental e oriental e meu colega o interpelou perguntando: “Professor em que europa o Brasil fica, ocidental ou oriental?”, lembro me que toda a sala começou a rir da ingenuidade dele, dai falavamos ao professor “Mais Que Burro da 0 Pra Ele!”, frase está que é sempre dita no seriado de TV chamado “Chaves”, não seria certo dizer burrisse, ele apenas não estudou geografia.

Passaram se os anos eis que me deparo com uma citação parecida, um Pastor adventista em um de seus delírios dizendo que a Igreja católica está sobre os 7 montes de Roma e que portanto é a prostituta que é relatada em apocalipse capítulo 17, ora que 7 montes são esses? Alguem que já foi ao vaticano já viu estes 7 montes? Agora não se trata apenas do uso do conhecimento, mas também da razão e da honestidade, então podemos chamar de BURRO! Tem que voltar pra escola, por que deveria só tomar [0,0] em geografia! Não sabe o mínimo de Greografia e quer interpretar a Bíblia, ora cara me faça uma garápa! Eu Ri muito!

Veja o vídeo e analise:

Conforme as palavras de São Paulo aos Colossenses, não deve o Cristão possuir sentimento de animosidade, ira e nem praticar a maledicência para enganar as pessoas. Mas infelizmente alguns pastores protestantes e até mesmo denominações, ignorando este ensinamento apostólico, aliciam fiéis católicos e propagam um sentimento anti-católico, difamando a Igreja Católica com mentiras torpes e grosseiras, como por exemplo afirmar que a Igreja Católica é a Prostituta referida no Apocalipse de São João, ou acusando o Papa de Anti-Cristo. O objetivo deste nosso trabalho é desmascarar estas falsas doutrinas denunciando aqueles que com aparência de ovelhas são verdadeiros lobos.

Quem seria então a prostituta?

Como Deus não é um Deus de confusão, o Anjo do Senhor fornece mais detalhes que facilitam a identificação da Prostituta, a inimiga de Deus. É exatamente com estas informações que pessoas inspiradas por espíritos enganadores, criaram o principal pilar do embuste anticatólico.

Vejamos o restante a Revelação dada a São João:

Mas o anjo me disse: Por que te admiras? Eu mesmo te vou dizer o simbolismo da mulher e da Fera de sete cabeças e dez chifres que a carrega. A Fera que tu viste era, mas já não é; ela deve subir do abismo, mas irá à perdição. Admirar-se-ão os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde o começo do mundo, vendo reaparecer a Fera que era e já não é mais. Aqui se requer uma inteligência penetrante. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher” (Ap 17,7-9).

As referidas montanhas ou montes da “Babilônia” são Quirinal, Viminal, Esquilino, Caélio, Aventino, Paladino e Capitolino.

Os embusteiros pegam esta precisa informação do Anjo e dizem que ela se refere à Igreja Católica. Ora, como ela pode se referir à Igreja Católica se o Estado do Vaticano não se situa nos referidos montes?

Estes montes se situam no lado Leste de Roma, enquanto o Vaticano se situa em um único monte, a saber, o Monte Vaticano, situado no lado oeste de Roma.

O embuste é tão grosseiro, que os tais pesquisadores tiveram que ignorar a geografia de Roma, mudando o Monte Vaticano de lugar e dividindo-o em 7 outros montes.

Os sete montes que a pouco citei, eram sobre os quais estava situada a Roma Pagã. Esta informação pode ser confirmada em qualquer livro de história antiga. Os livros especializados normalmente se referem à Antiga Roma como a Cidade das Sete Montanhas.

Assim, tanto a Hagiografia quanto a Geografia confirmam que a Prostituta referida na Revelação do Apocalipse não é a Igreja Católica, mas a Roma Pagã.

É muito triste constatar como falsos cristãos se utilizam da boa fé das pessoas para mentir e enganar. Mais triste ainda é testificar que embustes como este são utilizados e autorizados por denominações protestantes para aliciar fiéis. É o caso da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que em seu conjunto de “estudos bíblicos” que visam converter pessoas para suas fileiras (principalmente católicos), utilizam engodos como o que apresentamos nesta matéria.

Referencias e Vídeo: Alessando Lima.

comentários
  1. paulino filho disse:

    Rafael estude mais sobre historia!
    O Luis Gonçalves pode ate não saber nada de geografia. Mais você Rafael não sabe nada de profecia!!!!

    Veja o que você escreveu:
    Alguém que já foi ao vaticano já viu estes 7 montes? Agora não se trata apenas do uso do conhecimento, mas também da razão e da honestidade, então podemos chamar de BURRO.

    Rafael você não e burro, você apenas ignorante!!

    Você perguntou alguém que Já foi no Vaticano Já viu sete montes?

    R: e claro que não! A sede de Da igreja católica só passou a ser o Vaticano depois de 1929!
    No entanto até a independência do Vaticano em 1929 e por centenas de séculos a sede era TODA A CIDADE DE ROMA!

    Hoje ainda assim, a Igreja é dona de suntuosos prédios fora dos muros do Vaticano, ou seja, na própria Roma Italiana. Um deles é A igreja de Latrão:

    Oficialmente, a Igreja de São João Latrão, é a Catedral do bispo de Roma, o Papa. É considerada a igreja de mãe do mundo Cristão. A basílica, parte de uma doação da família de Laterani, foi apresentada para a Igreja em 311. É a mais velha das basílicas Cristãs e históricamente conhecida como a basílica de Constantino.

    Bento 16 já sentou em seu Trono de Rei, dentro dessa igreja-palácio, confirmando que os domínios católicos não se restringem a dentro dos muros do Vaticano, mas por toda Roma.
    Fonte:adventismoemfoco.

    Vc sabe o que significa o nome Vaticano? Vaticanus surge então como a combinação de VATIC+ANUS , assim como Romanus é a combinação de Roma+anus portanto, colinas do Vaticano significa COLINAS DA PROFECIA, a palavra Vaticano é um aportuguêsamento da palavra Vaticanus.

    De onde vem a palavra Vaticano e o que ela significa?

    Procure no dicionário palavras derivadas do latim VATES, e verificará que elas tem uma significação relativa a “conhecimento do futuro”. O nome Vaticano é dado ao lado oeste do rio Tibre em Roma por causa dos advinhos que diariamente ficavam enfileirados apregoando os seus serviços aos passantes na rua, isto ocorria no décimo quarto século quando o Papado retornou para Roma, voltando do período em que a Igreja Católica teve sua sede na cidade de Avignon ( França), atualmente o Vaticano tornou-se a residencia dos Papas, e a palavra passou a referir-se ao enclave em Roma que se tornou a a residência dos Papas e a séde administrativa da Igreja Católica Romana..

    Procure em ingles Incredible Book of Vatican Facts and Papal Curiosities, by Nino Lo Bello, Liguori Publications, Copyright 1998, ISBN 0-7648-0171-6, page 135.

    Veja-se aqui um versiculo encontrado na ” Vulgata” (Tradução da Bíblia em latim) e como está traduzido na Versão João Ferreira de Almeida ( Edição comtemporanea e outras):

    Neh 6:12 et intellexi quod Deus non misisset eum sed quasi vaticinans locutus esset ad me et Tobia et Sanaballat conduxissent eum

    Neh 6:12 Então percebi que não era Deus quem o enviara, mas que ele tinha profetizado contra mim porque Tobias e Sambalate o haviam subornado
    Fonte:advemtismoemfoco.

    Pare de ficar inventando coisa, estude um pouco de historia e depois venha criticar o pastor Luis Gonçalves!
    vc não vai conseguir tampar o buraco com a peneira!
    Sai sela povo meu para não ser cúmplice dos seus pecados!!!!! Apocalipse 18;4

    • Rafasoftwares disse:

      “Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros” (Cl 3,8-9)

      Cipriano (200-258): “atrevem-se estes a dirigir-se à cátedra de Pedro, a esta igreja principal de onde se origina o sacerdócio… esquecidos de que OS ROMANOS NÃO PODEM ERRAR NA FÉ”.(Epist. 59,n.14, Hartel, 683)

      Paulino, (Você de novo), Lhe Peço que Lia o que eu Escrevo até o Final!

      Leia:

      ROMANOS 1,7. “a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!”

      ROMANOS 16,20 “O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!”

      Acho que Paulo também estava mancomunado com a besta.

      Adventistas negam que a Babilônia é a Igreja Católica:

      “Trata-se de um “acordo de respeito mútuo” assinado pelas lideranças da Igreja Adventista e da Igreja Católica na Polônia (terra natal do Papa João Paulo II). Através deste acordo a Igreja Adventista se compromete a respeitar a Igreja Católica e a Igreja Católica se compromete a não considerar a IASD como uma seita. Quem assinou o acordo foi o presidente da IASD na Polônia (Pr. Wladyslaw Polok) e o Arcebispo Alfons Nossol, diretor da Comissão de Assuntos Ecumênicos. Respeitar a Igreja Católica e não chamá-la de Babilônia é uma tendência mundial na Igreja Adventista que pode ser comprovada com uma simples leitura da lição.” http://www.adventistas.com/maio2000/art2905200001.htm

      Ora os líderes adventistas fazendo acordo com a babilônia? Acho que você está em um lugar perigoso meu caro!

      Leia está ai viu Jovem? Depois diga o que pensa a respeito!

      Quem te disse que eu não sei que Vaticano significa “Colinas da Profecia”?
      Você quer me ensinar história da Igreja Católica? É acho que sim, mas a Estória da Igreja!

      Você diz:

      “A basílica, parte de uma doação da família de Laterani, foi apresentada para a Igreja EM 311. É a mais velha das basílicas Cristãs e históricamente conhecida como a basílica de Constantino.”

      Ora não foi em 325 que a Igreja Católica foi Criada? Vocês adventistas mesmo dizem isto!

      E Ainda:

      Bento 16 já sentou em seu Trono de Rei, dentro dessa igreja-palácio, confirmando que os domínios católicos não se restringem a dentro dos muros do Vaticano, mas por toda Roma.” (Nem um pouco tendencioso)

      Claro e semana que vem ele vai ser proclamado presidente da Itália!

      Ai depois que Bento XVI morrer vamos ver se João Paulo II ressuscita como você dizem!

      Acho que você tem que estudar história e para de ler estes sites que você anda lendo, como já citei na Babilônia era a Roma pagã:

      1 Pedro 5, 13. A IGREJA ESCOLHIDA DE BABILÔNIA SAÚDA-VOS, ASSIM COMO TAMBÉM MARCOS, MEU FILHO.

      Prova disto pegue os livros de história e constate como a descendência perseguida era a própria Igreja:

      1º Papa – S. Pedro – de 37 a 67 morto por Nero – de 41 a 68
      2º Papa – S. Lino – de 69 a 79 morto por Vespasiano – de 69 a 79
      3º Papa – S. Cleto – de 79 a 92 morto por Domiciano – de 81 a 96
      4º Papa – S. Celemente – de 92 a 101 morto por Trajano – de 98 a 117
      5º Papa – St. Evaristo – de 101 a 107 morto por Trajano
      6º Papa – St. Alexandro – de 107 a 116 morto por Trajano
      7º Papa – S. Xisto – de 116 a 125 morto por Adriano – de 117 a 138
      8º Papa – S. Telésforo – de 125 a 138 morto por Adriano
      9º Papa – St. Higino – de 138 a 142 morto por Antonino – de 138 a 161
      10º Papa – S. Pio I – de 142 a 155 morto por Antonino
      11º Papa – St. Aniceto – de 155 a 166 morto por M. Aurélio de – 161 a 180
      12º Papa – S. Sotero – de 166 a 174 morto pro M. Aurélio
      13º Papa – St. Eleotério – de 174 a 189 morto por Comodo de 180 a 193
      14º Papa – S.Vitor I – de 189 a 199 morto por S. Severo – de 193 a 211
      15º Papa – S. Zeferino – de 199 a 217 morto por Caracala – de 211 a 217
      16º Papa – S. Calixto I – de 217 a 222 morto por Heliogabalo de 218 a 222
      17º Papa – St.Urbano I – de 222 a 230 morto por A. Severo de 222 a 235
      18º Papa – S. Ponciano – de 230 a 235 morto por Alexandre Severo
      19º Papa – St. Antero – de 235 a 236 morto por Maximino de 235 a 238
      20º Papa – S. Fabiano de 236 a 250 morto por Décio de 249 a 251
      21º Papa – S. Cornélio – de 251 a 253 morto por Treboniano – de 251 a 253
      22º Papa – S. Lúcio – de 253 a 254 morto por Valeriano – de 253 a 260
      23º Papa – St. Estêvão – de 254 a 257 morto por Valeriano
      24º Papa – S. Xisto II – de 257 a 258 – Morto por Valeriano
      25º Papa – S. Dionísio – de 259 a 268 – Não sofreu o martírio
      26º Papa – S. Félix – de 269 a 274 – morto por Aureliano – de 270 a 275
      27º Papa – S. Eutiquiano – de 275 a 283 – não sofreu o martírio
      28º Papa – S. Caio – de 283 a 293 – Não sofreu o martírio
      29º Papa – S. Marcelino – de 296 a 304 – Não sofreu o martírio
      30º Papa – S. Marcelo I – de 308 a 309 – morto por Constâncio de 305 a 311
      31º Papa – St. Euzébio – de 309 a 310 – desterrado por Maxêncio
      32º Papa – S. Melquíades – de 311 a 314 – Este não foi morto – Já reinava Constantino I, o Grande – O primeiro imperador cristão.

      Ora por que Roma e também não Jerusalém? Conveniência?

      São João não especifica qual é a “Grande Cidade”. Poderia também se referir a Jerusalém, já que enquanto no Ocidente “a cidade das sete colinas” se referia a Roma, na cultura oriental a que pertence São João, Jerusalém era conhecida como “a cidade das sete colinas” (Pirke de-Rabbi Eliezer, Seção 10).

      Estas colinas são:

      (1) “Escopus”,
      (2) “Nob”,
      (3) “o Monte da Corrupção” ou “o Monte da Ofensa” ou “o Monte da Destruição” (2Reis 23,13),
      (4) O original “monte Sião”,
      (5) A colina sudoeste também chamada “Monte Sião”,
      (6) o “Monte Ofel”
      (7) “A Rocha”, onde foi construída a fortaleza “Antonia”. O número sete significa perfeição. Nos capítulos 15 e 16 do Apocalipse lemos sobre as sete pragas, as sete taças, os sete anjos…

      Outras passagens do Apocalipse também se referem a Jerusalém como a Grande Cidade de forma condenatória:

      “E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali também onde o seu Senhor foi crucificado” – Apocalipse 11,8

      A cidade onde “também o seu Senhor foi crucificado” não pode ser outra senão Jerusalém. Também em Jerusalém a perseguição da Igreja ocorria sob a autoridade de Roma. Ali a prostituta cometeu as maiores abominações: a crucificação do Redentor, a destruição do Templo.

      “Aqui é necessário ter inteligência, ter sabedoria” – Ap. 17,9
      Será que tem?

      Confira também estas matérias:
      http://caiafarsa.wordpress.com/mentira-apocaliptica/
      http://caiafarsa.wordpress.com/o-papa-nao-e-mais-a-besta/
      http://caiafarsa.wordpress.com/as-duas-babilonias/
      http://caiafarsa.wordpress.com/mentira-apocaliptica-2/

      Consultas: http://www.corazones.org;
      Apostolado Cai a Farsa;
      Biografia dos Papas;

    • Rafasoftwares disse:

      ” A sede de Da igreja católica só passou a ser o Vaticano depois de 1929! No entanto até a independência do Vaticano em 1929 e por centenas de séculos a sede era TODA A CIDADE DE ROMA!

      Hoje ainda assim, a Igreja é dona de suntuosos prédios fora dos muros do Vaticano, ou seja, na própria Roma Italiana. Um deles é A igreja de Latrão:

      Oficialmente, a Igreja de São João Latrão, é a Catedral do bispo de Roma, o Papa. É considerada a igreja de mãe do mundo Cristão. A basílica, parte de uma doação da família de Laterani, foi apresentada para a Igreja em 311. É a mais velha das basílicas Cristãs e históricamente conhecida como a basílica de Constantino.”

      Primeiro que Quem deu a Basílica a Igreja foi Constantino em 313.

      Segundo se a sede da Igreja era em toda a Roma e agora não é mais, então temos uma profecia falha, por que se estava e não estar mais a profecia errou!
      A básilica de latrão mesmo antes sendo a no lado oposto ao que é hoje, ficava apenas em um único monte o Caélio ou Celio, porém de nada tinha de dominio.
      Se entrar em uma igreja significa ter dominio sobre a cidade, então já vi que o Papa tem dominio sobre o mundo todo!

      Ap 17, 9. Aqui se requer uma inteligência penetrante. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher.10. São também sete reis: cinco já caíram, um subsiste, o outro ainda não veio; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.

      Que 7 Reis são estes? Segundo vocês:

      Pio XI
      Pio XII
      João XXIII
      Paulo VI
      João Paulo I
      João Paulo II
      Bento XVI

      1929 até Bento XVI são 7 papas

      “10……cinco já caíram, um subsiste, o outro ainda não veio; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.11. Quanto à Fera que era e já não é, ela mesma é um oitavo (rei). Todavia, é um dos sete e caminha para a perdição.”

      Ora ai diz que cinco cairam e um subsiste, então seria o 6º da lista que é João Paulo II(que já morreu) então estamos perto da profecia se cumprir, outro que viria depois deste e permaneceria por pouco entõa é o Papa Bento XVI, Ele Já tem 5 anos no ministério dele, já está encaminhando para o 6º ano! Então segundo esta lógica o Papa João Paulo II terá que ressucitar! Vamos esperar para ver se isto acontece!

  2. paulino disse:

    rafael meu querido, eu nao interpreto os sete reis comos os papas! isso seria desrespeitar a profecia biblica.ate porque quem sou eu pra dizer que o papa nao vai para o ceu!a melhor interpretação é essa(no meu ponto de vista):
    dos quais cinco caíram(Egito,Assíria,Babilônia,Pérsia,Grécia),umexiste(Romapagã),e o outro ainda não chegou[Romapapal]; e, quando chegar,temdedurar pouco.”
    Apocalipse17:11:“E a besta…também é ele,o oitavo rei[A unidade política mundial],e procede dos sete.
    No contexto do decreto dominical, a Sra. White NUNCA usa o termo “Besta” para se referir a um papa, mas, apenas ao PAPADO COMO UM TODO.

    • Rafasoftwares disse:

      É quem falou que foi a Senhora White? Foi Urias Smith, dizendo que o Papa era a Besta por que o nome um suposto titulo (vicarius filii dei) dado a ele daria na soma das letras 666, tal titulo nunca foi dado a nenhum Papa, mas segundo ele tinha escrito em uma suposta coroa que havia no vaticano, porém ninguém nunca viu está coroa.

      Alguns adventistas como Samuele Bacchiocci investigaram e viram que isso nunca se passou de uma mera lenda, veja, neste link:

      http://www.adventistas-bereanos.com.br/arquivos.doc/bacchioccivicariusfiliidei.doc

      Sendo que o 666 se encaixa com Nero:

      “São João era de origem hebraica e escreveu o Apocalipse em grego. Se fizermos a gematria da expressão grega “NVRN RSQ” (Nero César ou César Nero), usando o alfabeto hebraico, totalizaremos 666, pois: N(50) V(6) R(200) N(50) R(200) S(60) Q(100) = 666.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfabeto_hebraico (valor numérico do alfabeto hebraico)”

      Vamos fazer uma analise a sua interpretação:

      Apocalipse 17, 10. São também sete reis: cinco já caíram, um subsiste, o outro ainda não veio; e quando vier, deve permanecer pouco tempo. 11. Quanto à Fera que era e já não é, ela mesma é um oitavo (rei).

      Todavia, é um dos sete e caminha para a perdição.

      5 – Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, Grécia

      6º um existe (Roma pagã),

      7º e o outro ainda não chegou[Roma papal]; e, quando chegar,tem de durar pouco.

      Explique pra mim, se a Roma Papal (como você diz) é o 7º reinado e vai durar pouco, ora temos papas em Roma a mais de um milênio, isto é pouco tempo?

      A sim, então a contagem é a partir de 1929 quando o vaticano se tornou estado? (de onde tirou esta data?), a Roma Pagã caiu no século V, então passamos 1400 anos sem nenhum rei? E os papas de lá até cá? Mesmo assim ainda temos 81 anos. É pouco tempo? (se for comparar ao tempo dos outro…. ). E mesmo assim onde os Papas reinam hoje? No que é que eles mandam? (o território do vaticano é nada mais do que alguns campos de futebol, só nisto eles manda ou supostamente reinam!). Se for em riquezas é melhor olhar como andam os cofres do vaticano: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19460

      Estamos vendo estas conclusões não tem fundamento, para ter algum sentido temos que ficar matutando estórias para ver se bate, e mesmo assim nunca bate.

      E o 8º rei (como você diz) é [A unidade política mundial], de qual dos reinos ele procede?

      Vamos olhar uma reflexão que Emerson fez:

      “Na verdade, os reis de que trata a citação combinam mais com os imperadores romanos. Considerando, cronologicamente, os imperadores que viveram a partir da manifestação de Cristo como Messias em 30dC, dando início oficialmente ao Cristianismo atraindo seguidores, até a época da redação do livro do Apocalipse (Ano 90/100dC), e considerando automaticamente Domiciano como o sexto rei, visto que ainda vivia nos tempos de João, temos:

      Ap 17 “Cinco já caíram…” –>; 1.º Calígula (37-41dC), 2.º Cláudio (41-54dC), 3.º Nero (54-68dC); 4.º Vespasiano (69-79dC … em 69 houveram mais três imperadores Vitélio, Otão e Galba ao mesmo tempo mas que não se destacaram) 5.º Tito (79-81dC: só 2 anos!)–;

      “Um ainda existe…” ->; 6.º Domiciano (81-96dC) tempo em que S. João escreveu Apocalipse

      “… e um que durará pouco –>; 7.º Nerva (96-98dC – apenas dois anos!!!)
      “a besta é um oitavo rei…” –>; 8.º Trajano (98-117dC)

      Trajano, ou melhor, Nerva Trajano (NERVA TRAIANVS) aparece no Apocalipse como a besta. Mas, pela numeração do alfabeto hebraico só com o T (400) o R (200) e o outro R (200), ultrapassa-se a numeração profética do 666. Já em algarismos romanos, temos como validos apenas as letras V(5) I(1) V(5) resultando no valor 11. Se juntarmos o sobrenome imperial GERMANICVS de Trajano, só no M teremos o valor numérico 1.000! O M também esta no seu nome de nascimento MARCVS VLPIVS TRAIANVS. Ainda mais, Trajano não ia atrás de cristãos, mas, punia os que fossem descobertos.

      Além dos oito reis, São João fala ainda de mais 10 reis, que também se assemelham aos imperadores romanos, que perseguiram os cristãos, até o imperador romano pagão Constantino I proibir as perseguições religiosas no século IV.”

      Várias são as conclusões sobre está passagem, é Roma, vaticano, Jerusalém? Quem?
      Muitas são parecidas mas nenhuma conclusiva!

  3. Rafasoftwares disse:

    (Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, Grécia),um existe(Romapagã),e o outro ainda não chegou[ Romapapal];

    Ora, a Igreja é ao mesmo tempo um chifre e a Mulher da Profecia?

    Fiquei confuso com estas profetadas e revelamentos!

  4. Rafael disse:

    Rafael meu amigo estou um pouco sem tempo para Te responder, mais ate sexta eu vou deixar tudo bem explicado para você e seus leitores.

  5. Paulino disse:

    Rafael diz:Explique pra mim, se a Roma Papal (como você diz) é o 7º reinado e vai durar pouco, ora temos papas em Roma a mais de um milênio, isto é pouco tempo?

    Paulino: rafael em apocalipse 12:12 diz:
    Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. 
     Você sabe que satanás esta na terra a mais de 5 milênio e a biblia diz que ele tem pouco tempo, e ai Rafael Você me diz o que?
    O durar pouco que Joao se refere e comparado aos outros reinos.

    Rafael  voce tem que explicar melhor sua interpretação sobre os sete reis.
    Porque Vc diz que o 666 se encaixa com Nero, So que Nero como vc citou era o 3 rei e Ja tinha caído!

    Rafael diz:Ora, a Igreja é ao mesmo tempo um chifre e a Mulher da Profecia?
    Fiquei confuso com estas profetadas e revelamentos!

    Vou deixar bem claro pra você!
    Analisando as profecias:

    O chifre pequeno de Daniel 7 e igual a besta do apocalipse 13 e a mulher do apocalipse 17 e uma igreja!!!

    a) O “chifre pequeno” tinha “olhos de homem” — Dan. 7:8.

    A “besta” tem o número de homem — Apo. 13:18

    b) O “chifre pequeno” “consumirá os santos do Altíssimo” — Dan. 7:25.

    A “besta” faz guerra contra os santos — Apo. 13: 7.

    c) O “chifre pequeno” profere “palavras contra o Altíssimo” — Dan. 7:25.

    A “besta” abre sua boca em blasfêmias contra Deus – Apo. 13:6.

    d) O “chifre pequeno” surge entre os dez chifres (10 divisões de Roma) — Dan. 7:8.

    A “besta” recebe o seu “poder, trono e grande autoridade” de Roma (após as divisões terem sido formadas. Apo. 13:2 (comparação com os mesmos animais de Dan. 7: leão, urso, leopardo).

    e) O “chifre pequeno” prevalece sobre os santos por “tempo, tempos e metade de um tempo”, o que equivale a 1.260 dias-anos (Dan. 7:25).

    A “besta” tem poder por “quarenta e dois meses” que são exatamente 1.260 dias, pelo calendário judaico de 360 dias para um ano (Apo. 13:5).

    • Rafasoftwares disse:

      1. Paulino isto já é um sentido figurado, não adianta usar outro contexto para justificar o que você acha que existe! E em nenhum momento ai fala do quando o diabo foi expulso do paraíso até os tempos de hoje!

      2. A Roma Papal (como você diz) já dura mais do que o império Romano que durou menos de 1000 anos. Então como será comparado aos outros, visto que ela já dura mais que um dos outros?

      3. Em relação a Nero, (me confundi com sua contra argumentação e estou reeditando aqui, agora), se encaixa com nero pois ele é o procedente de um dos 7. E mesmo assim o 666 é o número de um homem e não de um reino ou cargo!

      Falou, falou e não me disse nada, nada do que falou ai a baixo me explicou nada! Apenas suposições que não batem com a história, nem muito menos com a bíblia!

  6. Paulino disse:

    Revisemos por exemplo alguns desses ensinamentos:

    1. A Bíblia é a Palavra de Deus e única regra de fé e doutrina. Apoio bíblico: II Pedro 1:19; II Timóteo 3:15-17.

    1. A tradição e dogmas da Igreja são também regra de fé. Apoio bíblico: não existe.

    2. Somos salvos unicamente pela graça de Cristo. Apoio bíblico: Efésios 2:8, 9.

    2. Devemos fazer penitências e obras meritórias. Apoio bíblico: não existe.

    3. Cristo é o único mediador. Apoio bíblico: I Timóteo 2:5.

    3. Os santos podem também ser mediadores. Apoio bíblico: não existe.

    4. A lei dos dez mandamentos não foi mudada por Jesus e Ele não autorizou mudança nenhuma. Apoio bíblico: Mateus 5:17, 18

    4. A lei dos dez mandamentos não foi mudada por Jesus e Ele não autorizou mudança nenhuma. Apoio bíblico: Mateus 5:17, 18

    Outra das características da Babilônia moderna é que ela é a “mãe das meretrizes e abominações”. Quer dizer que essa Igreja gerou outras igrejas. Se existe mãe, existem filhas, que, de alguma maneira, se assemelham à mãe. Algumas das doutrinas das filhas não provém da Bíblia, mas da mãe. As puras doutrinas bíblicas foram contaminadas com o vinho da mãe.

    No verso seis de Apocalipse 17, menciona-se a mulher Babilônia “embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus”. Novamente fala-se aqui de perseguição. De uma igreja que, em algum momento da História foi intolerante com os “hereges”, pelo único motivo de que estes não aceitavam seguir as tradições religiosas e preferiram obedecer à Palavra de Deus.

    Existe algo mais que precisa ser dito. Segundo o Apocalipse, a mulher “embebedou” as pessoas com o vinho de sua fornicação. E quando uma pessoa está bêbada parece não perceber o que faz; ela simplesmente faz as coisas sem pensar nas conseqüências. Esse é um sério convite para rever os fundamentos de nossa fé. Não devemos simplesmente crer no que nossos pais e avós creram, ou fazer assim porque todo mundo faz. 
    Fonte:adventismoemfoco

    • Rafasoftwares disse:

      1) Primeiro, quando Paulo escreveu a carta a Timóteo, o novo testamento ainda não tinha sido escrito, portanto este não é um texto que valida toda a bíblia como única regra de fé (Sola scriptura), e também em nenhum lugar destes versículos eu vi Paulo ou Pedro dizendo que era pra unicamente termos a as sagradas escrituras como regra de fé e costumes! E se ele estivesse realmente falando, estaria falando unicamente do antigo testamento visto que ainda não tínhamos o novo testamento, portanto seria apenas o velho testamento a única regra de fé e não toda a bíblia! Todos os livros da bíblia só foram escritos e ajuntados em um único volume, divididos em versículos e capítulos muito tempo depois justamente pela Prostituta do apocalipse 17, na categoria bíblia aqui do blog você poderá aprender mais um pouco. (SIC!)

      Leia sobre a tradição, e a base bíblica para a mesma:

      “permanecei, pois, constantes, irmãos, e conservai as tradições que aprendestes, ou por nossas palavras, ou por nossa carta” (II Tes. 2,14)

      “que vos aparteis de todos os que andam em desordens e não segundo a tradição que receberam de nós” (II Tes 3,6)

      “O que de mim ouvistes por muitas testemunhas, ensina-o a homens fiéis que se tornem idôneos para ensinar aos outros” (II Tim 2,2).

      2 Bem onde está escrito que a Igreja diz que Obras salvam alguém? Mais um vez peço que me mostre, por que até hoje nunca li nada sobre! Mas se está falando em relação ao que a Igreja diz que as obras cooperam para a nossa salvação, não dizendo respeito a anular o sacrifício de cristo e sim mostrando a nossa aceitação a ele por meio de nossas obras, assim como mostramos por meio de nossa fé, leia aqui:

      Tiago 2, 14.Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria capaz de salvá-lo? 15. Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; 16.se então algum de vós disser a eles: “Ide em paz, aquecei-vos” e “Comei à vontade”, sem lhes dar o necessário para o corpo, que adianta isso? 17.Assim também a fé: se não se traduz em ações, por si só está morta. 18. Pelo contrário, assim é que se deve dizer: “Tu tens a fé, e eu tenho ações! Mostra-me a tua fé sem as ações, que eu te mostrarei a minha fé a partir de minhas ações! 19. Tu crês que há um só Deus? Fazes bem! Mas também os demônios crêem isso, e estremecem de medo. 20. Queres então saber, homem fútil, como a fé que não se traduz em ações é vã? 21.Se o nosso pai Abraão foi declarado justo, será que não foi por causa de suas ações, a ponto de oferecer seu filho Isaac sobre o altar? 22. Como estás vendo, a fé concorreu para as ações, e as ações completam a fé. 23. Foi assim que se cumpriu a Escritura que diz: ‘Abraão teve fé em Deus, e isto lhe foi levado em conta de justiça’, e ele foi chamado amigo de Deus”. 24.Podeis ver, pois, que alguém é justificado com base naquilo que faz e não simplesmente pela fé. 25. Não foi a prostituta Raab, da mesma forma, considerada justa em virtude de sua ação, quando hospedou os que vinham reconhecer a região e os fez regressar por outro caminho? 26. Assim como o corpo sem o espírito é morto, assim também a fé, sem a prática, é morta.

      3 E quem disse que a Igreja tem os Santos como mediadores? Me diga onde tem isto escrito, por que até hoje nunca li nada sobre! Fiquei curioso com está sua afirmação, quero saber mais!

      Leia o catecismo para saber, na parte de downloads do site tem ele pra você baixar!

      4. Isto já foi mais que discutido aqui, ou meu Deus!

      5. Exato umas delas foi a Igreja Adventista do 7 dia, que como mostrei em um comentário anterior fez acordo com a prostituta!

      Me diga o nome de 5 pessoas SANTAS, mortas pela Igreja católica, que foram chamadas de hereges, quero saber até hoje mesmo depois de ter estudado tanto história nunca vi, mas como você tem esses dados me mostre! Se não tiver, isso se caracterizará uma mentira!

      Blá , blá blá!

  7. Paulino disse:

    Rafael diz:
    (E quem disse que a Igreja tem os Santos como mediadores? Me diga onde tem isto escrito, por que até hoje nunca li nada sobre! Fiquei curioso com está sua afirmação, quero saber mais!)

    Você deveria estudar mais a sua própria doutrina, veja o que o catecismo diz:

    I.49.6 Intercessão dos santos

    O Catecismo da Igreja Católica nos indica (956):

    §956 A intercessão dos santos. “Pelo fato de os habitantes do Céu estarem unidos mais intimamente com Cristo, consolidam com mais firmeza na santidade toda a Igreja. Eles não deixam de interceder por nós ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram na terra pelo único mediador de Deus e dos homens, Cristo Jesus. Por conseguinte, pela fraterna solicitude deles, nossa fraqueza recebe o mais valioso auxílio”: Não choreis! Ser-vos-ei mais útil após a minha morte e ajudar-vos-ei mais eficazmente do que durante a minha vida.

    Rafael diz:
    (Me diga o nome de 5 pessoas SANTAS, mortas pela Igreja católica, que foram chamadas de hereges, quero saber até hoje mesmo depois de ter estudado tanto história nunca vi, mas como você tem esses dados me mostre! Se não tiver, isso se caracterizará uma mentira!)

    João Clark,João de Cadurco,Pedro Chapot,Estevão Poliot,John English todos esse foram mortos por apenas defender sua fé!

    Fonte: livro dos mártires(Primeira edição, escrita por Fox no século XVI,
    e ampliação de William Byron Forbush no século XIX.)

    Rafael diz:
    Bem onde está escrito que a Igreja diz que Obras salvam alguém? Mais um vez peço que me mostre, por que até hoje nunca li nada sobre! 

    A Igreja Católica, em seu Catecismo, de 1994, diz: “A Igreja afirma que para os crentes os sacramentos da nova aliança são necessários à salvação” (Pg. 318).

    So quem salva e Jesus, as obras Sao para mostrar a verdadeira Fe que nos temos, se realmente estamos em Cristo Jesus. Agora dizer que as obras e necessário para nossa salvação isso e um absurdo!!! 

     Ora, os sacramentos são obras decorrentes da nossa fé em Jesus Cristo. Quem vai às águas para ser batizado ou quem participa da ceia do Senhor são os salvos, os que crêem. As boas obras são decorrentes da fé. Somos salvos PARA as boas obras; não somos salvos PELAS obras. Vejamos alguns exemplos e considerações:

    Do ladrão na cruz, salvo pelo seu arrependimento e fé, Jesus não exigiu batismo ou eucaristia (ceia do Senhor), mas lhe afirmou categórico: “Em verdade Te digo hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23.43).

    • Rafasoftwares disse:

      Paulino,

      1) Analise, direito de onde anda tirando suas fontes de pesquisa!

      2) Continuo querendo que me diga onde a Igreja ensina que os Santos são nossos mediadores!

      Acho que você não leu a mesma passagem que citou do catecismo:

      §956 A intercessão dos santos. “Pelo fato de os habitantes do Céu estarem unidos mais intimamente com Cristo, consolidam com mais firmeza na santidade toda a Igreja. Eles não deixam de interceder por nós ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram na terra pelo ÚNICO MEDIADOR DE DEUS E DOS HOMENS, CRISTO JESUS. Por conseguinte, pela fraterna solicitude deles, nossa fraqueza recebe o mais valioso auxílio” Não choreis! Ser-vos-ei mais útil após a minha morte e ajudar-vos-ei mais eficazmente do que durante a minha vida.

      Está ultima citação em negrito é de Inácio de Antioquia ano 110 D.C! É engraçado!

      Obrigado, por confirmar o que eu disse, e se contradizer usando a passagem do catecismo que diz que Cristo para a Igreja é o único mediador! Obrigado por me lembrar disto!

      A única coisa que ai diz é que eles intercedem por nós, ou seja podem orar por nós, outra coisa que ai também fala é que Cristo é o único mediador, meu caro peço que leia que você mesmo posta.

      “Efésios 6, 18. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. 19. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho,”

      Isso que esperamos dos Santos, Orações junto ao Pai, já que não acredita nisto… pufff

      Mas deve ser tudo parábola! …..

      3) Bem este livro que você cita, e estes estas tais pessoas mortas, não eram de meu conhecimento, fui pesquisar algo sobre, e não encontrei nada, nenhuma referência, a não ser do próprio livro que você cita, que se não me engano fala também dos pais da Igreja como são Policarpo de Esmirna! Perguntei a pessoas aqui que tem conhecimento de inquisição e reforma protestante e também desconhecem, a única fonte deste livro é ele mesmo!

      O único João Clark protestante( batista) que eu encontrei foi um dos Estados Unidos que morreu normalmente, lá, de boa, sem nada demais acontecendo! Nem sonhou em encontrar a Inquisição!

      Devo pesquisar mais, por que está muito difícil achar estes tais cidadãos em outra fonte.

      Se quiser mesmo ver um trabalho sério sobre inquisição, olhe aqui:

      Obs. Todas as fontes são citadas e referenciadas.

      http://caiafarsa.wordpress.com/inquisicao-matanca-geral-%E2%80%93-fernando/

      http://caiafarsa.wordpress.com/inquisicao-catolica-e-a-protestante/

      http://caiafarsa.wordpress.com/inquisicao-cai-a-farsa/

      http://caiafarsa.wordpress.com/a-lenda-da-%E2%80%9Cvenda-de-indulgencias%E2%80%9D-3/

      Noite de São Bartolomeu que o livro cita, totalmente refutada, e com fontes citadas:

      http://caiafarsa.wordpress.com/830-2/

      Estes caras que você fala, provavelmente, se é que realmente existiram, devem ter sido mortos justamente pelo protestantismo, na Inglaterra, pelo anglicanismo, ou calvinismo, ou até mesmo por Lutero! ( já ouviu falar na inquisição protestante?) Leia as matérias anteriores!

      4) Leia o parágrafo todo que você citou:

      1129 A Igreja afirma que para os crentes os sacramentos da nova aliança são necessários à salvação. A “graça sacramental” é a graça do Espírito Santo dada por Cristo e peculiar a cada sacramento. O Espírito cura e transforma os que o recebem, conformando-os com o Filho de Deus. O fruto da vida sacramental é que o Espírito de adoção deifica os fiéis unindo-os vitalmente ao Filho único, o Salvador.
      Vou repetir o que tem na Epistola de Tiago, peço que a leia:

      Tiago 2, 14.Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria capaz de salvá-lo? 15. Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; 16.se então algum de vós disser a eles: “Ide em paz, aquecei-vos” e “Comei à vontade”, sem lhes dar o necessário para o corpo, que adianta isso? 17.Assim também a fé: se não se traduz em ações, por si só está morta. 18. Pelo contrário, assim é que se deve dizer: “Tu tens a fé, e eu tenho ações! Mostra-me a tua fé sem as ações, que eu te mostrarei a minha fé a partir de minhas ações! 19. Tu crês que há um só Deus? Fazes bem! Mas também os demônios crêem isso, e estremecem de medo. 20. Queres então saber, homem fútil, como a fé que não se traduz em ações é vã? 21.Se o nosso pai Abraão foi declarado justo, será que não foi por causa de suas ações, a ponto de oferecer seu filho Isaac sobre o altar? 22. Como estás vendo, a fé concorreu para as ações, e as ações completam a fé. 23. Foi assim que se cumpriu a Escritura que diz: ‘Abraão teve fé em Deus, e isto lhe foi levado em conta de justiça’, e ele foi chamado amigo de Deus”. 24.Podeis ver, pois, que alguém é justificado com base naquilo que faz e não simplesmente pela fé. 25. Não foi a prostituta Raab, da mesma forma, considerada justa em virtude de sua ação, quando hospedou os que vinham reconhecer a região e os fez regressar por outro caminho? 26. Assim como o corpo sem o espírito é morto, assim também a fé, sem a prática, é morta.

      Sobre o Ladrão vou me furtar de comentar! Aceitou Jesus então agora saia matando ou então fique em casa sentado sem fazer nada!
      Está mais do que claro ai. Eu não preciso mais dizer nada!

      Sobre o sacramento como contribuinte para a graça do espírito possa agir em nós veja.

      Sacramento da Unção dos Enfermos:

      Tiago 5, 14-15 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
      O resto procure ai no blog que você acha todas as passagens bíblicas correspondentes.

  8. George Wilson Gondim de Abreu Neto disse:

    Será sempre assim até a consumação dos séculos Mt 28,20, discussões entre religiões, e o príncipe das trevas se deleitando com as discórdias entre os cristãos. Jesus é união e não discórdia, todo reino dividido não subsiste.
    Jesus foi para a cruz por amor, não por discórdia. Haverá um único pastor e um único rebanho, Jo 10,16. Façamos o bem, porque quando o filho do homem vier ele repetirá as palavras que estão contidas em Mt 25,31-46. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco. Que a barca de Pedro siga seu caminho de peregrinação aqui na terra até que Jesus volte. Assim seja.

  9. SanTiago disse:

    Quando eu ia á igreja adventista era só oque eu via,ataques e mais ataques á igreja católica, felizmente nunca acreditei em tal besteira vinda deles,depois que eu conheci Sã doutrina, Cai a farsa, Macabeus, só passei a ter total certeza de minha fé.

    • Rafasoftwares disse:

      San Tiago, que a paz do Senhor esteja com você e com os Seus.

      Fico muito feliz em saber que podemos ajudar na sua caminhada e na sua descoberta da verdade, é isso que nos anima e nos impuciona para continuarmos levando o genuino evangelho de Cristo e defendendo o Corpo de Cristo contra as falsas acusações.

      PAX DOMINI.

      In Cord Jesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

  10. manuel disse:

    Paulino;

    Onde Urias Smith e Srª White tiraram conclusões que O Papa é o 666? será que foi o Espirito Santo que os revelou?

  11. Mário disse:

    Paulino fez sua parte como cristão, usou a bíblia, agora deixe q o Espirito Santo faça a dele, e no julgamento final teremos a sentença .

    • Rafasoftwares disse:

      Ai ai…. Vejo que a cegueira de vocês!

      “Paulino fez sua parte como cristão, usou a bíblia,”

      Você não viu minhas respostas não? Refutando tudo? Ai me vem com este discursinho apelativo de usar a bíblia…. Leia minhas resposta pra ver quem usou a bíblia, e quem foi coerente de acordo com os enisamentos bíblicos.

  12. Wilber disse:

    continue adorando as imagens e pedindo a intercessão da “virgem” maria… Está escrito: Ninguém vem a o pai senão por mim, disse Jesus. Está escrito que até um ex-bandido (Dimas) está junto com Jesus nos céus, mas te pergunto: Em que parte da Bíblia está escrito que maria está ao lado de Jesus? Pois para interceder por alguém ela teria que estar ao lado dele e em contato direto com ele. Mostre-me um só versículo que diz que ela está com ele… Pobres católicos, façam bom proveito do mundo que é de vocês, pois o dos verdadeiros cristãos não é esse em que vivemos. (fato)

  13. sandro disse:

    Rafasoftwares, é incrível,quando penso que já vi,li,de tudo aparece uma novidade.Há anos tenho contato com protestantes,alguns de muito boa índole,que tentaram me convencer que eles estavam certos e sempre usam a mesmas frase de efeito,com certa imposição da voz”Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Aí você tem um trabalho danado de pesquisar,explicar de forma mais simples possível e com fontes para serem consultada.Pronto ao lerem suas refutações estarão de frente com a VERDADE,e mesmo assim depois de a conhecerem não se libertam,quando acabam seu argumentos sempre terminam com mesmo discurso cansativo”…Será sempre assim…,Que a Paz do Senhor…” e com fosse combinado quando um desiste aparece outro ou outros com o mesmo mantra”…Ah! continue adorando imagens…,Fulano fez seu papel de cristão usou a bíblia… ” Que Deus lhe dê saúde e paciência.
    Fique na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e no Amor de Maria.

  14. Será que esse povo não leem a biblia gente?VEJA A APOCALIPSE E PRONTO .ATÉ AS CRIANÇAS SABEM A VERDADE ,MAS SAO CEGOS GUIANDO CEGOS ,NÃO ACEITAM A VERDADE OLHA AI A PROFECIA SE CUMPRIDO!

  15. Cristão disse:

    Que a paz e a graça de nosso senhor JESUS esteja conosco!!
    Amigos, ao invés de discutirem não seria muito melhor anunciar a volta de Cristo?
    Com base nas escrituras podemos saber toda a verdade, porem muitos ainda não sabem…Façam o que é correto, anunciem as boas novas vindas de nosso senhor Jesus ao inves de discutirem e deixem q se cumpram o que diz as escrituras…QUE DEUS OS ABENÇÕE SEMPRE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s