Testemunho de conversão de um ex-Hacker – Paulo

Publicado: 16 de julho de 2010 por Rafasoftwares em Testemunhos

A paz de Jesus e o amor de Maria a todos, meu nome é Paulo eu tenho 28 anos e inicio meu testemunho com a passagem do Evangelho de São Lucas 19,10 que diz: ” Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”. Sou um ex-hacker, hacker é um termo utilizado para identificar pessoas que utilizam o conhecimento em informática para o mal. E eu dediquei vários anos da minha vida para usar o dom que Deus me deu para o mal, durante muitos anos eu invadia computadores de outras pessoas na internet para bisbilhotar, ter acesso a coisas que não eram minhas.

No mundo virtual assim como no mundo real existem dois caminhos o do bem e o do mal e muitas vezes eu escolhia o caminho do mal. Um dia eu consegui o que eu mais queria que era invadir um site de relacionamento que era pago para poder utilizar tudo sem pagar nada, através de uns comandos eu já estava dentro do banco de dados, com as informações de diversas pessoas nas minhas mãos, e então mais uma vez eu me vi de frente com os dois caminhos, o do bem e o do mal, e eu ouvia uma voz que dizia: “-Vai, agora é tudo seu, pode usar à vontade é tudo de graça!” e ao mesmo tempo eu mesmo afastado da igreja sabia que era errado porque, eu tinha crescido em uma família Católica, tinha feito a primeira Comunhão e o Crisma, então eu sabia o que Deus queria de mim, então eu fiquei dividido porque aquilo me dava prazer, o pecado dá prazer, e ao mesmo tempo eu sabia que era errado, e fiquei lá no meu computador pensando o que ia fazer. Nesse momento um amigo entra no MSN e me diz que vai ter uma oração na casa dele, aí aquilo não me impressionou, e eu inventei uma desculpa qualquer, e fechei o meu MSN pra continuar fazendo o que eu estava fazendo. Na minha cabeça eu não tinha tempo para Deus.

No dia seguinte a noite, eu continuava no meu computador, aí chega minha irmã, senta do meu lado e começa a contar sobre a oração que ela tinha ido, aquela mesma oração que eu tinha sido convidado um dia atrás, e começa a falar que eu tinha perdido, que tinha sido demais, que eram orações fortíssimas, que era diferente, que a presença de Deus naquele lugar era muito forte, enfim um monte de coisa. E naquele momento eu pensei comigo, nossa isso era tudo que eu sempre quis sentir, porque eu não sentia Deus, Deus para minha era só um deus de história que tava no papel. E aquilo me tocou, uma semana se passou e aquilo que tinha me tocado também passou.
Era Sexta-feira e no dia seguinte ia acontecer um retiro do grupo de jovens, e eu estava em dúvida se ia ou não, pois estava muito desanimado e achava que ia ser igual todos os retiros que já tínhamos feito e na véspera do retiro fui dormir às 04:30 da manhã e tinha que acordar as 06:00 da manhã se quisesse ir, mas acabei colocando o celular para despertar e inexplicavelmente eu acordei sem sono mesmo dormindo apenas uma hora e meia, e algo me dizia “Não vai não, vai te dar sono durante o dia” mas parece que Deus me dizia “Vai agora você não está com sono” então eu fui. Chegando lá fizemos várias coisas, mas até então foi tudo normal, eu não tinha sentido nada de diferente. Próximo da 22:00 começou uma preparação para a oração e comecei a sentir algo diferente, era um silêncio e uma paz que balada nenhuma e “invasões” à computadores nenhuma poderiam oferecer e fizemos vários momentos de reflexão, entre elas uma foi especial em que escrevemos tudo o que nos afastava de Deus e tudo o que nos deixava tristes e jogamos na lareira e nesse momento eu vi tudo o que me afastava de Deus e todas as minhas mágoas se transformando em cinzas. Então fizemos uma oração em que senti a presença de Deus muito forte naquele lugar e foi até umas 03:00 da manhã.

No dia seguinte aconteceu um momento dos anjos em que a partir daquele dia uma pessoa ia ser o anjo da outra e ia orar por ela e todos iriam estar em oração quando fosse 22:00. No dia seguinte vi o quanto eu andava por caminhos errados e a primeira coisa que senti foi a necessidade de me confessar e com o tempo fui destruindo tudo o que não agradava a Deus. Comecei pelos meus Cd’s de rock, eu tinha vários, todos originais e algumas relíquias, mas com capas e letras que exaltavam o demônio.

Eu havia me convertido, já não usava mais o meu conhecimento para o mal, e nesse mesmo ano Deus me concedeu a graça de fazer faculdade de segurança da informação, exatamente o oposto do que eu fazia, se antes eu invadia computadores dos outros, agora eu tinha que proteger, mas eu não conseguia entender isso e eu pedia pra Deus pra eu entender a minha missão.
E um dia em uma palestra do diácono chamado Emerson, ele pede para levantar a mão quem estava fazendo faculdade, e vários jovens levantaram a mão e derrepente ele me aponta e pergunta: “- Você faz faculdade de quê?” e eu falei: “-Segurança da informação”. Então ele falou, muito bem e porque você faz segurança da informação? Então eu fiquei mudo, porque eu ainda sentia um vazio muito grande, então eu disse: “- Eu não sei”. E ele olhou nos meus olhos e disse assim: “- Você faz segurança da informação, porque as informações das pessoas são preciosas.” Daquele dia em diante, nunca mais usei meu conhecimento pro mal, Se eu quero adicionar amigos, não adiciono mais só os da internet, adiciono os amigos aqui da igreja, se eu quero participar de comunidades, não participo das comunidades do Orkut, participo da comunidade Santo Antônio, e Nossa senhora de Fátima, e quando quero acessar um site na internet eu acesso “www.joelhonochãojejumeoração.com.br”,  pra honra e glória de Deus. Amém.

Obs: Texto Extraído da Comunidade da RCC com Autorização do Autor.

comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Paulo Cesar, Paulo Cesar. Paulo Cesar said: Emerson, uma palavra de sabedoria sua mudou tudo: https://sadoutrina.wordpress.com/2010/07/16/testemunho-de-conversao-de-um-ex-hacker-paulo/ […]

  2. Thamý disse:

    Ainda bem que tu se libertou , mais sem maldade me ensina a rackea , eu não consiguo entendee o povo fazendo no youtubee .

Deixe um comentário

