Todas as “religiões” levam a Salvação?

Publicado: 21 de junho de 2010 por Rafasoftwares em Mentiras, Seitas & Heresias

Nestes tempos de sincretismo religioso, muito se tem falado sobre liberdade religiosa, de culto, de crença, ecumenismo e que qualquer religião pode nos levar a salvação, mas será que isso é verdade? O que será que Jesus pensa disso?

Vamos a Bíblia para saber disso:

Êxodo 20,3: “Não terás outros deuses diante de mim.”

Êxodo 22, 20: “Aquele que sacrificar aos deuses, à exceção do Senhor, será morto”.

Êxodo 22,18: “Não deixarás viver os feiticeiros”.

Salmo 95,5: “Todos os deuses dos gentios são demônios”.

Isaías 44, 6: “Eis o que diz o Senhor, rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro e sou o último, e fora de mim não há Deus.”

Isaías 45,21-22: “… Deus justo e salvador não o há fora de mim. Convertei-vos a mim, e sereis salvos, vós todos os povos da terra, porque eu sou Deus e não há outro.”

Pelo Antigo Testamento só há um único Deus verdadeiro, que é o de Israel. Todos os outros são demônios: Braman, Shiva, Vishnu, Alá, Moloc, Zeus, Apolo, Mercúrio, Tupã, Iemanjá, Oxossi, etc.

Os exemplos de Moisés e principalmente de Elias, dois dos maiores Santos da história, são neste sentido, anti-ecumênicos:

Moisés destruiu o bezerro de ouro, feito pelos israelitas, enquanto ele estava no Monte Sinai: “E pegando no bezerro que tinham feito, queimou-o e esmagou-o…”(Êxodo, 32,20). E depois, Moisés puniu os culpados: “… e cerca de vinte e três mil caíram (mortos) naquele dia…” (Êxodo, 32, 28).

Elias convidou os sacerdotes de Baal para um duelo: eles iriam ao Monte Carmelo e invocariam Baal, enquanto Elias rezaria ao Deus de Israel, para que enviasse fogo do céu, a fim de consumir uma vítima oferecida em sacrifício, quem tal fizesse, esse seria o Deus verdadeiro.

No Monte designado, Baal não aparecia, Elias debochava e falava: “Gritai mais alto, porque ele é um deus, e talvez esteja em viagem, ou numa estalagem, dorme e necessita que o acordem” (1 Reis, 18, 27-28).

O Deus verdadeiro apareceu e consumiu a vítima. Os sacerdotes de Baal, vendo sua derrota, se preparavam para fugir, mas Elias não deixou: “Apanhai os profetas de Baal, e não escape nenhum só. E, tendo-os agarrado, Elias levou-os à torrente de Cison, e ali os matou”. (1 Reis 18, 40).

No Novo Testamento temos a confirmação de que só um Deus é o verdadeiro. E é fundada a única Igreja verdadeira…

São Mateus 4,8-10: “De novo o demônio o transportou a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua magnificência. E lhe disse: Tudo isto te darei, se prostrado, me adorares. Então Jesus disse-lhe: Vai-te Satanás, porque está escrito: O Senhor teu Deus adorarás, e a Ele só servirás”.

Pelo texto, temos duas conclusões:

  1. Todos os reinos do mundo serviam a Satanás.
  2. Só é possível adorar a um só Deus.

S. João 4, 68: “A quem haveremos de ir? Só vós (Cristo) tendes palavras de vida eterna”

Atos, 4,12: “e não há salvação em nenhum outro. Porque sob o céu, nenhum outro nome (Cristo) foi dado aos homens, pelo qual nós devamos ser salvos”.

I Cor. 10,19,22: “Ou que o ídolo é alguma coisa? (De modo nenhum) antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, sacrificam-nas aos demônios e não a Deus. E não quero que tenhais sociedade com os demônios; não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios: não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios“.

E o que diz o catecismo?

Vamos lá:

“PAI, … a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o Deus único verdadeiro, e aquele que enviaste, Jesus Cristo” (Jo 17,3). “Deus, nosso Salvador… quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1 Tm 2,3-4). ““Não há, debaixo do céu, outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4,12), afora o nome de JESUS.” (Prólogo do Catecismo da Igreja Católica).

“Fora da Cruz não existe outra escada por onde subir ao céu.”

Parágrafo 619: “Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras” (1 Cor 15,3).

Parágrafo 620: “Nossa salvação deriva da iniciativa de amor de Deus para conosco, pois “foi Ele quem nos amou e enviou seu Filho como vítima de expiação por nossos pecados” (1 Jo 4,10). “Foi Deus que em Cristo reconciliou o mundo consigo” (2 Cor 5,19)”.

Parágrafo 621: “Jesus ofereceu-se livremente por nossa salvação. Este, dom, ele o significa e o realiza por antecipação durante a Última Ceia: “Isto é meu corpo, que será dado por vós” (Lc 22,19)”.

Parágrafo 622: “Nisto consiste a redenção de Cristo: ele “veio dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt 20,28), isto é, “amar os seus até o fim” (Jo 13,1), para que sejais “libertados da vida fútil que herdastes de vossos pais””.

Parágrafo 623: “Por sua obediência de amor ao Pai, “até a morte de cruz” (Fl 2,8), Jesus realizou sua missão expiadora do Servo Sofredor que “justificará a muitos e levar sobre si as suas transgressões”.

E por Último:

Parágrafo 616: “Nenhum homem, ainda que o mais santo, tinha condições de tomar sobre si os pecados de todos os homens, e de oferecer-se em sacrifício por todos.”

Ou seja, fora do cristianismo não há salvação! Qualquer um que pregue ao contrário não pertence a Deus. A Bíblia e a Igreja atestam isso, qualquer outro deus e outra “religião” são embustes do maligno para a perdição das almas que Cristo tanto ama.

Não é Possível viver no cristianismo e em outra “religião”, ou somos cristãos ou não somos, Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera fora frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3, 15-16).

Meu irmão, Cristo te ama e deu a vida na cruz para nos salvar e provar o seu amor, Ele é poderoso não precisaria morrer de tal maneira, mas para mostrar a imensidão do seu amor por nós, o verbo se fez carne e habitou na terra.

Se você hoje está vivendo um caminho diferente do que já foi mostrado anteriormente, eu te peço pense e abra teu coração, peça ao Senhor perdão, pois Deus te deu a chance da vida eterna, por seu amor infinito nos deu a opção de viver eternamente ou morrer eternamente, nós é quem escolhemos que caminho trilhar. Cabe agora você decidir!

Romanos 10, 9-10 “Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É CRENDO DE CORAÇÃO que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à SALVAÇÃO.”!

In Cord Jesu Semper,

Rafael Rodrigues

Email: sadoutrina@hotmail.com

Anúncios
comentários
  1. […] Sã Doutrina Arquivado em Religião ← Bruno na cadeia? Enfim podemos voltar a… […]

  2. […] Todas as “religiões” levam a salvação? Dizem que todo mundo é filho de Deus […]

  3. “Ainda que a figueira não floresça,
    nem haja fruto nas vides;
    ainda que falhe o produto da oliveira,
    e os campos não produzam mantimento;
    ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
    Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”

    Habacuque 3: 17e18

    * Resto do comentário removido.
    Motivo: Propaganda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s