O Cristão e a tatuagem

Publicado: 17 de junho de 2010 por Rafasoftwares em Seitas & Heresias

A tatuagem abrange dois aspectos: incisão (cortes) no corpo (por “agulha quente” ou outra forma) e a homenagem a algo ou alguém. Ela tem origem pagã, mas, somente isso não seria motivo suficiente para se proibir a tatoo. A Bíblia condena as tatoos porque além de ferirem o corpo costumavam invocar espíritos de antepassados, como os chamados “tribais”.

Então a Palavra diz:

“(Jeremias 47,5): Gaza raspou a cabeça, Ascalon está aniquilada como o vale que a cerca. Até quando farás em ti incisões?”

(Deuteronômio 14,1)
Vós sois os filhos do Senhor, vosso Deus. Não vos fareis incisões,… em honra de um morto…

(Levítico 21,5)
Os sacerdotes … não farão incisões em sua carne.

Geralmente a tatoo é ligada a símbolos negativos ou pagãos: unicórnio (mito grego), escorpião (veneno), aranha (veneno), dragão (horóscopo chinês), tigre (horóscopo chinês), demônios e monstros… Etc.

No entanto, vêm as seguintes questões: e se eu tatuar algo positivo como flor, beija-flor, coração, nome de que se ama (e está vivo e não morto), Jesus e etc.? E se for usado algum método sem incisão (“falsas tatoos”).

Bom, diferentemente das imagens sacras, a Bíblia não aceita que figura alguma seja aplicada sobre o corpo:

(Levítico 19,28)
Não fareis incisões na vossa carne por um morto, NEM FAREIS FIGURA ALGUMA NO VOSSO CORPO. Eu sou o Senhor.

E quem já tem tatoo e quer servir a Deus na Igreja? Bem, recomenda-se que se tente esconder a tatoo, independente da figura ser até mesmo de Jesus, para que alguém fraco na fé, não veja você de tatoo e resolva usar também pensando: se ele que é da Igreja tem tatoo porque eu não posso?

Se não dá pra esconder a tatoo e ela é figura negativa que se faça uma adaptação para uma figura positiva. Se for figura positiva o jeito vai ser usar mesmo. Mas sempre é bom que a pessoa fale aos outros do seu testemunho e que a tatoo foi antes da conversão, por exemplo.

Porém, se tiver acesso, o ideal mesmo é apagar totalmente a tatoo.

Por: Emerson

Anúncios
comentários
  1. Daniel Dumaresq disse:

    Lei ou graça?

    Lei: Centenas de mandamentos.

    Graça: Dois mandamentos. Tatto não quebra diretamente nenhum dos dois, mas culturalmente, para nós ela é aparência do mal. Mas em outras culturas mais abertas a tal coisa, não há problemas.

  2. Gilmar disse:

    Olá gostaria de esclarecer algumas coisas Leviticos encontrasse no velho testamento sendo assim Jesus veio para transformar o velho em novo certo, deixando assim apenas um unico mandamento Amaras o senhor teu Deus de todo coração e ao teu próximo como a ti mesmo certo? Sendo assim seria pecado eu expor meu amor a Jesus Tatuando em meu corpo sua imagem ou um simbolo da minha fé cristã, Sabemos que o Sinal da Cruz também é uma forma de demonstrarmos nossa fé porque então não a posso demostrar escrevendo por exemplo JESUS CRISTO em meu corpo?Por favor não estou fazendo uma critica apenas gostaria de ser esclarecido de uma forma melhor tenho consciencia que tatuagens de temas ou simbolos pagãos são pecado sim mas se essas forem se simbolos católicos ou frases e espressões da minha fé?

    • fernando disse:

      Porque a palvra do Senhor fala no novo testamento em 1º Cor. cap 10 verso 23 todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas convêm:todas as coisa me sãolícitas, mas nem todas as coisas edificam e fala mais 1 Cor cap 3 verso 16 e 17 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós…Se alguém destruir o templo de Deus,Deus o destruira;porque o templo de Deus, que sois vós é santo….por essas palvaras nós vemos que não há necessidade de se fazer uma tatuagem mesmo que seja o nome do Senhor Jesus em nosso corpo porque ele ja habita em nós no nosso corpo mastrar amor por ele é simples é só guardar a sua palavra fazer o que ele nos diz o que é agradável aos olhos do Senhor e se nós somos o templo de Deus nós não podemos fazer nada que venha tirar a santidade deste templo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s