As Sagradas Escrituras

Publicado: 8 de junho de 2010 por Rafasoftwares em Bíblia

Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo ao seu lado um jovem universitário que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.

Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

– O senhor ainda acredita nesse livro cheio de fábulas e crendices?

– Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?

– Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião.

Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias.

O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

– É mesmo? É o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

– Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.

Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba.

No cartão estava escrito:

Professor Doutor Louis Pasteur – Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima” (Pasteur).

Há alguns séculos, com toda a cultura cristã difundida no ocidente as pessoas eram muito ligadas à religião. Iam trabalhar, estudar, viajar e assim por diante, tendo em seus corações certa convicção da existência de Deus, o que os motivava para uma vida com valores éticos e morais, porém logo após a revolução industrial , com todos os avanços tecnológicos, evolução da engenharia genética , o homem começou a brincar de ser Deus , colocando-o de lado como um ídolo que deveria ser adorado apenas para aplacar a necessidade humana de crer em divindades.

Ao longo dos anos as pessoas vêm cada vez mais se afastando da presença de Deus, devido a uma sociedade que se tornou “moderna” e se esqueceu daquele que os deu a vida. Ignoram a Sua palavra que é vida, até mesmo no meio cristão vemos isso, pessoas que se dizem “cristãs” que são na realidade, por falta de correta evangelização e interpretação inspirada, criadoras de varias religiões “EU”, onde “EU” sou quem decido o que é certo ou errado na Bíblia, que parte da dela me convém ou não, onde “EU” ajo da forma que me convém.

Nada é mais importante para um cristão do que o encontro pessoal com Cristo e a meditação em sua palavra, em varias partes da bíblia encontramos essa ênfase na importância da leitura das sagradas escrituras, dando um exemplo, na 1ª carta de Pedro vemos: “ Como crianças recém nascidas desejem o leite puro da palavra, afim de que vocês, com esse leite, cresçam para a salvação, pois já provaram que o Senhor é bom.” (1 Pedro 2, 2-3) . O leite que é vida, não podemos ignorar essa realidade, até mesmo os cientistas estão tendo que rever seus conceitos, pois como pode um livro mudar a vida de tantas pessoas? Pessoas que antes viviam nas drogas, prostituição, depressão, verdadeiros milagres que a ciência não consegue explicar. E os jovens? Ah, os jovens, o que seria desses sem o Senhor?!, “Como um jovem poderá conservar puro em seu caminho? Observando a tua palavra.” (Salmo 118, 9). Observamos ai que o salmista faz uma pergunta a Deus e logo depois ele mesmo responde, mostrando mais uma vez a importância da reflexão na Palavra de Deus.

Deus nos fez bons, contudo somos corrompidos pelo pecado, pelos prazeres da carne, fruto de uma sociedade que está vivendo longe dos caminhos de Jesus Cristo, mas “ mesmo com todos defeitos nos somos os maiores milagres que já aconteceram , o único problema é que ainda não entendemos isso, no dia em que percebermos que Deus enviou Jesus Cristo para em nosso lugar morrer, e sua morte se deu para que o milagre da vida continuasse a acontecer, ai então vamos perceber que a coisa mais importante já nos foi dada o dom de existir, o dom de viver e viver eternamente” , Deus hoje nos chama a termos uma vida, uma fé renovadas , abrasadas pelo Espírito Santo. O que fazer para conseguir isso? Basta apenas você dizer sim e entregar- se inteiramente.

“Feliz o homem que não vai ao conselho dos injustos, não para no caminho dos pecadores, nem se assenta a roda dos zombadores. Pelo contrário seu prazer está na lei do Senhor Deus, e medita na sua lei, de dia e de noite” (Salmo 1, 1-2).

Do seu amigo,

Rafael Rodrigues.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s