A Igreja Idolatra com doutrina de Homens

Publicado: 7 de junho de 2010 por Rafasoftwares em Mentiras

Qual católico nunca ouviu uma acusação Igual a Essa??

Ora desde de o Cristianismo primitivo que as doutrinas dos apóstolos vem sendo difundidas e preservadas na Igreja Católica com todo zelo, mas então por que tanta divergencia entre católico e protestantes? O protestantismo diz que é um retorno ao cristianismo primitivo, até quando isso é verdade??

Segundo alguns protestantes, no século IV, o Herege Constantino, fundou a seita romana que vemos até hoje, por nome de Igreja Católica, e durante esses 3 séculos anteriores a Igreja de Cristo era pura, mas após isso entraram corromperam a Igreja com doutrinas de homens segundo as suas vontades e não as de Deus. Ora, por que nenhum protestante nos mostra os documentos destes 3 séculos de cristianismo provando que a Igreja católica está errada já que eles são um retorno a fé primitiva?   Os únicos que se atrevem a isso são os Adventistas, mas para provarem suas doutrinas sabatistas e dizer que foi o Papa (até hoje eles não dizem qual, nem provam em registros históricos) que mudou o sábado para o domingo para adorar o deus sol.

Quando lemos a  Didaqué considerado o primeiro Catecismo Cristão, Carta de Clemente aos coríntios, Inácio de Antioquia, policarpo de Esmirna, O Pastor de Ermas, Carta de barnabé documentos feitos com profunda leitura bíblica, visto que os sucessores dos apóstolos sempre tinham a Palavra ao lado, nos mostram como realmente era o cristianismo primitivo. Todos os documentos patrísticos até o século III, as catacumbas no oriente onde os Cristãos viviam quando eram perseguidos pelo império romano, as imagens lá feitas mostram muitas vezes passagens bíblicas, costumes da época, Maria com Jesus pequeno, vão nos remeter a que?

Por que a história só começou com Constantino, que nada fez, apesar de ser Pagão, a não ser parar a perseguição aos cristãos, por causa de sua mãe, e convocar(apenas) o concílio de Nicéia para acabar com as heresias da época que diziam que Jesus não era Deus, o que fazia uma grande confusão nas comunidades, e nesse mesmo concílio os bispos da Época firmarem o Dogma da Santíssima Trindade?  Poderia um imperador pagão, que acreditava em vários deuses, dizer que há somente um Deus Salvador do mundo e que veio na cruz morrer por nós?

Até hoje não consigo compreender por que eu creio em doutrinas de Homens, se o que me levou a Igreja católica realmente foram os fatos atestados biblicamente e historicamente com o Cristianismo primitivo, e nunca pela pregação de um Papa, Padre ou seja lá o que for.  E Também por que todos os que estudam o cristianismo primitivo se tornam católicos. É complicado entender! Ler o testemunho do Presidente da Sociedade  teológica Evangélica internacional, Francis Beckwith.

Também é complicado entender, por que dizem que os católicos não lêem a bíblia e que a igreja não incentiva a leitura Bíblica (pois sua doutrina é de homens), se essa mesma Igreja me dá um curso de teologia grátis com professores formados na melhor faculdade de teologia do mundo (gregoriana), e me dão até um de extensão em teologia, de graça, o que me cobram é apenas a propagação do meu conhecimento aos outros nas paróquias. Não entendo por que distribuem bíblias de Graça, dicionários bíblicos de graça. Não entendo por que na Missa tem uma mesa somente para a bíblia, e que as leituras são organizadas para que a cada 3 anos a bíblia inteira seja lida nas celebrações. É complicado.

Muito difícil também é entender por que nessa Igreja Idolatra (com doutrina de homens), eu fui compreender o verdadeiro amor de Jesus (O Salvador) por mim, e desconhecer um outro Jesus que viria aqui na terra no fim dos tempos me pegar e me jogar num lago de fogo se eu não fizesse o que ele estava me ordenando! Essa Igreja que me disse nos primeiros dias do meu curso de teologia que a bíblia se resumia nessa passagem:

João 4, 8. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

????????Por que será??????

O mais incrível ainda é a Igreja Idolatra (com doutrina de homens) fazer um documento para incentivar os fiéis a leitura e ainda exortar para a melhor forma de fazê-la. Vou colocar aqui uma parte, quem sabe não é de valia ao leitor também:

Lectio Divina (do latim, leitura divina).

1. Leitura (passagem bíblica)

-Contexto que está escrito.

-O que diz, que personagens estão nelas, para quem foi escrito?

2. Meditação

– O que Deus quis dizer a mim hoje?

3. Oração

-O que eu digo a Deus?

4. Contemplação

-Por em prática o ensinamento da leitura!

Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?

In Cord Jesu Semper,

Rafael Rodrigues.

comentários
  1. João Rosa disse:

    nossa quanta coisa que eu não sabia
    ate mesmo sendo catolico durante a proximada mente 10 anos. e coroinha durante 3 anos.

    me adimira mesmo é a afirmação ://///Ora desde de o Cristianismo primitivo que as doutrinas dos apóstolos vem sendo difundidas e preservadas na Igreja Católica com todo zelo,\\\
    Zelo???????????????????
    que tipo de zelo é esse…
    ninguem cita que os livros apocrifos foram introduzidos ou melhor foram aceitos formalmente pela igreja em 1545… não é??? ou eu to errado. porque não sou muito bom de historia esso é verdade.

    mas poque proprios padres afirmam que não adoram imagem em entrevistas e debates e afirma que a igreja não tem nada com esta pratica…e eu vejo na igreja da sé de São Paulo um artigo que um Bispo (que por sianl a Bíblia diz que é para ser casado , mas isso eu nunca ouvi na igreja catolica, mas tudo bem) levantando uma imagem bem grande de Nossa Senhora Aparecida… para ser adorado por muitos. Varias imagens encontramos em seus jornais…. e dizem que não sabem desta pratica. Desculpa, mas é que realmente não entendo, poque passei praticamente metade da minha vida dentro da igreja catolica e não aprendi praticamente “nada” da Bíblia ,( aculpa tambem é minha, afinal o interesse é individual) mas sei rezar uma missa todinha, porque sempre é o mesmo rito.
    Desculpa mas dizer que /// todos os que estudam o cristianismo primitivo se tornam católicos.\\\
    Quem estuda o cristianismo primitivo ver paulo afirmando para não ser aforado, e que aqueles homens se levantassem , desculpa mas eu acho que se a igreja catolica preservasse os costumes primitivos, diria como paulo para tantos se levantarem. ////Atos 14:15 E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;…\\\\

    eu não tenho curso de teologia… Mas estas coisas são bastantes claras na Bíblia , poque não se ouve falar isso na igreja catolica..???
    Desculpa mas eu não vi nenhum padre em um sermão dizer pra ninguem não adorar as inumeras imagens que foram introduzidas na igreja.
    Ninguem sabe nem de onde vem os “Santos”. pergunte na rua de onde vem
    algum. se vc der sorte alguem vai saber de algum.
    mas dos inumros mais de 365 ou ate mais poque cada dia é dia de santo
    vc acha realmente certo que a gloria de Deus seja dada a pessoas que nem sabem que estao sendo dorados poque depois da morte segue-se o juizo Hebreus9:27.
    Por favor não sou dono da verdade, mas não se engane…muitos estão saindo da igreja catolica quando descobrem a verdade…
    alias vc saberia me explicar de onde vem os terços e rosarios.???
    que a maioria dos catolicos não sabem de onde vem…poruqe não tem na bíblia. alias é 50 avé maria para 6 pai nosso. se vc quiser eu oro todo o terço.
    poruqe isso eu aprendi .
    alias quando eu fiz uma pergunta nocatessismo a professora que não sabia nada da Bíblia (so sabia ensinar costumes) mandou eu ficar queto.Há detalhe !!! hoje uma das minhas professora de catessismo é crente, e uma parte de sua familia tembém…
    João Rosa…Aprendais a não ir alem do que esta escrito. no capitulo 23 de mateus , jesus falou que os cristãos daquela época invalidava os mandamentos por conta da tradução… Não seria isso que a igreja catolica faz hoje…???
    ate poque os dez mandamentos ninguem ve o que fala sobre imagens de escultura. porque no catessismo se ensinam dez mandamentos diferentes.
    eu entendo que vc estuda e que sabe muitas verdades , mas pelo amor de Deus…. as verdades não são ensinadas.
    Eu te desafio para vc ler em uma igreja catolica os dez manda mentos da Bíblia, e explicar e o capitulo 42 de Isaias. ou ate mesmo atos 14. no primeiro consilio.
    João Rosa
    Ex-catolico, estudante da Bíblia

    • rafasoftwares disse:

      João,

      Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo Esteja Com você!

      Que Bom que você está aprendendo um pouco com o BLOG. Tudo que você postou será visto por todos.

      Sabe qual é o Zelo? O Zelo que conserva as sagradas escrituras, que as compilou e as dividiu em capítulos e versículos e deu pra você hoje ai ler!
      Os apócrifos, de quais você está falando? A igreja católica não tem nenhum livro apócrifo em sua bíblia! Se isto você quer saber sobre os livros que não constam na bíblia protestante, leia essa matéria:

      https://sadoutrina.wordpress.com/2010/06/08/os-livros-deuterocanonicos-fazem-parte-da-biblia/

      Eu Rafael, tenho 2 anos de Igreja Católica e hoje escrevo e faço aulas para o público como esses textos que você está lendo. Como você pode ler ai faço curso de teologia dado pela Igreja Católica, e incentivado pela mesma a propagar o evangelho para as outras pessoas.

      Se você não leu a bíblia quando era “católico” ai já é problema seu como você mesmo disse. Se você não prestava atenção quando a bíblia era lida nas missas, ai também é outro problema individual!

      Se você nunca viu nas missas um Padre fazendo um sermão sobre as imagens, eu já vi vários, inclusive em missas para crianças, até quando eu não sabia nada de bíblia e ia a Igreja católica só por ir mesmo, via os padres falando disso e percebia que não era nada daquilo que os protestantes falavam!
      Você leu o testemunho do Presidente da Sociedade Teológica evangélica internacional nesse mesmo Post?

      Vou começar a postar aqui aulas de cristianismo primitivo. O cristianismo primitivo não acaba quando os livros da bíblia foram totalmente escritos não viu? Continua até o século IV .

      Te pergunto de que verdade você está falando? Pois só há uma e não condiz com o que você afirma. Já está explicado aqui nesse blog tudo o que você questiona!!

      Leia mais sobre os Santos, se estão no céu ou não e se a Igreja católica adora outra pessoa senão única e exclusivamente a Deus :

      https://sadoutrina.wordpress.com/2010/06/07/joao-3-13-sera-que-ninguem-subiu-ao-ceu-mesmo/

      Posso te responder sim sobre o terço e o rosário, mas não agora por que a matéria é muito grande, vou fazer um post somente pra isso depois você olha!!

      Leia na sua própria bíblia se Não for NTLH você vai achar bem assim:
      “permanecei, pois, constantes, irmãos, e conservai as tradições que aprendestes, ou por nossas palavras, ou por nossa carta”
      (II Tes. 2,14)

      “que vos aparteis de todos os que andam em desordens e não segundo a tradição que receberam de nós”
      (II Tes 3,6)

      “O que de mim ouvistes por muitas testemunhas, ensina-o a homens fiéis que se tornem idôneos para ensinar aos outros”
      (II Tim 2,2).

      “A Igreja fundada por Cristo, portanto, seria ela “a coluna e o firmamento da verdade”
      (I Tim 3,15)

      O Fato é que os protestantes anulam a tradição divino apostólica!

      Bom eu fiz catecismo também quando era pequeno e não aprendi nada de bíblia nem de costume, nem de nada, minha professora era totalmente despreparada, veio me ensinar uma coisas de horóscopo que ela pegou, sendo contraria totalmente aos ensinos da Igreja. Agora quem é o culpado? A Igreja coloca as catequistas por que os padres as têm como preparadas para o cargo, agora se elas não ensinam direito… E muitas vezes colocam realmente despreparadas por que muitas vezes falta quem ensinar, com o pensamento que elas pelo menos vão passar um pouco do que sabem. Acho onde você aprendeu essas coisas anti-católica não te ensinaram direito.

      Você me desafia a ler em uma Igreja Católica? O que foi que eu aprendi então sobre os 10 mandamentos na Igreja? E no curso de teologia quando damos o decálogo?

      Análise os fatos:

      Êxodo 20, “4. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. 5. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam…”

      Mais uns capítulos adiante:

      Êxodo 25, “18. Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, 19. fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. 20. Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto, e protegerão com elas a tampa, sobre a qual terão a face inclinada.”

      Entendeu?? Deus não proíbe a Fabricação para algum outro proveito, eles a proíbe serem confeccionadas para a adoração!!! E tem mais a Serpente de bronze, já leu essa passagem? Já leu sobre o templo de Salomão?

      Leia mais aqui:

      http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=18297415&tid=2517356892145646982&kw=imagens

      Cada dia mais essa frase vai sendo confirmada frase: “Católico Ignorante futuro protestante”, meu amigo o catecismo já mais ensinou nada diferente dos 10 mandamentos, apenas faz uma formula catequética para simplificá-los, é só você ler!!! Leia o Parágrafo 2051, 2129 à 2132 do catecismo e você irá entender!!
      Meu caro, as pessoas criam ódio da Igreja Católica exatamente por não conhecê-la, se você quando era “católico” se interessa-se em estudar o por que das doutrinas da Igreja creio que você iria tirar todas suas duvidas, mas como não, ai hoje age dessa forma, como muitos que até mentem para suprir seu ódio contra a Igreja que sempre foi a “vilã” da história.

      Que o Amor de Cristo esteja com você e os seus!

      Rafael Rodrigues,

      Hoje Soldado Cristão Católico Apostólico Romano Convicto!!

Deixe um comentário

