Quem é a besta agora?

Publicado: 9 de maio de 2011 por Rafasoftwares em Adventismo

Diz Apocalipse 13,  18. “Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Fera, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis.”
Os adventistas pregam que o número 666 da besta do Apocalipse se aplica ao suposto título do papa VICARIVS FILII DEI que supostamente eles dizem vir escrito na tiara que os papas usavam antigamente. Mas será que é verdade ? Vejamos o cálculo que eles fazem, usando o idioma oficial da Igreja católica, que é o latim, a língua dos romanos.

V=5I=1C=100

A=0

R=0

I=1

V=5

S=0

F=0I= 1L=50

I=1

I=1

D=500E=0I=1
Total da soma  666

Nossa, isto mostraria que o Papa é a besta do Apocalipse, porém como Jesus disse que o anticristo tentaria enganar até os eleitos “se isto fosse possível”, nós os eleitos não somos enganados e não nos deixamos levar pelos engodos de Satanás.

Já dizia o profeta Oséias: “meu povo padece por falta de conhecimento.”

Muitos estão sendo levados por estes mentirosos adventistas a acreditarem que isto é verdade.

O problema é que este título “Vicarius filii Dei” nunca foi dado a nenhum Papa e não existe nenhuma coroa, tiara ou mitra com esta escrição que nenhum Papa já tenha usado, está foi uma mentira inventada pelos filhos de satanás, visto que satanás é o pai da mentira, e seus filhos estão a 2000 anos guerreando contra a santa Igreja, mas a verdade sempre prevalece.

O mentiroso enganador que proferiu tal asneira foi Urias Smith, porém alguns adventistas como Samuele Bacchiocci investigaram e viram que isso nunca se passou de uma mera lenda, veja, confira neste link:

http://www.adventistas-bereanos.com.br/arquivos.doc/bacchioccivicariusfiliidei.doc

“Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros” (Cl 3,8-9)

Segundo estas palavras de São Paulo os verdadeiros cristãos devem ser íntegros e buscar a santidade, e verdade, o que estes adventistas não andam fazendo.

Segundo São Paulo do contrário do que os adventistas pensam e pregam, Satanás será esmagado aos pés dos romanos veja:

ROMANOS 1,7.a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!”
ROMANOS 16,20O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!” (Rm 16,20)

Ou seja, Satanás será esmagado justamente sobre os pés daquela Igreja a qual os adventistas pregam contra e se empenham em difamá-la, o que já está escrito desde o Genesis:

Gn 3, 15 “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”

Em outras palavras, os filhos de Satanás guerreando contra o verdadeiro corpo de Cristo, aquele que guarda o depósito da fé desde os apóstolos, mas que por final triunfará e esmagará satanás.

E o feitiço vira contra o feiticeiro

Agora vamos usar o mesmo raciocínio dos adventistas e aplicar o cálculo do número 666 ao nome de sua pseudo-profetisa, Ellen Gould White. Lembre-se que a letra “Ü” corresponde ao número romano “V”, como na palavra VICARIVS , e equivale ao número 5. O Dáblio (W) , do inglês Double iu ( pronuncia-se dâbal iú ) significa “ DUPLO U” ( V ) . Portanto, em números romanos, a letra W significa 5 + 5 , totalizando 10.

Então, na soma do valor numérico do nome ELLEN GOULD WHITE também temos o número 666 !

E=0L=50L=50

E= 0

N=0

G=0O=0V=5

L=50

D=500

VV=5+5=10H=0I=1

T=0

E=0

Total da soma 666

Portanto, os adventistas terão de rever seu ensino sobre quem é a besta : o papado ou Ellen Gould White ?

A evidência pende mais para Ellen White. Pois, o número 666 é calculado pelos adventistas à base do TÍTULO papal, ao passo que Apocalipse 13 : 17 fala que o número da besta é “ o número do seu NOME”, E NÃO DE UM TÍTULO. Quando o versículo 18 diz que é  “número de homem”, não significa alguém do sexo masculino, pois no grego a palavra ANTHROPOY , que significa “ um ser humano” , independe de sexo.Portanto, o nome próprio da Sra. White calha melhor do que o título papal!

Eis algumas razões:

Ellen White escreveu afirmando: “O Senhor me anunciou o dia e a hora do fim” (“Primeiros Escritos” pg 15)

Contradição: Nem Jesus sabia.

Veja Marcos 13, 32: “Ora, quanto àquele dia ou hora, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho. Só o Pai.”

Portanto ela se coloca acima de Cristo, pois diz que sabia algo que nem Cristo disse que sabia. Esta é uma das caracteristicas do anticristo.

E se ela soubesse de fato uma data tão especial como essa, por que não compartilhou com seus irmãos de fé ?

A Igreja adventista ainda escreve que todos os adventistas devem aceitar “a infalibilidade” de Ellen White, pois ela é inspirada pelo Espírito Santo. (“Orientação Profética do Movimento Adventista”, p. 194 )

Pode ser infalível uma pessoa que profetiza “inverdades comprovadas” onde só não enxerga quem não quer ver?

Ela disse que Cristo veio em crne pecaminosa:

Se o grão de trigo [Jesus], caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto [cristãos]” [João 12.24]. Se o ‘fruto’ [cada um de nós] é composto da natureza humana pecaminosa + a natureza divina, então, identicamente, ocorreu com o Grão original. O fruto tem as mesmas características da semente e, portanto, Jesus “tornou-Se carne, exatamente como nós somos”. (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, pág 472.)

A bíblia diz que Jesus é: 

santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e elevado além dos céus, que não tem necessidade, como os outros sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro pelos pecados próprios, depois pelos do povo; pois isto o fez de uma só vez para sempre, oferecendo-se a si mesmo” (Cf. Hb 7,22-27)

 Ela disse que o Sacriício de Cristo na cruz não foi suficiente:

“[...] Em 1844 Cristo entrou no mais santo lugar do santuário celestial, para terminar o trabalho de expiação, preparatório de Sua Vinda” (The Great Controversy, p. 481).

A bíblia diz que:

[...] [Cristo] Depois de ter realizado a purificação dos pecados, está sentado à direita da Majestade no mais alto dos céus” (Hb 1,3) (grifos meus).

Ora, o autor sagrado está dizendo que Cristo realizou a expiação dos pecados logo após Sua morte e ressurreição , pois em Mc 16,1-19 mostra que Jesus “foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus” após ter aparecido ressurreto aos apóstolos. Logo não foi em 1844 que Nosso Senhor realizou “a purificação dos pecados”.

Conclusão:

Nenhum dos Papas até hoje disse que Cristo tinha vindo em carne pecaminosa consequentemente afirmando que cristo estva passível ao pecado, nenhum dos Papas até hoje disse que o sacrifício da Cruz não foi suficiente, nem muito menos disse que era “infálivel”(não estou trantando do dogma da infalibilidade Papal que diz que o Papa enquanto sucessor de Cristo e se pronunciando como tal, não erra quando está pronunciando as regras de fé e costumes a Igreja, o que não significa que um Papa não erre quando está normalmente falando ou não peque, diferente da senhroa White.), nenhum Papa jamais disse que sabia a data da vinda de Cristo contráriando o que o próprio Jesus disse.

Depois do Exposto volto a perguntar “quem é a besta agora”?

“Aqui é necessário ter inteligência, ter sabedoria” – Ap. 17,9

“Tornei me acaso vosso Inimigo, por que vos disse a verdade”  Gálatas 4,16

Bibliografia:

Matéria reescrista e adaptada de  Besta Papa ou Ellen White. Disponível em : [http://666bestapapaouellenwhite.blogspot.com/]

About these ads
comentários
  1. Eduardo Ferreira disse:

    Caríssimos irmãos e Irmãs em Cristo.

    Boa Tarde !

    Belo trabalho, estava na hora de darmos alguma resposta a tantas ofensas e mentiras geradas pelo fanatismo imbecil de algumas seitas com relação ao nosso papa.

    Paz e bem a todos .

    Em CRISTO JESUS

  2. manuel disse:

    Quem ainda Cre que o PAPA é a Besta(666) então esta pessoa é ignorante,

    Quando eu pensava ainda como Protestante fundamentalista cai nesta grande mentira.

    Mas estudando me libertei deste grande engano.

  3. vENTURA disse:

    carissimos estou triste pelo vossos comentarios mediocres e triste, e que não sejam tão fanaticos nada do que vc apresentou rafa não faz algum sentido ao não ser o distorcer da verdade abra o teu coração ao espirito santo cobre a ele que te ilumine e te ajude a encotrar a verdade e até eu te admiro porque vc é inteligente ao fazer tanata investigação. mais pena é que os mesmos ainda são medicres desculpe -me.

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Ventura, Que a paz do Senhor esteja com você e com os seus.

      Creio que você não entendeu o verdadeiro sentido da matéria.

      Bem, eu não me empenho em afirmar que a senhora White é a besta, quiz no texto apenas afirmar que esta fajuta afirmação que muitos adventistas fazem.
      Por que como pode ter visto pela mesma lógica que foi usada para acusar o Papa eu refiz usando o nome da sra. White e consequentemente dá o número 666 e pela lógica dos escritos dela também isso se dá.

      Portanto meu caro peço por favor que analise a matéria e veja no que está baseado o texto.

      Eu não penso que a sra. White é a besta ou foi a besta, apenas que mostrar que com os mesmos argumentos que acusam falsamente os Papas pode se virar contra eles.

      In Cord Iesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

  4. tudo farça…para desviar a atenção….

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Cirineu O Vunda.

      Bem com uma acusação destas com certeza o sr. deve ter lido a matéria toda!

      Queremos desviar a atenção de quem, de quem, e para onde?

      Se puder refutar a matéria tente mostrar o contrário ou que mentimos em algum ponto dela.

      In Cord Iesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

  5. Uislei disse:

    Explanação boa.
    Lembro-me de um livro de ensino religioso (Irmãos a caminho) que falava sobre este assunto. Mas o enfoque que o livro dava era sobre a situação do período em que S. João escreveu o livro. Tanto que o livro dizia que o 666 era o Imperador Nero.
    Sobre o 666, se nós formos ao pé da letra, dá até para cairmos em uma situação ilógica:
    IESVS(6) + CHRISTVS(106)+ FILII(53)+ DEI(501) = 666.

    Vejam só!

  6. SanTiago disse:

    Como eu gostaria de conheçer pessoas como os criadores do http://sadoutrina.wordpress.com, http://servosdemariaamordedeus.blogspot.com, http://caiafarsa.wordpress.com/, http://www.paraclitus.com.br/, http://macabeus.rede.comunidades.net, .derradeirasgracas.com, e tantos outros, e homens como padre Paulo Ricardo, Monsenhor Jonas abid, Felipe aquino, saber que existe pessoas como voces me fazem felizes e com animo para lidar com todo o tipo de besteira protestante.muito obrigado por existirem,que a paz de Cristo esteja sempre com voces.

    • lucas disse:

      infelizmente , mais um site pra continuar a enganar as pessoas , entedi tudo , e a forma de distorção usada aqui . quanto diz que a besta será esmagada em roma deveria saber que sempre foram umas bestas , perseguiu o povo de deus desde quando começou a existir., o que os apostolos encaminhavam para roma
      sempre foi cartas aos verdadeiros santos, ao povo que realmente queria ouvir a palavra de deus , e não os que saiam a procura deles pra matar e perseguir e depois quer vir mostrar ao mundo a inocência.
      e ainda hoje existe gente impregnada com o mesmo intento , volte-se pra Deus.

      • Rafasoftwares disse:

        Caro Lucas, Que a paz do Senhor esteja com você e com os seus.

        INfelizmente mais um comentário baseado em achismos sem prova nenhuma das acusações feitas.

        Quando Comentar por favro fundamente -se em fatos e não em ilusões, e não faça acusações gratuitas.

        In Cord Iesu, Semper,

        Rafael Rodrigues.

  7. lucas disse:

    aleichem shalom..(a paz com vc também)
    já que acha que são achismos meus., faça uma pesquisa no google ,mais pesquise não tomando partidos de nenhuma religião, que não é religião que vai te salvar., aí vc verá onde se coloca meus “achismos” sem fundamentos., começa pelo começo , o inicio de roma e como se levantou contra o verdadeiro povo de deus
    aí você vai vai de onde tiro minhas ilusões, não preciso ficar dando detalhes pra vc., por pelo que vi vc é capaz
    de pesquisar bem , só que pelo motivo de estar tomando partido., não consegue enchergar um palmo a frente.me desculpe mais vc está mais me parecendo um fanático católico., Ainda bem que meu professor de 1º e 2º de história era um ex-padre sem religião que tomou partido de nenhuma , e me ensinou a verdadeira história dessa ” igreja “., e olha a profecia se cumprindo nela., o único “reinado” construido sobre sete montes é ela., as outras duas que estão construidas da mesma forma não são um estado e sim cidade., então por eliminação só sobra um e foi um estado de verdade emancipado um regime monárquico a partir de 1929. vê lá. e de lá pra cá 7
    ” rei ” contando com bento 16,. e já que não se casam mesmo ,nunca vai ter rainha,. me desculpe..
    se vc considera gratuita. se vc quiser mesmo entender as coisas , deve começar pelas raizes do judaismo e vem estudando até os dias de hoje., não fica se baseando em coisas de pouco alcance histórico..

    um abraço a todos

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Lucas, Que a paz do Senhor esteja com você e com os seus.

      Leia com a tenção estes versículos, o que São Paulo falou aos Romanos:

      ROMANOS 1,7. “a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!”

      ROMANOS 16,20O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!”

      Podemos ver por está profecia de São Paulo que Satanás será esmagado justamente debaixo dos pés da Igreja a qual tu pretende tercer falsos comentários, e inverter as palavras do Santo Apóstolo.

      Como falei, e volto a repetir isto são achismos seus, primeiro por que você não prova, apenas fala. Segundo por que tudo o que foi predito no apocalipse já se cumpriu com os imperadores pagãos romanos nos primeiros séculos, tu já paraste pra estudar o cristianismo primitivo? Ou só se baseia no que te disseram, sem procurar as provas de tudo e não sair por ai falando o que não se aprofundou…

      Hora meu caro, Judas foi apóstolo e traiu Jesus, imagine um mero padre as asneiras que não deve falar, ainda mais com a maçonização de muitos seminários hoje em dia. Suas argumentações de 1929 e dos 7 papas que tu dizes ser os reis, nada passam que meras lendas, todo reino que teve uma continuidade de reis passou se pelo seu sétimo rei depois veio o 8º, 9º e assim por diante.

      A Igreja católica, já teve seus 265 Papas em toda a história que sempre estiveram em roma e só depois de 1929 que iriam ser contados? Grande piada.

      Para não repetir tu o que já expliquei a um adventista chamado Paulino, peço que leia está matéria aqui e os comentários dela e verá o meu debate com argumentos dele copiados do Leandro Quadros e todas minhas refutações e argumentos históricos.

      Se você realmente estiver disposto e tiver honestidade intelectual para entender, leia a materia e os comentários todos.

      Ai se ainda tiver algo a comentar comente lá, acesse por este link :

      http://sadoutrina.wordpress.com/2010/11/24/igreja-catolica-a-prostitura-do-apocalipse-mais-que-burro-da-0-pra-ele/

      In Cord, Iesu Semper,

      Rafael Rodrigues.

      • Flavio disse:

        Se Apocalipse já se cumpriu tudo como você disse!
        Quer dizer que as sete pragas de Apocalipse 16 já se cumpriram?
        Quem é a Besta de Apocalipse 13 que emergi do mar, e a Besta que emergi da terra?
        E Apocalipse 17 que fala da GRANDE MERETRIZ A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA que está assentada sobre “SETE MONTES”? Quem é essa MERETRIZ?
        A e Apocalipse 20 onde fala da prisão de Satanás por mil anos, isso já aconteceu?
        E o novo Céu e a nova Terra de Apocalipse 21, onde fala da nova Jerusalém que descia do Céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo?
        Cade essa cidade chamada de “NOVA JERUSALÉM”? Já que o Apocalipse já se cumpriu.
        A respeito do número 666, a Biblia fala que é número de homem não de Mulher.
        “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. (II Tessalonicenses 2:3-4)
        Se você sabe tudo sobre o Apocalipse me explique todo o livro, e me de a resposta capitúlo por capítulo!

  8. edson disse:

    meu amigo li seu comentario e percebi que voce nao le a biblia. porque se lesse saberia que Deus nao aprova nenhuma adoração voltada para a criatura que é sim o caso do teu pai o papa que leva todos a adorar a criatura e nao a Deus. tanto o antigo como o novo testamento fala de adoração para Deus e não para a criatura.
    e outra coisa a biblia deixa claro que o numero da besta é numero de homem e não de mulher. defender o que tu defendes é até bonito, mas defende e fica do lado da verdade, e não das mentiras contadas por um lunatico.

    • Rafasoftwares disse:

      Caríssimo Edson,

      Não Fiquei surpreso com seu comentário e falta de argumentação típica de protestantes.

      Ou você não leem os textos que aqui postamos ou cortam pela metade, ou fingem que leêm.

      Por mais que agente post as provas, sempre comentam as mesmas coisas que já foram refutadas no texto, é triste, mas é a realidade.

      A bíblia deixa claro que é o nome de “homem” se referindo a humanidade isto já é tratado no texto que o sr. parece que não leu e vem aqui vomitar asneiras.

      O “número de homem”, não significa alguém do sexo masculino, pois no grego a palavra ANTHROPOY , que significa “ um ser humano” , independe de sexo.

      Portanto vemos que o Lunático aqui é o sr. que deve acreditar nas profetadas desta louca desvairada que foi Ellen White.

      Em relação a não ler a bíblia, se quizeres podemos fazer um teste pra saber que é que não ler. Agora primeiro dá uma lidinha ai nas matérias que eu escrevo.

      In Cord, Iesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

  9. josé pessoa disse:

    Caro Sr.nasci e fui criado em uma doutrina catolica,hoje sou Cristão ou seja evangelico,nao faço parte de nenhuma denominaçao,pois onde congrego aqui em joao pessoa existe apenas uma igreja,nao é mais uma das que coloca em cada esquina uma igreja para fazer comercio da palavra de Deus pra arrancar dinheiro do povo,fui pesquisar o nome que tem na coroa do papa e vi os comentarios e me veio o desejo de deixar tambem o meu comentario.Posso te afirmar que é o papa essa besta por varios motivos,primeiro,Maria nao é nossa mae,sendo assim quem era nossa mae era pra ser Eva que foi a primeira mulher mae de todos os seres humanos,(Genesis 3:20),vcs catolicos chamam ela tambem de mae de Deus,segunda parte do terço,(santa Maria mae de Deus),ora Deus ja existia,nao precisou de Maria para existir.Segundo,Jesus disse que a porta larga leva para a perdiçao e a porta estreita leva para a vida,(Mateus 7:13 e 14),é necessario haver divisao para que os filhos de Deus seja conhecidos,(1corintios 11:18 e 19).Terceiro,Apocalipse 12 fala de uma mulher e um dragao,que era a antiga serpente,o diabo,satanás,a mulher é Maria,veja que fala que ela estava gravida e o dragao queria matar o menino que era Jesus,e o mataram e Ele subiu pra junto do Pai,logo em Mateus 2 diz que ela fugiu para o deserto,o Egito,foi exatamente no periodo que o Rei Herodes mandou matar todas as crianças,pois sabia que Jesus viria para reinar.A igreja catolica tambem foi dominada pelo dragao de maneira que Deus a chama de a grande prostituta,aceitando todo tipo de abominaçoes,todos vao a igreja de toda maneira,smi-nus,pinturas do diabo,veja que a primeira mulher que se pintou Deus a matou,a saber Jezabel,adorando a criatura no lugar do Criador,veja que nao existe uma igreja com o nome em memoria do Senhor,todas sao em nome de santos e santas,Santo Antonio,Nossa Sr.Aparecida etc. Quarto,o batismo nao deve ser usando pai,filho e espirito santo.Jesus deu uma ordem,pediu o nome,logo pai nao é nome,filho nao é nome,se vc mandar seu filho comprar algo em uma padaria e pedisse que mandasse colocar a divida no seu nome e ele dissesse,coloque no nome do meu pai,logo o proprietario pediria o nome do pai,pois pai nao é nome,ele nao ia colocar,pai me deve tanto,portanto é necessario ter um nome,e esse nome é Senhor Jesus Cristo,veja que todos os apostolos batizaram usando o verdadeiro batismo que é em nome do Senhor Jesus Cristo,nunca usaram as palavras pai,filho e espirito santo.Esta revelaçao é para quem tem sabedoria e entendimento,logo sao fatos terriveis praticados nao só dentro do catolicismo,mais dentro das varias denomeinaçoes que sao chamadas protestantes,esses se dividiram para ganhar dinheiro.Estou a diposiçao para quaiquer esclarecimento no meu e-mail,nossos cultos sao transmitidos no site http://www.feperfeita.org.br.Deus te abençoe,que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos.

  10. manuel disse:

    Eu não sei como que pessoas que estudam a História e a bíblia ainda dizem que o PAPA é a Besta,não entendo porque desse ignorancia mesmo mostrando que VICARIUS FILLI DEI nunca foi Titulo do PAPA e mesmo assim a soma não daria a 666.

    A besta desscrito no Apocalipse é imperador NERO.

  11. Eduardo disse:

    quão grandiosa é a tua fé Rafael…

    isso que é prova de amor, exteriorizar a fé por meio de atos, ou melhor de defesa a nossa fé cátolica….
    gloria a Deus nas alturas!!!!!

  12. T. B. Riker disse:

    Rafael, Que a paz do Senhor esteja com você e com os seus.

    Rafael escreveu:

    “Por que como pode ter visto pela mesma lógica que foi usada para acusar o Papa eu refiz usando o nome da sra. White e consequentemente dá o número 666 e pela lógica dos escritos dela também isso se dá.”

    O nome da Sra. menionado por nosso querido irmão é: Ellen Gould Harmon WHIT

    Minhas perguntas: Ela nasceu sendo a Besta, uma vez que seu nome de solteira era: Ellen Gould Harmon. Será que temos 666, nesse nome?

    Ou ele se tornou a Besta quando casou em 1848 cm James White, já que White é o sobrenome de seu marido, passando assinar Ellen Gould Harmon WHIT….

    Minhas perguntas são simples, meu caro irmão:

    OBS: O NOME DELA COMPLETO é Ellen Gould Harmon White (1827-1915)….

  13. T. B. Riker disse:

    Rafael, Que a paz do Senhor esteja com você e com os seus.

    Quando comecei a ler as Cartas de São Pdero, Paulo, João, percebi que ele (o Papa) tem o espírito do anticristo. despulpa pela sinceridade, sei que ele é o Lider da IACAR

    Como eu já apresentei o nome completo da Sra. Ellen Gould Harmon White (1827-1915); Tu poderia usar o mesmo argumento; citar o nome completo do Santo Papa.

    Quando Papa afirmou que só há salvação dentro da ICAR; Ela apenas confirmou uma suspeita, que ele tam o espirito do anticristo;

    Vamos ao assunto:

    Segundo Samuele Bacchicchi, Ph. D

    “A primeira tentativa de computar o valor numérico das letras de VICARIUS FILII DEI, que produzem o número 666, foi feita pelo Mestre Andrews Helwig ou Helwich (c. 1572-1643). Helwig era professor de literature grega clássica e escreveu um dicionário grego etimológico. Em 1612, no encerramento de sua posição de reitor em Berlim, ele escreveu seu livro Antichristus Romanus.

    “Em seu livro, Helwig explica como tentou resolver o enigma do número 666 computando quinze diferentes nomes em três idiomas. Ele finalmente decidiu-se por VICARIUS FILII DEI porque julgou ser uma ampliação do título histórico real do Papa, VICARIUS CHRISTI. Ele achava que essa modificação era justificada porque o papa cumpria as características da Besta de Apocalipse 13. Essa interpretação permaneceu ignorada em grande medida até a Revolução Francesa, quando o cálculo desse e outros títulos do papa tornaram-se mais e mais comuns. (Ver L. E Froom, The Prophetic Faith of our Fathers, vol. 2. 605-608).

    “A questão não é o emprego de VICARIUS FILII DEI como um título papal oficial, possivelmente inscrito mesmo em algumas tiaras ou mitras. Eruditos católicos competentes reconhecem o
    emprego da frase como um título papal oficial. Por exemplo, o Prof. Johannes Quasten, autoridade mundial sobre história da Igreja Católica, autor da série em quatro volumes Patrology, numa declaração redigida à mão escreveu: “O título [/i]VICARIUS CHRISTI[/i], bem como o título VICARIUS FILII DEI, é muito comum como o título do Papa”. Ele redigiu essa declaração numa folha com cabeçalho oficial da Universidade Católica da América, em Washington D. C.

    ” A conclusão desses recentes estudos adventistas é que a interpretação do Número 666 da Besta como representando o valor numérico das letras de VICARIUS FILII DEI—VIGÁRIO DO FILHO DE DEUS—não pode ser legitimamente defendido exegética e historicamente.”

    Rafael Escreveu:

    “O problema é que este título “Vicarius filii Dei” nunca foi dado a nenhum Papa e não existe nenhuma coroa, tiara ou mitra com esta escrição que nenhum Papa já tenha usado, está foi uma mentira inventada pelos filhos de satanás, visto que satanás é o pai da mentira, e seus filhos estão a 2000 anos guerreando contra a santa Igreja, mas a verdade sempre prevalece.”

    Percebo que você escrevi algo sem ter conhecimento de causa. Irei citar novamente o nosso querido irmão Sumuele:

    “A questão não é o emprego de VICARIUS FILII DEI como um título papal oficial, possivelmente inscrito mesmo em algumas tiaras ou mitras. Eruditos católicos competentes reconhecem o emprego da frase como um título papal oficial. Por exemplo, o Prof. Johannes Quasten, autoridade mundial sobre história da Igreja Católica, autor da série em quatro volumes Patrology, numa declaração redigida à mão escreveu: “O título [/i]VICARIUS CHRISTI[/i], bem como o título VICARIUS FILII DEI, é muito comum como o título do Papa”. Ele redigiu essa declaração numa folha com cabeçalho oficial da Universidade Católica da América, em Washington D. C.”

    Será que p prof. Johannes Quasten, autoridade mundial sobre história da Igreja Católica, iria concordar cm essa tua declaração?

    De acordo com Samuele Bacchicchi, Ph. D

    “Rodriguez corretamente questiona a interpretação adventista tradicional com base em três importantes considerações. Primeiro, historicamente não é claro que VICARIUS FILII DEI fosse empregado como o título oficial do papa. Este argumento é somente parcialmente verdadeiro, porque já vimos como os dois títulos papais são VICARIUS CHRISTI e VICARIUS FILII DEI. Como o Prof. Johannes Quasten, patrologista mais importante do mundo, admitiu numa declaração por ele emitida, ‘O título VICARIUS CHRISTI, bem como o título VICARIUS FILII DEI, são bastante comuns como título do Papa’.”

    Acredito que o professor Johannes Quasten foi bm sincero em suas palavras; assunto encerrado.

    Rafael escreveu:

    “O mentiroso enganador que proferiu tal asneira foi Urias Smith, porém alguns adventistas como Samuele Bacchiocci investigaram e viram que isso nunca se passou de uma mera lenda, veja, confira neste link: (…)”

    Acredito que você não leu o que o artigo do nosso querido irmão Samuele Bacchiocci. Vejamos:

    “A primeira tentativa de computar o valor numérico das letras de VICARIUS FILII DEI, que produzem o número 666, foi feita pelo Mestre Andrews Helwig ou Helwich (c. 1572-1643).”

    Minha pergunta, como foi Urias Smith, que proferui tal asneira? Gostaria de uma resposta, já que leu o artigo de Samuele, e até o que eu sei, ela não afirmou isso…

    Na realidade Urias Smith foi o primeiro ADVENTISTA DO SETIMO DIA que identificoi o número 666 com o título Papal VICARIUS FILII DEI:

    Conforme Samuele Bacchicchi, Ph. D:

    “Foi só consideravelmente depois, em 1884, que Urias Smith primeiro identificou o número 666 com o título papal VICARIUS FILII DEI. Sua identificação baseava-se em relatos de pessoas que alegavam terem visto a frase inscrita na tiara papal, enquanto em Roma, ao observarem o papa participando de cerimônias religiosas. A credibilidade desses relatos é negada pelo fato de que os papas só usam a tiara durante cerimônias de coroação, não para outras cerimônias religiosas. Os últimos três papas interromperam o uso da tiara inteiramente, por causa de sua associação com a soberania temporal do papado—a soberania que foi perdida em 1870 quando os Estados Papais foram removidos do Papa pela recém-formada República Italiana.”

    Assunto encerrado…

    Rafael escreveu:

    “A evidência pende mais para Ellen White. Pois, o número 666 é calculado pelos adventistas à base do TÍTULO papal, ao passo que Apocalipse 13 : 17 fala que o número da besta é “ o número do seu NOME”, E NÃO DE UM TÍTULO. Quando o versículo 18 diz que é “número de homem”, não significa alguém do sexo masculino, pois no grego a palavra ANTHROPOY , que significa “ um ser humano” , independe de sexo.Portanto, o nome próprio da Sra. White calha melhor do que o título papal!”

    O NOME DELA COMPLETO é Ellen Gould Harmon White (1827-1915) — Fala serio Rafael, nada a ver…
    …..

    O papa é mais um entre milhares que tm o espírito do anticristo;

  14. T. B. Riker disse:

    E para terminar, diz Samuele:

    “Em 1860, John N. Andrews identificou o número da Besta com as igrejas protestantes de seu tempo. Escreveu ele: “A imagem parece ser formada pela legalização das várias classes que reconhecerão as blasfemas reivindicações da besta, aceitando o seu sinal. Toda classe que, portanto, reconhecer a autoridade da besta pode ser legalizada e formar uma parte dessa imagem; mas quando isso for realizado, ai de todos os dissidentes. É assim que entendemos o número da besta como seiscentos e sessenta e seis. O sinal determinará a que classe cada indivíduo pertence”. (J. N. Andrews, The Three Messages of Revelation 14:6-12, 1860 ed., p. 103).”

    “Foi só consideravelmente depois, em 1884, que Urias Smith primeiro identificou o número 666 com o título papal VICARIUS FILII DEI. Sua identificação baseava-se em relatos de pessoas que alegavam terem visto a frase inscrita na tiara papal, enquanto em Roma, ao observarem o papa participando de cerimônias religiosas. A credibilidade desses relatos é negada pelo fato de que os papas só usam a tiara durante cerimônias de coroação, não para outras cerimônias religiosas. Os últimos três papas interromperam o uso da tiara inteiramente, por causa de sua associação com a soberania temporal do papado—a soberania que foi perdida em 1870 quando os Estados Papais foram removidos do Papa pela recém-formada República Italiana.

    …..

    EM SUMA — QUEM É O PAI DA MENTIRA AGORA?

    A Igreja adventista ainda escreve que todos os adventistas devem aceitar “a infalibilidade” de Ellen White, pois ela é inspirada pelo Espírito Santo. (“Orientação Profética do Movimento Adventista”, p. 194 )

    Tem certeza de tais palavras?

  15. Fabiana disse:

    Será que não estão perdendo tempo em provar quem está certo ou não?Quando todos no mundo estiverem conhecido Jesus chegará o grande dia.Então vamos se empenhar em envangelizar.tenho certeza que o inferno estará cheio de protestantes,catolicos,espiritas e se eu não espiar meus pecados provavelmente estarei lá também.Pos esqueceram do principal mandamento…Amar ao próximo como eu vos amei.Não precisa de placa de igreja.Precisa de fé e boas obras.Que Deus esteja com todos nós.Amém.

  16. Otavio disse:

    é meus amigos, eu não sou adventista nem catolico, mas esta claro
    o numero da besta é dada a um homem e não uma mulher, Ellem é mulher
    E somente a igreja catolica esta sobre 7 montes, com sete reis, somente os catolicos se vestem de purpura e escarlato e perceguiram por 1260 os santos

  17. Thiago Silva disse:

    Pessoal, a verdade é que precisamos todos estar mais ligados a Deus. Orem a Ele para que dirijam suas atitudes e pensamentos. Não tentem defender suas denominações, se vcs pararem pra pensar, qual é a igreja que nunca cometeu um erro??? todos cometem erros, pois são formadas e dirijidas por homens. Os fatos históricos estão aí pra comprovar. Portanto, antes de acusar alguma igreja, ou falar mal dela, analise a sua própria denominação e analise também a sua própria vida, vc realmente está de acordo com a vontade do único Deus verdadeiro? pergunte-se tbm o que vc está fazendo pelo seu semelhante. Não fique fazendo acusações. Esse tipo de atitude não agrada o coração de Deus com certeza, pois Ele não se alegra em contendas. Se entreguem de coração somente ao Deus verdadeiro.

  18. Amanda disse:

    “Louca, desvairada Ellen White”. Bom ver que você respeita a religião das pessoas :D

  19. Tenório disse:

    Amanda, conheça primeiro a Cristo antes de atacar o próximo.

    Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca (Louco), será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22

  20. Maxcine disse:

    O Filho de Deus Se rebaixou para levantar os caídos. Para isto deixou Ele os mundos sem pecado de cima, as noventa e nove que O amavam, e veio à Terra para ser “ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades”. Isa. 53:5. Em tudo foi feito semelhante aos irmãos. Tornou-Se carne, exatamente como nós somos. Ele soube o que significa ter fome, sede e cansaço. Foi sustentado pelo alimento e restaurado pelo sono. Foi estrangeiro e peregrino na Terra – estava no mundo mas não era do mundo; foi tentado e provado como o são os homens e mulheres de hoje, vivendo contudo uma vida sem pecado. Compassivo, compreensivo e terno, sempre gentil para com os outros, Ele representava o caráter de Deus. “O Verbo Se fez carne, e habitou entre nós… cheio de graça e de verdade.” João 1:14.(Atos dos Apóstolos, pg 472)
    E por que na soma existem 2 V, sendo que é um W?

  21. Karina disse:

    ahh.. vc’s querem falar dos adventistas ..mais vc adoram imagens o q a biblia condena … nos mandamentos.. acordem!!!!

  22. A. O Sants disse:

    Isaac Newton também achava a Igreja romana Anticristo. A Igreja Católica era tudo o que Newton mais odiava. Chamava-a de Anticristo – ou de a “meretriz da Babilônia” – e acreditava que todas as mentiras do mundo tinham começado no Concílio de Nicéia, em 325. O concílio estabeleceu toda a simbologia cristã que se usa até hoje. Newton achava que isso era fruto da corrupção dos políticos romanos, preocupados em conquistar mais fiéis.

  23. A. O Sants disse:

    Concordo com o comentário de T. B. Riker , pois é de fato o que me convenceu, os adventista não adoram imagem de escultura que é o segundo mandamento, acredita que o único ,mediador e intercessor entre o homem e Deus é Jesus como a bíblia ensina, não segue livros Apócrifos como macabeus, judite etc.. A bíblia diz pelo seus frutos conhecereis os Adventistas só ensinam coisas que estar em harmônia com a palavra de Deus ensinam desde a educação a saúde, não vejo falhas em seus ensinamentos ao contrário da católica que quer ter o domínio mas com segunda intensões, pois não esquecemos o que eles (poder papal) fizeram no passado onde mataram milhões de cristãos por não concordarem com suas heresias, temos que ser sincero e tenho a certeza que se vc amigo é sincero Deus não te deixará na Babilônia.

  24. Kelly |Lansa disse:

    Bom eu queria mt saber quem é a besta………… e consegui esclarecer algumas duvidas!!!

  25. linda disse:

    as bestas sao vcs..abesxtadoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s