Igreja Católica e o Paganismo – Mais algumas mentiras desmentidas.

Publicado: 21 de setembro de 2010 por Rafasoftwares em Mentiras

Dessas 4 acusações que os caros leitores vão ver agora, 3 foram extraídas de alguns vídeos que andam circulando ai pela internet chamados de”A ‘Verdade’ Oculta”, que é propagado por um “caba” chamado Rubens, que está “desvendando” os segredos dos Illuminatis e da maçonaria e de toda a conspiração mundial.

Em seus vídeos, como não poderia faltar para um bom protestante, sempre tem que ter uma acusação contra Igreja católica, mesmo que essa seja uma mentira, não pode faltar! Agora o que o Senhor Rubens falta conhecer é um pouco de História e parar mais com essa mania conspiratória mundial. Ele já abandonou sua Igreja (Assembléia de Deus) por dizer que ela tem ligação com a maçonaria. E hoje ,este cidadão, está criando tipo uma seita sem denominação, onde,  eu vivo só, não vou a nenhuma Igreja/templo, não sou pastoreado por ninguém, descubro a verdade sozinho e interpreto a bíblia do jeito que eu bem entender (como todo protestante, mas a diferença que não quer nem explicação de ninguém).

Segundo ele a Santa Ceia é cerimônia pagã do Mitraísmo (contrariando as instituições de Jesus em sua despedida); Não podemos ter templos, pois templos são coisas de deuses pagãos (contradizendo o próprio Deus que mandou fazer templos e etc.) e por ai vai uma inúmera lista de basbaquices e alienações. Agora o que pensar de um cara que pensa tais coisas? O que pensar de uma pessoa que age de tal maneira? Vou parar por aqui para não falar o que não devo!

Feitos estes comentários vamos lá refutar o conteúdo dos vídeos que atacam a tradição católica:

1º Vamos analisar a foto abaixo:


Obelisco no meio da praça de são Pedro, diz ele que a Igreja católica colocou no meio da praça para homenagear Baal, pois obelisco é o símbolo do pênis de Baal (deus pagão) que simboliza a fecundidade.

Agora vamos a refutação e prova bíblica:

O obelisco (estela, ou ainda pilar sagrado), tem seu primeiro uso atestado na bíblia em Gn 28,17-18, sendo usada por Jacó:

17. E, cheio de pavor, ajuntou: ‘Quão terrível é este lugar! É nada menos que a casa de Deus; é aqui, a porta do céu. ’ 18 Levantando-se de madrugada, tomou a pedra que lhe servira de travesseiro, ergueu-a como uma estela e derramou óleo sobre seu topo.”

Essa pedra localiza a presença divina. Ela se torna uma bêt El, uma “casa de Deus”, o que explica o nome “Betel”, e recebe unção de óleo, como ato cultual. Aqui mesmo, à idéia de morada divina sobre a terra se justapõe a noção mais espiritual: Betel é a “porta do céu”, onde Deus reside (Cf.  Rs 8, 27)

Segundo alguns ela é de origem Cananéia, era uma pedra colocada de pé por chefes em recordação de façanhas. Embora de origem profana, podia ser colocada em santuários e acabava assumindo a finalidade religiosa, como vimos anteriormente, de localizar a presença divina. Mais tarde, para combater os costumes pagãos, o seu uso foi condenado pela lei e pelos profetas (Ex 23,24; Lv 26,1; Dt 7,5; 16,22; cf. 2Cr 14,2). Pois obelisco era um monumento de homenagem geralmente a deuses(2 Cr 34:4). Proibido na Bíblia nesta intenção, mas aceito se for ao Senhor. (Gn 28,17-18)

Jacó colocou no Tumulo de sua esposa:

Genesis 35, 20. Jacó erigiu uma estela sobre seu túmulo; é a estela do túmulo de Raquel, que ainda hoje existe.

Moisés faz 12 obeliscos:

Exodo 24, 4. E Moisés escreveu todas as palavras do Senhor. No dia seguinte, de manhã, edificou um altar ao pé da montanha e levantou doze estelas para as doze tribos de Israel.

Acaso Moises e Jacó estavam homenageando deuses pagãos?

Origem do Obelisco do vaticano:

O Obelisco do Vaticano é do século I. Foi trazido a Roma no reinado de Calígula. Em 1585, o Papa Xisto V mandou colocar no local atual para marcar o local que era o circo de Nero, onde São Pedro foi morto por amor a Jesus. Desde esse ano o obelisco possui no topo pedaços originais da cruz de Cristo e uma cruz foi modelada no tempo de João Paulo II, ajuntada o topo, cumprindo a profecia de que no Egito (terra pagã, antiga Roma), o Senhor iria prevalecer:

“Naquele tempo, haverá um altar erguido ao Senhor, em pleno Egito, e, em suas fronteiras, um obelisco dedicado ao Senhor.” Isaías 19,19

conferir mais algumas coisas em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Obelisco_do_Vaticano

 

Mais do que explicado!

2º Vejam a foto:


Cruz vergada (que os Papas usam) dizem que é um símbolo satanista do século VI, apresenta um Cristo fraco e desnutrido.

Refutação:

Não mostram prova alguma de que a cruz vergada fosse de fato símbolo satânico. No entanto, isso é o de menos, porque na bruxaria também se usa a cruz sem cristo, normal, como muitos cristãos usam. Só que para eles tem outro significado outra intenção.

A cruz está vergada porque ninguém sabe como de fato era a cruz de Cristo. Muitas eram feitas de troncos sem tratamento algum de modelação. O que dava às cruzes o formato vergado, torto.

A cruz foi feita por um escultor comunista, Manzu, e adotada por Paulo VI.

O máximo que se pode dizer dela é que é de mau gosto, pois mostra Cristo um pouco fraco, mas que de nenhuma forma tira a autenticidade da Morte e Ressurreição de nosso Senhor!

3º Olhem a Foto:

A Mitra dos Bispos e Papas dizem que é uma homenagem a Dagom, um deus peixe, pois de lado pareci a boca de um peixe aberta como, segundo eles os sacerdotes de Dagom também usavam !

Refutação, com provas bíblicas e históricas:

A mitra usada pelo bispo simboliza um capacete de defesa que deve tornar o prelado terrível aos adversários da verdade. Por isso, apenas aos bispos, salvo por especial delegação, cabe a imposição do Espírito Santo no sacramento do Crisma ou Confirmação.

Na figura que exibem dos sacerdotes de Dagom, aparecem também a água benta aspergida, e sacrifícios de animais. Além de um castiçal.  A aspersão de água e sacrifícios de animais também haviam no ritual judaico segundo a ordem de Deus, e uso de castiçais (Nm 8:7; Gn 46:1). Muitos símbolos, rituais e objetos do AT e NT eram parecidos aos do paganismo. O que vale é a intenção o contexto.

Sobre as vestes sacerdotais, até a meia bíblia de João Ferreira, que os protestantes usam, diz o seguinte: “Estas, pois, são as vestes que farão: um peitoral, e um éfode, e um manto, e uma túnica bordada, e uma mitra e um cinto; farão, pois, vestes santas a Arão, teu irmão, e a seus filhos, para me administrarem o ofício sacerdotal. “(Ex 28,4) … para que não levem iniqüidade e morram; isto será estatuto perpétuo para ele e para a sua semente depois dele.” (Ex 28,43).

Notem que o éfode falado ai, também era tido com uma divindade ou uma estátua de um ídolo (cf. Jz 8,27; 17,5) e nem por isso os sacerdotes Judeus eram considerados hereges ou satanistas, o que importa é a intenção para que isto é usado.

Mesmo que a aparência da Mitra do Papa e bispos pareça propositalmente com um peixe (o que tudo indica ter começado no Clero da Ilha de Creta), está se referindo ao fato de que no século I e II o peixe era símbolo de Cristo, símbolo dos cristãos. Verdadeiro Deus e Sacerdote, simbolizado também por um peixe nos primeiros séculos de Cristianismo!

Qualquer “caboco” que tenha feito um seminário e estudado teologia e o mínimo de grego, sabe que o peixe era usado pelos primeiros cristãos simbolizando Cristo, pois peixe em grego significava uma sigla para denominar quem era Cristo veja:

IXTUS = PEIXE

I = Iesous (Jesus)

X= Xristos (Cristo)

T= Theou (Deus)

U= Uiós (filho)

S= Soter (Salvador)

Iesous Xristos, Theou Uiós, Soter = Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador.
E também Mitra sempre vem um símbolo cristão… Cordeiro, cruz e etc.

Leia mais Cristo como peixe:

http://www.capuchinhos.org/siteantigo/porciuncula/simbolos/peixe.htm

Agora só uma coisa para refrescar  a mente dos protestantes que saem por ai propagando essas mentiras, vocês esquecem que as igrejas protestantes também usam o peixinho, especialmente a Igreja Batista? Vejam a foto :


Já viram isso em algum carro ou em alguma revista ou capa de bíblia evangélica?

Mais do que provado que a mitra não tem nada haver com paganismo!


4º Voltem e olhem a primeira foto do obelisco e notem uma circunferência em volta dele:

O circulo no meio da praça do vaticano com o obelisco no meio é dividido em 8 pedaços, dizem que são as 8 etapas da iluminação de seitas satanistas!

Refutação e prova histórica:

O círculo lembra o famoso e antigo circo de Nero, onde os cristãos também eram martirizados. O Obelisco lembra e simboliza que dentro deste circo (círculo), São Pedro foi morto por Nero. Na época que o império romano perseguia os cristãos eles eram mortos nos circos e amarrados a obeliscos onde as feras os devoravam.

Confiram em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Circo_de_Nero

Vejam a foto onde mostra como era o circo de Nero:

Precisa dizer mais alguma coisa?

Como vimos aqui essas e outras muitas  são as práticas Cristãs que se assemelham ao paganismo, mas que de modo nenhum se referem a ele, o importante é o que temos em nossos corações o sentimento que estamos adorando o verdadeiro Deus. Não é nenhum delírio protestante ou seja lá de quem for que vai mudar a realidade já criada a mais de 2000 anos, e que o próprio Deus que instituiu.

Essas pessoas têm a mania de serem “descobridoras” da “verdade”, só que por sua loucura egoísta acabam por criar mentiras que confundem mais a mente das pessoas do que mostram a “verdade”.

Por isso Estudemos para não sermos enganados por essas bizarrices heréticas propagadas por ai!

In Cord Jesu, Semper,

Rafael Rodrigues.

About these ads
comentários
  1. KARANATA disse:

    Existe, até os dias de hoje, na praça de São Pedro em Roma, um obelisco,que uma representação de torre ou talus (órgão sexual masculino), que foi trazida pelo Imp.Romano Calígula, conhecido como o mais devasso e cruel dos Imperadores Romanos, e colado naquele local. Onde o rei Momo ou a representação carnal dele era sacrificado a Saturno (deus sol). Esse obelisco foi o mesmo levantado por Semirames para que todo o povo de Ninrode, prestasse culto ao deus sol.
    Nos dias de hoje, antes do carnaval é feita uma eleição, e é escolhido um homem, que é coroado rei, para reinar e comandar os dias da festa, que é chamado rei Momo. Afirmo que é a mesma festa que acontecia no passado, com algumas mudanças estratégicas feitas por Satanás. Já que nos dias de hoje não seria aceitável o sacrifício do representante de Momo, Satanás troca essa vida(o sacrifício do rei Momo) pela vida de todos os que são brutalmente assassinados no período do carnaval.
    Mas após ser coroado, essa representação da entidade maligna, Momo, Baco, Dionísio, Saturno, deus sol(Ninrode, Tamus), recebe das mãos do prefeito da Cidade ou da autoridade máxima daquela Cidade, Estado ou País, as chaves ?da cidade?. Este ato de entrega das chaves, no mundo espiritual tem uma repercussão devastadora, pois chave na Bíblia significa poder, autoridade, domínio, ligar, desligar e abrir e fechar. Isaias 22:22, Apocalipse, 1:18, 3:7, 9:1 e 20:1. Mateus, 16:19

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Karanata,

      Peço que leia a matéria antes de comentar, já está tudo explicado no texto.

    • Caso queira saber o que pensa um católico sobre o obelisco no Vaticano acesse o blog (http://casalbuqrq.blogspot.com) e leia o arquivo; Obelisco no Vaticano.

    • Nani Santos disse:

      Eu concordo com a colocação acima, e ainda que não se tenha estudado teologia, grego, italiano, latim e etc. O Espírito Santo mostra a falta da paz de Cristo na vida de quem tem prazer na desobediência, e no orgulho.

      Como duvidam que os protestantes tem razão, aos olhos de voçês somos burros, analfabetos,incultos e implicantes. Aturamos e suportamos seus descasos e desprezos por amor as suas almas, que são precisoas para Jesus que estaá vivo e não para estátuas de cimento velho.

      A origem da obras de Deus é pura, santa e de boa fama. O Egito e tudo que veio de lá está amaldiçoado. Deus se arrependeu de ter posto Saul como rei por isto, pois levou consigo as objetos impuros dos povos que ele rejeitou .

      Para meditar :

      2 Tessalonicenses 2:7-12 >

      “Porque já o mistério da injustiça opera: somente a um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja a vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.”

  2. samy disse:

    quem conhce verdadeiramente DEUS, quem busca conhece-lo encontra resposta pra tudo, DEUS sempre teve ciumes dos seus ele cuida com muito zelo e amor quando ele exorta e por que ama,encontramos sim na biblia passagens onde DEUS manda fazer algumas imagens de querubins, outra da serpente, porem em nenhum momento disse para adora-las ou não vou muito alem não, não mandou se curvar perante elas,ao contrario DEUS exorta este tipo de gesto perante as imagens(Ex.20:4-5), paremos de viver direcionados pelo o que o homem diz e aprendemos a ler mais a biblia a estuda-la na direção de DEUS e entenderemos o quanto estamos distante dele com esse tipo de pensamento,prestemos mais atenção nas escrituras sagradas,DEUS NÃO PRECISA DE AJUDANTES PARA ELE AGIR ELE AGE POR QUE É DEUS, ele nos usa pela sua misericordia mais jamais irei querer alguem se curvando aos meus pes DEUS naão divide sua GLORIA COM NINGUEM ainda mais com imagens, ei de a gloria pra DEUS…é dele..muitos perecem por falta de conhecer as escrituras…Oséias 4:6
    “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. ”

    DEUS VOS ABENÇOE!

  3. joão disse:

    isto é idolatria pura!

  4. marco paulo disse:

    karanata totalmente correto(a)

    entao como voces explicam na italia, altares da igreja cadolica, com a estatua de baal ou belial nao me lembro, segurando imagens “santas”?

    e sem contar outras coisas mais, que quem quiser saber revelo muitaaa oisa, só me mandar email pra marcopaulo.2012@yahoo.com.br pedindo que enviarei gratis e com prazer.

    caros amigos, nao sou contra a igreja nem a Deus, pois amo Deus.
    mas na biblia mesmo tem muito diso, posso provar tudo que falarei com a biblia… ta tudo nas escrituras.

    nao gosto do rubens entao nao o defenderei, pelo motivo dele vender suas informacoes assim como “vendem os milagres” em muitas e muitas doutrinas.

    o verdadeiro templo de Deus é o que esta dentro de nós e jamis s contruidos pelas maos dos homens..

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Marcos Paulo,

      Não ficou bem claro o que você quiz dizer.
      Agradeço sua disponibilidade e mandar-nos este tal matérial, mas já sei de “có e saltiado” o que tu vais falar.

      E outra, não existe nenhuma Imagem de Baal ou Belial no Vaticano.

      In Cord Iesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

      • Thais disse:

        Bom Rafa, o que eu não entendo nos católicos é a idolatria. ( Adoração a imagens de escultura.) Homens (seres humanos pecadores como eu e você) sendo considerados ”deuses”. Jesus diz CLARAMENTE na bíblia que NINGUEM vai ao Pai se não por Ele. E na biblia tambem há citaçoes CLARAS sobre a morte. Ou seja,a morte perante a biblia (isso voce pode ver na sua propria biblia. Eclesiastes 9:5,10.)e pelo proprio Cristo é como um sono (através da historia de Lázaro tambem vemos tal relato. Joao 11:11-14) que terá de ser acordado apenas pelo poder de Deus no dia em que nosso Cristo voltar sobre as nuvens para buscar os Seus (Joao 5:28 e 29). Entao de onde tiramos a idéia de que algum ser humano pode ser adorado se,é pecador (indigno de adoração) e está mosrto em um profundo sono e nao sabe nem o que se passa aqui na terra? Sabe o que é? falta de estudarmos esse Livro sagrado (BIBLIA). Mas saiba que não estou aqui para condenar ninguem,só acho que estou no direito de dizer o que sei (porque estudei).
        Outro ponto é sobre o surgimento da igreja católica. Acho que como praticante voce deve ter estudado,ne, Você deve saber que antes de Constantino (imperador) não havia a igreja catolica apostólica romana.Haviam apenas os cristaos primitivos que guardavam os mandamentos escritos pelo dedo de Deus (Exodo 20) das tabuas da lei de Moises. Agora como tudo surgiu? Se voce estudar pela história da-se para comprovar os seguintes relatos que estarei a escrever,se preferir pode acompanhar o Livro de Daniel na biblia que tambem é um livro que relata tudo que aconteceu,acontece e vai acontecer em nosso mundo social (E lá diz sobre Constantino). Mas enfim,continuando.. houveram perseguiçoes sanguinarias ao cristaos primitivos e judeus,iniciadas por Nerto.O paganismo previa que se o evangelho triunfasse,seus templos e altares desapareceriam.Muitos foram mortos sem misericórdia (hoje ainda são);mas como disse um cristao ”Quanto mais fomos forçados por vós,tanto mais crescemos em número;osangue dos mártires é semente”..
        Cessou a perseguição;em seu lugar foi posta a sedução da prosperidade temporal e honra mundana. Idólatras foram forçados a aceitar partes da fé cristã,mas rejeitavam verdades essenciais. Diziam aceitar a Jesus,arrependendo de coração.Com algumas ”renuncias” propuseram que cristaos tambem fizessem,para assim unirem uma só ”crença em Cristo”. A maioria de cristaos consentiram em rebaixar a norma. E ASSIM SURGE CRISTIANISMO COM PAGANISMO. Posto que adoradores de ídolos diziam estar unindo a igreja,apegavam-se ainda aos seus ídolos,modificando apenas os objetos de culto,substituindo-os por imagens de Jesus,e até mesmo de Maria e dos santos. Doutrinas errôneas,ritos supersticiosos e cerimônias idolátricas foram incorporados á fé e culto da igreja primitiva (alguns entretanto nao se desviaram de sua fé). Já deu pra identificar alguma igreja que tenha tais características?
        Depois de longo conflito,os fiéis perceberam que a separação era uma necessidade absoluta,não queriam misturar-se a tais rituais e cultos pagãos. Entendiam que começava uma era de mais perseguições;entendiam o que Cristo queria dizer em ‘Matheus 10:34′ e Paulo em ‘ 2 Timoteo 3:12.
        Agora entra Constantino dizendo ter se convertido ao cristianismo (QUE ERA PAGÃO EXPLICITAMENTE E ADORADOR DO DEUS SOL)sua doutrinha e fé incorporaram o cristianismo. E uma das principais doutrinas do romanismo é que o papa está investido de autoridade suprema sobre bispos e pastores de todo o mundo.Mas aqueles que reverenciam somente a Deus enfrentam esta pretensao da mesma forma que Cristo enfrentou seu inimigo,dizendo: ”Adore o Senhor,o seu Deus,e sirva SOMENTE a Ele. Lucas4:8. A supremacia papal opoe as escrituras.O papa nao pode ser a cabeça da igreja de Cristo,a não ser por usurpação. A biblia diz que o Grande Dia em Ele voltará,não chegaria : ”sem que primeiro venha a apostasia,e seja revelado o homemda iniquidade,o filho da perdição;o qual se opõe a se levantar contra tudo que se chama Deus,ou objeto de culto,a ponto de assentar-se no santuáro de Deus,ostentando-se como se fosse o proprio Deus”. 2 Tessalonicenses 2:3,4 e7.
        E sabe..existeeem muuitas coisas a mais para se contar,como a profecia declara que o papa cuidaria de ”mudar os tempos e as leis”. Daniel 7:25. Para introduzir a adoração de idolos,imagens,reliquias dentro da igreja cristã (no ano de 600,decretado que deve-se fazer oração dirigida a Maria,santos e anjos). MUDARÃO AS LEIS DE DEUS (exodo 20),o segundo que é sobre imagens de escultura e dividiram o ultimo em dois (que é o mesmo mandamento). Substituiram o dia SAGRADO DE DEUS que é o sábado (que nao fora instituido apenas para judeus ,mas lá na criação em genesis,como o dia santo para Deus) para o Domingo que era um dia festejado pelos pagaos e observado como o ”vulnerável dia do sol”.
        O Imperador Constantino promulgou um decreto fazendo do domingo uma festividade pública em todo o império Romano. A IGREJA CATÓLICA,NAO ESCONDE DE NINGUEM EM SEUS DOCUMENTOS,QUE ALTEROU OS MANDAMENTOS. Constantino promulgou em 07/03/321 o primeiro decreto dominical (mudança do sábado para domingo,como dia de repouso),efetuada pelo concilio de Laodicéia. COMO UM SER TAO PECAMINOSO E ASSASSINO SENTE-SE NO DIREITO DE MUDAR A LEI DE DEUS.NO QUAL ESCREVEU COM O SEU PROPRIO DEDO?!(demontrando que é algo de grande impostancia a nós).
        Enfim Rafa,está ai um pouco do que gostaria de lhe dizer. As conclusoes serão sua.
        E uma pequena coisa para finalizar (no vaticano existe sim a imagem de Baal. Baal=Deus sol. Na igreja do Vaticano há figuras estampadas do sol. Se voce nao foi ainda,vá e veja com os proprios olhos)
        Caso queira me dizer algo,pode dirigir-se ao meu email. Não queria polemizar direcionado a voce. Só acho que deveria dizer o que sei. Aquele que conhece a verdade é liberto. Tenho certeza que és cristao soncero,e tenho mais certeza de que Deus quer que vc saiba a verdade.
        P.S.: não tenho nada haver com esse Rubens,que citou acima. Nem gosto de pessoas que causam escandalos em nome de Deus. É bom pra voce saber que há cristaos protestantes que sabem sim a história,que estudam e respeitam ao proximo.E espero que leia sem preconceitos.
        Abraço.

  5. Lucas disse:

    A samy disse: “DEUS NÃO PRECISA DE AJUDANTES PARA ELE AGIR ELE AGE POR QUE É DEUS”… Oras.. é claro que Deus não precisa de ajudantes, pois Ele é onipotente.. Mas o fato é que Deus QUER precisar de ajudantes para colaborarem com a salvação dos homens… Pois vejam só o seguinte: Jesus pede para os apóstolos irem ao mundo todo pregar o evangelho a toda criatura.. Deus quis ou não quis precisar de homens para colaborarem com o plano de salvação?… Quando o mensageiro do Senhor anunciou à Maria, Deus quis ou não quis contar com a colaboração de Maria?… Os homens cristãos, membros do corpo e Cristo, colaboram ou não colaboram com a salvação? Que significado tem o que Paulo diz: “Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja.”(Colossenses 1,24) ???…
    Quanto à questão das imagens, seria bom se a samy ouvisse sem medo de ser feliz e sem preguiça o áudio: http://padrepauloricardo.org/audio/20-a-resposta-catolica-culto-aos-santos-e-sua-imagens/

    Cada sofisma protestante mais sem sentido que o outro hahaha… Nem chega a ser sofisma, tá muito claro que as calúnias são mentirosas ;)

    • Nani Santos disse:

      2 Tessalonicenses 2:7-12 >

      “Porque já o mistério da injustiça opera: somente a um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja a vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade

  6. Rafasoftwares disse:

    Eu mereço um negócio detes…

  7. Antonio P. Gras disse:

    Antonio
    Eu só queria que um Icariano me respondesse, de forma sincera e explícita, qual igreja usa, nas suas vestes de gala, as cores predominadas como: púrpura e escarlata? Onde está esta igreja, alem da icar? O que Deus promete para esta igreja? qual seu futuro? Me respondam, por favor!
    Antonio P. Gras

  8. Ledislau disse:

    Mais fé….menos explicações!!
    Enquanto o home estiver preocupado em “explicar” a Deus e suas obras, não terá os olhos e ouvidos abertos para ouvir a Deus e enxergar suas maravilhas…..nem católicos, nem protestantes…e sim “FILHOS DE DEUS”…leiam a Bíblia Sagrada, seja ela católica, evangélica, não importa…..leiam e amem a Deus…SOBRE TODAS AS COISAS!!!

  9. Elias disse:

    A luz e as trevas não combinam, não adianta tomar dos pagãos seus obeliscos, deuses e símbolos e dizer: Agora é nosso, é de Jesus! O que pessoas criaram para adorar um Deus pagão não servirá nunca para enfeitar a nossa casa, jardins e muito menos templos de adoração a Cristo. Entender isso não é apenas uma questão de razão pura e palavras científicas para explicar o inexplicável, é uma questão de fé para aceitar a Jesus como único e soberano Senhor!

  10. luiz disse:

    As Escrituras dizem… E nesse mundo não chamais ninguém de pai,pois só ah um Pai oqui esta no céus, e ninguém chamais de mestre pois só ah um Mestre o Messias. Isso esta no livro de Maniahu blasfemado p/mateus… A palavra padre conrespode a pai em italiano. E palavra mestre em outras traduções biblicas feitas por padres safados e burros tem como guia,PASTOR lider. Portanto só ha um PAI QUE ESTA NO CEUS, E SÓ AH UM PASTOR. Leiam João 10:10

  11. Rafael disse:

    Amados, que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo sejam com todos os homens e mulheres de boa vontade.

    Notem que o éfode falado ai, também era tido com uma divindade ou uma estátua de um ídolo (cf. Jz 8,27; 17,5) e nem por isso os sacerdotes Judeus eram considerados hereges ou satanistas, o que importa é a intenção para que isto é usado.

    Meu querido, você falando desta forma, da a entender que o que Mica fez foi correto.

  12. edna cristina de jesus disse:

    AINDA TEM OS RAIOS DO ESPIRITO SANTO COM A SAGRADA HOSTIA, QUE RUBENS DIZ QUE É DEUS SOL. ESTE CARA ODEIA A IGREJA. VEJA SÓ OUTROS VIDEOS QUE ELE ACUSA A IGREJA.

  13. vitor disse:

    as explicações em genesis e êxodo não fala nada que jacó ou moisés ergueram estrelas nos tumulos de raquel e nem estrelas sobre o altar em relação as doze tribos de israel, precisa ler mais um pouquinho a bíblia e pedir misericórdia pra DEUS te revela, essas suas explicações ai está fora do contexto bíblico, sua bíblia deve ser diferente, se for a que tem macabeus e outros, procure a palava de DEUS que a genuína bíblia. que Jesus faça contigo como fez com saulo no caminho de damasco. perdoa-os Senhor pois não sabem o que falam.

  14. Mauricio disse:

    Bem li todos os comentrios acima, me chamo Mauricio, tenho 33 anos, oq vejo neste comentarios são filhos do todo poderoso nosso unico Deus pai de Jesus, brigando por religiões,credos, e crensa que temos de nosso antepasados, criaram em nossa cabeça..criaram não firam uma lavagem cerebral enorme fazendos acreditar no que nosso lideres queriam, tnato catolico, evangelico, protestante, esperita. Lembrando Deus em nem uma momento não dividiu em relagiões, ou mandou construir templos com mãos de homens…..O que temos que entender neste momento de transformação é que, entre fatos não exite como constestar nada, a igreja catolica escondeu por muito anos, algumas informações que agora estam vindo com todo vapor, revelações incriveis….Caros amgos, esta por vir algo muito terrivel para os que crene relamente em Deus o nosso criador, coisas que, nem imaginamos de pessoas que nunca esperavamos ver fazer tal coisas ou atos. E o problma não esta somente na igreja catolica não, exitem braços interligados em toda religião… É somente prestarmos atenção no que esta acontecnedo ao nosso redor, parece que muito estão vendados, não querendo ver a verdade na frente ou até mesmo não aceitando tudo que esta acorrendo. Bem esta escrito ” Que nem um outro ser na terra terá poder algum ou ate mesmo interceder por alguem…. a não ser por nosso senhor Jesus, e que ele não passa seu poder para nem uma outra pessoa ” fato, estou buscando o maximo de informação que poss ter, pois sinto que esta chengado a hora da verdade…

  15. melque oliveira disse:

    ao invés de vocês cristãos ficarem preocupados ou não com oque falam ou deixa de falar de cada um, é importante ressaltar que cristo disse, ” Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo: mas quem não crer será condenado.-Marcos 16:15 e 16.
    enquanto estamos nos debatendo o certo ou o errado, muitos vão para o inferno sem conhecer a cristo. “Verdade é que alguns pregam a Cristo também por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo…” (Fil. 1:15-18) , qualquer conversa ou perguntas (melquelais@hotmail.com) este é meu email e sou cristão, não prego religião porque cristo repreendeu os religiosos da época e disse para que se preocupasse com as almas e não com doutrinas e nem religião.
    Deus seja louvado e que a paz de cristo seja com todos vós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s