João 3, 13 – Será que Ninguém subiu ao Céu mesmo?

Publicado: 7 de junho de 2010 por Rafasoftwares em Exegese, Santos e Imagens

Quando Algum católico diz que os cristãos mortos vão para o céu logo após a morte, comumente ALGUNS protestantes nos deparam com essa passagem, dizendo que ai Jesus diz que ninguem subiu ao céu, ou seja que todos os Cristãos mortos estão dormitando, mas será que Jesus realmente quiz dizer isso??

Para entendermos temos que ler o contexto e os versículos anteriores:

11. Em verdade, em verdade te digo: dizemos o que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas não recebeis o nosso testemunho. 12. Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais? 13. Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem.

Jesus Estava está falando de que ai? De pessoas que não subirão ao céu até o julgamento final ou do conhecimento das coisas divinas que Ele veio nos Revelar?

Não se trata de ascensão, olha verbo no passado “SUBIU”.

Cristo ainda estava na terra quando falou isso, onde está escrito na bíblia que Ele desceu e depois subiu antes da ressurreição?

Cristo faz alusão a textos como Dt 30, 12; Br 3, 29; Pr 30, 4;

Rm 10,6: “vindo do céu, ele pode dar-nos a conhecer os mistérios da vontade divina”.

(cf. Sb 8, 16-17).

Quando Jesus fala que só Ele subiu, usa a expressão “Céu” no singular, e não céus. Porque Ele foi o único a subir ao Céu dos céus (1.º Rs 8, 27). O mais alto dos céus. Visto que há diferentes níveis de céu (2.ª Cor 12, 1-3). Elias e Enoc foram arrebatados para o alto, então Jesus não poderia afirmar que só Ele havia subido (Gn 5:24; 2.º Rs 2). O que Ele afirma é que foi o único a subir ao mais alto Céu, à Direita do Pai (Ap 12:5) e descendo nos revelou os mistérios de Deus.

Depois da morte e ressurreição de Cristo o céu foi aberto a todos e Cristo levou as almas que morreram na servidão divina consigo para o céu, pois antes todos estavam no XEOL.

Efésios 4, 7. Mas a cada um de nós foi dada a graça, segundo a medida do dom de Cristo, 8. pelo que diz: Quando subiu ao alto, levou muitos cativos[ou cativeiro], cumulou de dons os homens (Sl 67,19). 9. Ora, que quer dizer ele subiu, senão que antes havia descido a esta terra? 10. Aquele que desceu é também o que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.[colchetes meus]

XEOL
É o nome hebraico dado no AT para os “infernos”, “abismo” ou “morada dos mortos” (Gn 37,35; Is 38,18). Julgava-se que o Xeol ficava debaixo da terra.

Números 16,33. “Desceram vivos à morada dos mortos, eles e tudo o que possuíam; cobriu-os a terra, e desapareceram da assembléia.”

Jesus, ao morrer, desceu ao Xeol (At 2,24-31; Rm 10,6-7; Ef 4,8-10) para anunciar aos mortos a sua vitória sobre a morte pela ressurreição (Ap 1,18; Mt 27,51-53; 1Pd 3,19s).

Atos 2, 25. Pois dele diz Davi: Eu via sempre o Senhor perto de mim, pois ele está à minha direita, para que eu não seja abalado. 26. Alegrou-se por isso o meu coração e a minha língua exultou. Sim, também a minha carne repousará na esperança, 27. pois não deixarás a minha alma na região dos mortos, nem permitirás que o teu santo conheça a corrupção. 28. Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, e me encherás de alegria com a visão de tua face (Sl 15,8-11).

Não preciso citar mais versículos para provar que depois de Jesus, os servos de Deus vão para o céu em alma repousar no “seio de Abraão”,  ACORDADOS. Só mais duas pra completar:

“Mas, cheio do Espírito Santo, Estevão fitou o céu e viu a glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus: Eis que vejo, disse ele, os céus abertos e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus.  Levantaram então um grande clamor, taparam os ouvidos e todos juntos se atiraram furiosos contra ele. Lançaram-no fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas depuseram os seus mantos aos pés de um moço chamado Saulo. E apedrejavam Estevão, que orava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito” (At 7,55-59)

Estevão foi pra onde?

“Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos deste corpo para ir habitar junto do Senhor. É também por isso que, vivos ou mortos, nos esforçamos por agradar-lhe” (2 Cor 5,8-9)

Uma pessoa dormindo agrada a Deus?

Mas Alguem pode Objetar dizendo que  isso não prova nada dos santos, quer dizer, da intercessão dos Santos, pois bem, vamos lá:

Os que morreram por Deus e pelo Evangelho também aparecem bem vivos, acordados e tendo acesso direto para clamar ao Pai. (Lc 9, 28-31; Ap 6, 9-10).

Ora, como Elias e Moisés apareceram glorificados para Cristo conversando com ele? (Lc 9, 28-31) Se eles não soubessem de nada e estivessem dormindo como eles falariam do êxodo e saberiam que Cristo ainda não tinha sido crucificado e até mesmo que aquele homem era o Messias?

Apocalipse 6, 9-10, Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?

Ai diz que a multidão clamava por Justiça e estava sob o altar. Como eles saberiam que ainda não tinha se consumado tudo? Como eles saberiam que Deus ainda não tinha executado a vingança contra os habitantes da terra? Como eles estariam no sob o altar, se não estão no céu? E como eles poderiam Clamar por justiça dormindo?

De fato no Antigo Testamento todos os que morriam não tinham esperança alguma de Céu, e nada sabiam sobre o que acontecia aqui neste mundo, debaixo do sol: A Terra (Ecle 9:5) e sequer podiam rezar por alguém (Sl 115:17) nem louvar a Deus (Is 38,18-19). E muito menos sabiam dos fatos do Céu. Mas, Jesus fez uma Obra de Redenção plena e mudou esta realidade. Foi pregar aos que estavam na Região dos Mortos desde a criação do mundo até Sua Crucificação (1.ª Pd 3, 18-20; 4, 5-6). Vencendo a morte levou muitos deles para o Céu (Sl 68:19; Ef 4). Moisés foi agraciado antecipadamente, pois, morreu, mas, seu corpo foi levado para o Céu, e lá ele foi vivificado e glorificado na carne (Dt 34, 5-6; Judas 1, 9).

E mais :

Apocalipse 8, 1. Quando, enfim, abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu cerca de meia hora. 2. Eu vi os sete Anjos que assistem diante de Deus. Foram-lhes dadas sete trombetas. 3. Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono. 4. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.

Quando a Igreja canoniza e diz que alguém é “santo” ela não está delegando poderes, a essa pessoa, de milagres nem nada, muito pelo contrario, a Igreja apenas reconheci que essa pessoa está no céu com Deus e portanto pode orar por nós junto a Deus, devido a sua vida, sua historia , testemunho e milagres de Deus realizados em vida por meio delas, a Igreja reconheci isso! Mas santos não só são esses, todos nós (cristãos) somos santos, por que Deus é santo. (Lv 19:2; 20:7; I Pd 1:16)

A intercessão dos Santos é em oração, pois eles só podem fazer isso! A Igreja católica não acredita na mediação de Santo algum como a mediação de Jesus 1 Tm 2, 5-6, lendo esse  capítulo todo iremos entender o que Paulo queria dizer com isso!

Quanto a Salvação a Igreja Católica tem um só pensamento:

“PAI, … a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o Deus único verdadeiro, e aquele que enviaste, Jesus Cristo” (Jo 17,3). “Deus, nosso Salvador … quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1 Tm 2,3-4). ” “Não há, debaixo do céu, outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4,12), afora o nome de JESUS.” (Prólogo do Catecismo da Igreja Católica).

“Nenhum homem, ainda que o mais santo, tinha condições de tomar sobre si os pecados de todos os homens, e de oferecer-se em sacrifício por todos.” (Catecismo Igreja Católica. Parágrafo 616)

Ou seja, não cremos que somos salvos por santo (a) algum(a), nem por Maria, e nem por Papa algum! Eles podem sim nos mostrar a Salvação em Jesus Cristo, assim como  você e eu também podemos.

Referencias: Comunidade Estudo Bíblico Católico On-line.

About these ads
comentários
  1. José coelho disse:

    A acessão, não é a subida de Maria em corpo e alma ao céu sem que tivesse passado pela morte física? Se for! Não tem nada de mais, uma vez que Elias subiu aos céus (paraíso onde abraõa e todos os santos estão) em corpo e alma sem passar pela morte física! Só que se encontra isso na bíblia quanto Elias; E a acessão de Maria não se encontra na bíblia! Da onde tiram isso? Dos dogmas criado em concílios e colocado em pratica em decretos? Já que estamos falando de sã doutrina da onde Gregório o grande, tirou o pulgatório? De gêneses a apocalipse não tem isso! Está escrito “Deus deixará de ter prazer quando o justo deixar de ser justo”, traduzindo, Deus deixará de ter prazer na igreja que se afastar das doutrinas bíblicas e substituí-las por doutrina de homens. Já é doutrina anti-biblica dizer que a única religião de cristo é a o catolicismo, chamando todas as outras religiões de “herege”, não é o que diz em Tiago 1; 27 onde diz que a religião pura para com deus é esta: visitar os órfãos e as viúvas em suas tribulações, traduzindo, fazer caridade por amor e não para querer se aparecer! Quando o cientista que descobriu que a terra era redonda publicou issoi , imediatamente ele foi convocado pelo o papa para desmentir tal afirmação, sobre pena de morrer queimado acusado de heresia, ou será que quem era herege era quem acusava os outros de heresia? porque hoje todos sabem que o cientista tinha razão, de fato a terra é redonda.

    • Rafasoftwares disse:

      Caro José coelho, seu comentário será aceito, apenas por ser o único a tentar rebater esse estudo, por que não aceitamos aqui refutações sem base bíblicas e baseada em conteúdos históricos deturpados que demonstram uma grande falta de conhecimento histórico por parte do seu comentário! E também por fugir do assunto, pois não estamos tratando aqui de inquisição nem religião!

      Mas vamos lá a resposta ao seu comentário:

      Enoc , Moisés também subiram em corpo ao céu, preciso mostrar onde está escrito isso na bíblia??

      Assunção de Maria é crida desde os primeiros séculos e em alguns livros apócrifos ela é relatada, a igreja nunca aceitou esses livros, porém servem de base como conteúdo histórico. E a sagrada tradição os apóstolos confirma isso!

      Leia :

      http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=18297415&tid=2506274023243578758&kw=maria

      Nenhum católico abandona as doutrinas bíblicas para crer em doutrinas de homens, veja só:

      “permanecei, pois, constantes, irmãos, e conservai as tradições que aprendestes, ou por nossas palavras, ou por nossa carta” (II Tes. 2,14)

      “que vos aparteis de todos os que andam em desordens e não segundo a tradição que receberam de nós” (II Tes 3,6)

      “O que de mim ouvistes por muitas testemunhas, ensina-o a homens fiéis que se tornem idôneos para ensinar aos outros” (II Tim 2,2).

      Se sua bíblia não for a NTLH você vai encontrar desse mesmo jeito escrito lá!!

      Quer saber mesmo de onde vem o purgatório? Leia essa matéria:

      http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=18297415&tid=5340853671535639942&na=3&nst=11&nid=18297415-5340853671535639942-5340857850538818950

      Catolicismo não é uma religião! Pelo termo da palavra poderia até ser, mas a única religião que existe é o cristianismo! Católica é o nome dado a Igreja apostólica!

      Meu caro onde foi que você aprendeu história? Quem descobriu que a terra era redonda foi Cristovão Colombo a Igreja nunca condenou Cristovão Colombo por nada, até por que a Igreja sempre soube que a terra era redonda, pois na bíblia faz alusões a isso em alguns livros do antigo testamento!

      Esse cientista que você deve está querendo falar é Galileu Galilei, o que ele falou era que o Sol era o centro do universo(heliocentrismo), eliminando assim a teoria até então acreditada do (geocentrismo) a terra como centro do universo. Até ai tudo bem, muitos padres estudiosos acreditavam nisso também o negocio foi que ele foi falar que não precisava de Deus para isso, por isso que a Igreja levou ele ao tribunal da inquisição, ele se retratou e tudo bem com ele, morreu em casa de velhice! Isso eu aprendi no colégio! Leia o winkpedia pra aprender mais um pouco!

      Qualquer duvida não exite

      • Weverson G. de oliveira disse:

        olha meu amigo como que a igreja nunca aceitou os livros apócrifos sendo que eu ja assisti missas que se faziam leituras sobre os livros apócrifos prinsipalmente de eclesiasticos.Se eles são apócrifos porque vc adicionaram ao canom hebreu, Jesus e os profetas incluindo os apóstolos nunca citaram um só versículo sequer desses levros apócrifos, já fiz um estudo aprofundado sobre os apócrifos e descobri que nada de divino tem neles, só existem história fictícias, absurdas, ensina bruxaria, doutrinas heréticas que os outros livros da bíblia contradiz,e reclamam a falta do dom profético como é o caso de (1 macabeus4:46,9:27, 14:41)
        ensina também a doutrina da reencarnação que é algo abominável por DEUS jea lá em (sabedoria8:19-20) se for para mim basear minha fé e meus conseitos em livros apócrifos melhor eu ir para o ocultismo, pois o nome mesmo ja diz:(APÓCRIFO) que quer dizer oculto,secreto ou escondido.
        Nem João Ferreira de Almeida que era padre que foi o que traduziu uma das mais famosas versões bíblicas reconheceu os livros apócrifos com inspirados e não acrescentou ao canom liturgico.Agora vem vc me dizer que os livros apócrifos provam que maria subiu de corpo e alma para o céu!!!! afff como vc pode afirmar tal coisa que a igreja nuca aceitou tais livros mais baseiam suas crenças nos livros apócrifos, hehehehe é até pra dar risada na tremenda contradição que vcs mesmo fazem, é como eu dizer que nunca aceitei a bíblia satânica mais provar minhas teorias usando a mesma.Cara cai na real não se pode basear ou até mesmo ter base doutrinária em tais livros que vcs mesmo consideram ocultos, pois se vc disse que a doutina da assenção de maria está baseada nos livros apócrifos vcs estão baseando suas doutrinas em coisas ocultas e não na verdadeira palavra de Deus E ESSE NEGÓCIO DE PURGATÓRIO AÍ É ANTIBÍBLICO, EZEQUIEL 33:11 RELATA QUE DEUS NÃO TEM PRAZER NA MORTE DO ÍMPIO, IMAGINA VER ELE QUEIMANDO NUM PURGATÓRIO E AGONIZANDO, VC TERIA CORAGEM DE DEIXAR O SEU FILHO QUEIMANDO NUMA FOGUEIRA PARA PAGAR A DESOBEDIÊNCIA QUE ELE TE FEZ?
        UM PAI EM SÃ CONCIÊNCIA JAMAIS FARIA TAL COISA COM O SEU FILHO, IMAGINE DEUS!!!!
        ISSO FOI INVETADO PARA TAXAR DEUS COMO UM SER CARRASCO E VINGATIVO E DEUS NÃO É ASSIM, DEUS É AMOR.
        VEJA ESTE SITE SE VC TIVER CORAGEM:http://setimodia.wordpress.com/2012/02/08/a-doutrina-do-inferno-na-teologia-catolica-origem-desenvolvimento-e-influencia-no-protestantismo/

        VEJA ESTE OUTRO TAMBÉM:http://setimodia.wordpress.com/2010/01/06/o-purgatorio-e-o-arrebatamento-secreto/

  2. Jayme disse:

    Não posso considerar “Sã doutrina” uma doutrina que contém tantos erros como a católica. Assunção de Maria é doutrina de homens, não é bíblica. Livros apócrifos não têm valor algum. Se tivessem, estariam no Cânon Bíblico. Se livros apócrifos tivessem valor, teríamos que aceitar versões deturpadas da vida de Jesus, que dizem as mais diversas blasfêmias sobre Ele. Mas quando cita Maria, então aceita-se o apócrifo? Que oportuno. Tradição pode ter valor algumas vezes, mas na maioria dos casos, é fácil cair em heresias. Por isso a Bíblia tem que ser o único guia de fé. Assunção de Maria só é crida pelos católicos. Não há qualquer registro que a Igreja Primitiva dos apóstolos acreditava nessa doutrina.

    Ademais, nunca vi nenhum protestante usar esse trecho de João para dizer que os santos não vão ao céu. Quem te disse isso, está errado. Ora, é claro que vamos ao céu quando morremos! Quem não acredita nisso são os anaquilacionistas. Será que o irmão não confundiu uma Testemunha de Jeová com protestante? Eles que falam isso.

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Jayme,

      A Matéria que eu postei não se trata de aniquilação da alma após a morte, e sim estado da alma depois da morte até o Juízo final! LEIA DIREITO!

      Sim, vários protestantes falam isso, meus primos que são da Igreja batista todos falam que depois que a pessoa morre ela fica dormitando esperando o Juízo final e que até então não está no céu, acreditam que a pessoa só vai para o céu depois que Jesus voltar. Já debati com vários protestantes sobre isso que não eram Testemunhas de Jeová nem Adventistas, esse foi o motivo dessa matéria, pois muitos que eu estava debatendo usaram se dessa passagem para expressar tal coisa!

      Em relação a ser Sã Doutrina , a católica, bem acho que todos os questionamentos que você pode fazer a respeito da doutrina católica estão respondidos aqui nesse blog, se puder refuta-los que refute, agora comentários de subjetivos não serão aceitos. Em relação a “Assunção de Maria”, ela é relata no “apócrifo” não como doutrina e sim como um acontecimento histórico, Maria ter subido ao céu (em corpo) ou não, não vai mudar em nada a salvação das almas ou as doutrinas cristãs. Moises, Elias, Enoc também subiram como viu na matéria. Não encontra nada sobre Maria na Igreja primitiva? Meu caro isso é crido desde os primórdios, o que a Igreja fez em 1950, foi confirmar isso! Você já conheci a Patristica? Se não sugiro que estude os escritos dos primeiros séculos de cristianismo para você saber como era a Igreja primitiva e como eles viviam as verdades do evangelho. O que eu leio na bíblia, especialmente em Tessalonicenses é que devemos guardar aos escritos e as tradições de viva voz, não somente o escrito como você ai sugere, mas um não contradizendo o outro!

      Leia essa matéria aqui e tire suas duvidas, quanto a Assunção!

      http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=18297415&tid=2506274023243578758&kw=assun%C3%A7%C3%A3o

      • Micael disse:

        nao estou aqui pra discutir so gostaria de entender melhor algumas coisas da biblia
        achei um texto aqui ,
        Em João 5:28-29 Jesus disse que todos os mortos (os justos e os ímpios) ouvirão sua voz, ao mesmo tempo, para saírem de suas tumbas. 1 Coríntios 15:50-55 indica que aqueles que ainda estiverem vivos, no retorno de Cristo, serão transformados de modo que possam herdar o reino de Deus, com corpos glorificados e incorruptíveis.

  3. Paulino filho disse:

    1) Sendo que a Bíblia nega a possibilidade de salvação depois da morte (2 Coríntios 6:1, 2; Hebreus 3:13), aqueles que Cristo levou do cativeiro não foram “espíritos de pecadores arrependidos”. Os “prisioneiros” eram pessoas justas que foram ressuscitadas (ver Mateus 27:51-53). Elas haviam sido libertas da morte para testemunharem que o Salvador havia ressuscitado e, depois, irem para o Céu como troféus da vitória dEle sobre a morte!

    Quando Cristo subiu ao Céu com os justos ressuscitados (não precisaram de uma pregação, pois, morreram na fé em Deus), deu dons espirituais aos homens. A presença de Cristo no Santuário Celestial (Hebreus 8:1, 2) possibilitou a morada do Espírito Santo em nosso Planeta para que a igreja receba dons e prepare as pessoas para a Volta gloriosa de Cristo (João 16:7-11; Mateus 24:42, 44; Apocalipse 1:7).

    2) A descida de Cristo “às profundezas da terra” não se refere a uma “viagem” que Ele fez ao inferno, pois, a Bíblia diz que na morte Cristo ficou na sepultura no dia de Sábado (Lucas 23:54-56) e que Ele “não foi para o Céu naquele dia” (João 20:19). Se ele repousou e nem foi para o Céu, a possibilidade de “ir para o inferno” não existe.

    A expressão (descer às profundezas da terra) simplesmente se refere à morte e ressurreição de Cristo (Mateus 27:52, 53).

    Portanto, Efésios 4:8, 9 não coloca o Salvador num lugar que Ele não merece e muito menos apóia a ideia grega de que “a alma é imortal”.
    3) quando Estevão disse: 
    Senhor Jesus recebe o meu espirito, ele quis dizer senhor Jesus recebe a minha vida. Porque a palavra grega para espirito e (pneuma)que também significa vida.
    Em Lucas 9:28-31 fala apenas de santos anjos e Nao santos humanos; 
    Elias Nao morreu vc pode ver isso em 2 reis 2:11 e Moisés foi recussitado (Judas 1:9).
    Irmão em apocalipse 6:9-10 quando diz que a multidão clamava por justiça, isso e apenas simbólico. Veja gênesis 4:10.
    Veja também eclesiastes 9:10 , 9:5 , 12:7 , salmos 6:4-5.

    • Rafasoftwares disse:

      Caro Paulo Filho,

      Me desculpe, mas eu não sei se você não sabe ler ou não quer enxergar a clareza dos versiculos postados.

      1) Você confunde Versículos e o que neles é contado. A bíblia deixa claro em 1.ª Pd 3, 18-20; 4, 5-6, foi pregar aos espíritos rebeldes de outrora.

      E também diz em Efésios 4, 8 “Quando subiu ao alto, levou muitos cativos[ou cativeiro]“ que são os justos que morreram na servidão divina.

      percebe a diferença?

      2) Meu Caro, Corpo de Cristo Ficou na sepultura até o 3 dia e não seu espírito!!!!!!!!

      At 2,24-31; Rm 10,6-7; Ef 4,8-10

      Atos 2, 25. Pois dele diz Davi: Eu via sempre o Senhor perto de mim, pois ele está à minha direita, para que eu não seja abalado. 26. Alegrou-se por isso o meu coração e a minha língua exultou. Sim, também a minha carne repousará na esperança, 27. pois não deixarás a minha alma na região dos mortos, nem permitirás que o teu santo conheça a corrupção. 28. Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, e me encherás de alegria com a visão de tua face (Sl 15,8-11).

      Vê ai ? Ai é Davi se referindo a sua decendencia, Jesus!!!

      Dá pra ver ai ?? Eu deixei bem explicadinho que todos os mortos antes de Cristo iam para O XEOL, sabe o que é isso?
      No texto tem, acho que você não leu.

      Em nenhum momentos falei de Inferno! E sim Região dos mortos!

      Você acredita na aniquilação da alma? Então pra que a bíblia fala em inferno qual o sentido de inferno pra você?
      Meu Caro estude um pouco sobre o Plano de Salvação e a Escatologia viu??
      Depois agente conversa!!!!

      3) Meu Caro, quando uma pessoa não quer entender algo não tem jeito, os versiculos estão ai provando e você ainda insiste?

      (Eclesiastes 9:10 , 9:5 , 12:7 , salmos 6:4-5) como coloquei no texto, acho que você também não leu, é uma realidade do antigo testamento, antes da ressureição de Cristo e não do novo testamento!

      Judas 1:9 Moises foi ressucitado???? Onde tem escrito isto nesse versículo? Só se escreveram na sua bíblia,
      por que no original não tem! O Corpo de Moisés foi levado pelo anjo!!!

      E Segundo você Paulo mente então na bíblia quando diz isto:

      “Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos deste corpo para ir habitar junto do Senhor. É também por isso que, vivos ou mortos, nos esforçamos por agradar-lhe” (2 Cor 5,8-9)

      É assim como você diz de apocalipse 6, 9, esse versiculo também é simbólico!!! Daqui uns dias vão me dizer que a morte e ressureição de Cristo é Simbólico!

      A Sua exegese do que Estevão diz usando dizendo que ali é “vida” e naõ “espírito” gera uma retradução e reinterpretação de todos os textos do novo testamento, por que nunca ouvi dizer isto, só se traduziram pra você assim!

      Vida em grego é ζωή e não πνεύμα.

      Eu não falei que Elias Morreu, LEIA O TEXTO, lá tem os mesmos versiculos que você está colocando aqui o mesmo aconteci com Enoc.

      Cara Antes de postar alguma cosia, certifique-se que Leu todo o texto e o compreendeu!

  4. Marcelo Berti disse:

    Rafael,

    Apenas gostaria de dizer que nem todos os protestantes pensam assim. Normalmente, os que tem algum problema com a idéia do céu é que se utilizam desse texto (fora de contexto) para tentar defender suas idéias.

    Eu, que sou cristão protestante, já escrevi sobre o assunto em duas ocasiões, e caso tenha interesse em conhecer, visite:

    (1) http://marceloberti.wordpress.com/2010/05/11/duas-geracoes-duas-historias/ – Quando falo sobre Enoque

    (2) http://marceloberti.wordpress.com/2010/07/20/para-onde-foi-enoque/ – Respondendo a pessoas que reagiram negativamente ao texto anterior.

    Em Cristo,
    Marcelo Berti

    • Rafasoftwares disse:

      Marcelo Berti,

      Que a paz do Senhor esteja com você e com os seus;

      Sim, algumas pessoas já vinheram falar isto. O caso é que esqueci de colocar a palavra “alguns”, porém em sua maioria acreditam assim!
      Vou atualizar e colocar a palavra no Texto!

      Já tinha discutido com minha prima a respeito desta passagem, ela é batista, e de modo algum aceitava as explicações que eu dava, mesmo ela não sabendo explicar nenhuma destas passagens que eu cito no texto, até hoje ela defende está tese de que os mortos (em Cristo) estão dormindo e provavelmente estejam em algum lugar por ai ( deve ser um albergue de almas risos )!
      Ou seja, a bíblia se contradiz!

      In Cord Jesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

  5. josé walter disse:

    Prezado sr Rafael Rodrigues, a Bíblia diz que bem aventurado os que dormem em Cristo,
    ou seja, os que estão esperando a Ressurreição, se todos estão no céu, não haverá ressurreição, o ladrão da cruz não foi para o céu, em verdade te digo, hoje estará comigo no paraíso, verbo presente. O sr esta interpretando a Bíblia na letra, sendo que o apóstolo Paulo diz que a letra mata, e o Espirito vivifica, a Igreja católica, é uma vergonha, a inquisição é uma mancha na humanidade, vcs cometem todos os pecados que a Bíblia abomina, com por exemplo IDOLATRIA, o sr não tem e nem pode citar nenhum versículo que seja isolado para apoiar esta crença abominável, Maria, ou virgem Maria como vcs pregam, é a maior mentira que a igreja católica criou, a Bíblias fala apenas de um salvador que pé Jesus, e que não há outro nome para se fazer menção
    que esta entre Deus e os homens, Maria é apenas uma serva de Deus, como foi tantas
    outras no passado, o que mais me indigna é vcs sabem disso, me fala a onde esta o purgatório na palavra de Deus, coisas inventadas por vcs, e os pedaços do céu que vcs vendiam, a onde esta isto na palavra? eu glorifico o nome do Senhor que me tirou do meio dessa imundícia, sai dela povo meu diz a palavra de Deus, o sr precisa estudar mais
    hermenêutica, a sua interpretação só alimenta a sua crença, que Senhor Deus tenha misericórdia da sua vida.

    J Walter

    • Rafasoftwares disse:

      Caro J Walter,

      Que a paz do Senhor esteja com você e com os seus.

      Já estou cansado de debater com deuses aqui em meu blog. Visto que sabem tudo, podem tudo, tem o poder de julgar, de saber tudo o que se passa dentro das pessoas sem ao menos conhecê-las.

      Vou lhe dar uma aula aqui por que eu acho que você não leu a matéria, você vive um judaísmo barato ao invés de cristianismo.

      Meu caro, se você não sabe a palavra usada por Paulo quando se refere aos que dormem em cristo ele usa um eufemismo, para dizer os que morreram em Cristo. Isto é figura de linguagem. Citei 300 passagens ai no texto e você não quer ler, ai eu não posso fazer nada.

      De maneira nenhuma isto atrapalha a ressurreição, visto que os eles estão no céu em espírito e não em corpo.

      Veja o que Paulo diz aqui:

      1 Tessalonicenses 3, 13. Que ele confirme os vossos corações, e os torne irrepreensíveis e santos na presença de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos!

      De modo que os que vinherem com ele serão primeiro ressuscitados em seus corpos!

      Mas já que você não quer enxergar não posso fazer nada.

      Você diz:

      é uma vergonha, a inquisição é uma mancha na humanidade,

      A Inquisição aconteceu sim, mas, está muito longe daquelas caricaturas feitas por protestantes anglicanos (que escondiam sua inquisição e exageravam quanto a Católica) e iluministas (ateus que tudo faziam para desacreditar a Igreja).

      MAs, a verdade sobre a Inquisição, está aparecendo, por historiadores atuais, e veja o que em breve vai estar nos livros de HIstória se forem comprometidos com a verdade:

      1) primeiro vão falar da INquisição protestante inclusive contra eles mesmos

      2) Abolir os exageros criados por inimigos da Igreja, e registrarão:

      O Professor Agostino Borromeu ilustrou alguns dos dados possibilitados pelas «Atas do Simpósio Internacional “A Inquisição”». A Inquisição na Espanha que era dirigida pelos Reis, afirmou, em referência ao tribunal mais conhecido, celebrou entre 1540 e 1700, 44.674 juízos. Os acusados condenados à morte foram 1,8% desse total.

      Pelo que se refere às famosas «caçadas de bruxas», o historiador constatou que os tribunais eclesiásticos foram muito mais indulgentes e humanos que os civis. Dos 125.000 processos de sua história, a Inquisição espanhola condenou à morte 59 pessoas. Na Itália, acrescentou, foram 36 e em Portugal 4. “Ao contrário do que se divulga, o número de pessoas condenadas a pena máxima era muito pequeno.”

      Você diz:

      vcs cometem todos os pecados que a Bíblia abomina, com por exemplo IDOLATRIA,

      Ora você está dizendo que eu cometo todos estes pecados como você sabe, você me conhece? Acho que tem escrito em algum lugar bem assim “Não julgueis para que não sejas julgado”.

      o sr não tem e nem pode citar nenhum versículo que seja isolado para apoiar esta crença abominável, Maria, ou virgem Maria como vcs pregam, é a maior mentira que a igreja católica criou, a Bíblias fala apenas de um salvador que pé Jesus, e que não há outro nome para se fazer menção

      Leia está matéria aqui e cale esta sua boca falaciosa, sugiro que aprenda mais e estude mais, a própria bíblia que você diz seguir e veja o quanto você fala coisas sem sentido:

      http://sadoutrina.wordpress.com/2010/06/17/imagens-x-idolatria/
      http://sadoutrina.wordpress.com/2010/06/17/santos-e-intercessao/

      que esta entre Deus e os homens, Maria é apenas uma serva de Deus, como foi tantas
      outras no passado, o que mais me indigna é vcs sabem disso, me fala a onde esta o purgatório na palavra de Deus, coisas inventadas por vcs, e os pedaços do céu que vcs vendiam, a onde esta isto na palavra? eu glorifico o nome do Senhor que me tirou do meio dessa imundícia, sai dela povo meu diz a palavra de Deus, o sr precisa estudar mais

      Sim tudo isto está na palavra de Deus, quando a “pedacinhos do céu” que você fala, isto, era praticado por pregadores desonestos na época, o próprio Martinho Lutero em sua tese de nº 50 defende o Papa, quanto a isso, quem precisa estudar mais é você, acho que por sua ignorância vem aqui falar besteiras.

      Onde fala de Santissima Trindade na Bíblia? E você acredita nisso?
      Se quizer saber mais sobre o purgatório leia mais a bíblia e medite!

      Quando quizer postar aqui no blog, post coisas que venham contrapor as matérias com Base bíblica, caso contrários seus delírios emocionais não serão mais aceitos aqui. Aqui já está cheio de deuses não precisamos de mais.

      In Cord Jesu, Semper,

      Rafael Rodrigues.

    • Fabiana disse:

      Vcs sempre falam da inquisição catolica como mancha na humanidade e é.Quando se inicia algo estaremos melhorando ou seja pode-se melhorar todos os dias.Mas quando sabemos dos erros dos outros e tambem os cometemos?tambem existiu a inquisicao protestante e mais falam que o papa é nazista ,mas pelo que lembro foi Lutero e seus companheiros que mataram e mandaram matar judeus.E outra….Parem de falar que a igreja catolica é errada ou certa se preocupem com vcs mesmos que pelo visto esqueceram de evangelizar e resolveram perder tempo em acusar.Olha o dedinho acusador!

      • Weverson G. de oliveira disse:

        olha lutero e seus seguidores nuca mandaram matar ninguém.Vc deve estar mal informada pois foi a França no período da revolução francesa que decrtou tolerancia zero contra os ensinos papais,se vc minha querida pesquisase mais sobre a históri vc veria que quem prendeu o papa foi Napoleão Bonaparte que no final da revolução lidera a França e nem em Deus acreditava e para vc saber um pouco mais lutero foi queimado vivo pela própia igreja romana a mando do papa, somente porque ele pediu para o papa provar que ele estava errado usando as escrituras sagradas.
        A França estava indiguinada com os massacres causados pela opressão papal por mais de mil anos, não se podia contestar contra o papa e todos que usasem a bíblia para sustentar a sua fé era considerado como herege, por isso a frança se rebelou contra o papa e tudo qunto foi religião, pois de tanto sofrerem com tamanha opressão desconfiram de todos os que pregavam a cristo, ou seja estavam escaldados por causa da própia igreja romana.FOI AÍ QUE MUITOS PARTIRAM ALÉM MAR PARA TENTAR ESTABELECER UM PAÍS ONDE CADA UM PUDESSE EXPRESSAR SUA MANEIRA DE ADORAÇÃO, OU SEJA TER LIBERDADE RELIGIOSA QUE ATÉ ENTÃO NÃO TINHA PORQUE A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA TINHA PRIVADO ATÉ ISSO DELES.

        EU ACREDITO QUE A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA FOI DEIXADA POR CRISTO, MAS QUANDO ROMA ENTRO NO PODER COM SUAS TRADIÇÕES PAGÃS A “IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA” PASSOU A SE CHAMAR”CATÓLICA APOSTÓLICA (ROMANA)” E APERTI DAÍ ROMA INTODIZIU AS DOUTRINAS PAGAS E MUDOU A LEI DE DEUS SUBSTITUINDO OS DEZ MANDAMENTOS DA BÍBLIA QUE ESTA LÁ EM ÊXODO 20, PELO CATECISMO ROMANO,
        faça o teste e leia os 10 mandamentos de Êxodo 20 e depois compare com os mandamentos do catecismo romano e vc vai ver a diferença.
        ROMA MUDOU A LEI DE DEUS SENDO QUE JESUS MESMO DISSE EM MATEUS 5:17 QUE NEM UM JOTA OU UM TIL JAMAIS PASSARÁ DA LEI, E AQUELE QUE VIOLAR UM DESSE MANDAMENTOS POR MENOR QUE FOR SERÁ CONSIDERADO MÍNIMO NO REINO DOS CÉUS(E COMO NO CÉU NÃO EXISTE MAIOR E NÃO EXISTE MENOR, SOMOS TODOS IGUAIS) ENTÃO NÃO EXISTE MÍNIMO, OU SEJA A PESSOA NEM NO CÉU VAI ENTRAR.

        MINHA FILHA ESTUDE MAIS UM POUCO ANTES DE FICAR POSTANDO COISAS QUE VC NÃO SABE.PESQUISE PRIMEIRO E DEPOIS POSTE PORQUE SENÃO VC SÓ VAI PASSAR VERGONHA.

        PRA VC ALMENTAR O SEU CONHECIMENTO SUGIRO QUE LEIA O GRANDE CONFLITO ADQUIRA PELO SITE http://WWW.CPB.COM.BR E ESTUDE MAIS UM POUCO, OU LEI MAIS A BÍBLIA COM ATENÇÃO E PROCURE COMPARAR OS ENSINAMENTOS DA SUA IGREJA COM A BÍBLIA , VEJA SE O QUE ELA PREGA ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA. PROCURE SABER ONDE ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS QUE O DOMINGO É O DIA DO SENHOR POR EXEMLPO, E ONDE CRISTO DA A ORDEM PARA GUERDAR O DOMINGO. VC VAI VER QUE NEM O NO VELHO E NEM NO NOVO TESTAMENTO OS CRISTÃOS SÃO ORIENTADOS A GUARDAR O DOMINGO, POIS O DOMINGO FOI INSTITUÍDO NA IGREJA COMO DIA DE GUARDA POR CONSTANTINO NO ANO 384 D.C E ISTO NÃO TEM BASE ESCRITURÍSTICA. LEIA ÊXO.20:8 E DEPOIS LEIA LUCAS 23:54 A 56 E VC VERÁ O VERDADEIRO DIA A SER SANTIFICADO LEIA TAMBÉM GENISES.2:1-2-3 E COMPARE COM OS ENSINOS DA SUA IGREJA.

        Eu me considero católico apostólico MAS NÃO ROMANO.Pois católico que dizer mundial, universal, e apastólico vem de apóstolos, eu sigo o exemplo da igreja cristã primitiva e não da igreja deturbada de roma que muda a lei de DEUS e comete abominação perante DEUS, POIS A PALAVRA DE DEUS DEIZ EM PROVÉRBIOS28:9(Aquele que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável)

  6. Diomerson Dallo disse:

    Paz e bem! Amados…que trabalho espantoso e de imensurável valia…que Deus os abençoe sempre nessa empreitada de divulgar e defender a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
    …………………………
    Como pude notar os irmãos separados questionam sobre a assunção de Nossa Senhora. Não quero me aprofundar no assunto e nem entrar no mérito da questão citando os Concílios, mas, pelo o que foi dito:
    “Atos 2, 25. Pois dele diz Davi: Eu via sempre o Senhor perto de mim, pois ele está à minha direita, para que eu não seja abalado. 26. Alegrou-se por isso o meu coração e a minha língua exultou. Sim, também a minha carne repousará na esperança, 27. pois não deixarás a minha alma na região dos mortos, nem permitirás que o teu santo conheça a corrupção. 28. Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, e me encherás de alegria com a visão de tua face (Sl 15,8-11).”
    Ora, depreende -se que o salmista profetizava sobre sobre Jesus e que o Pai não permitiria que seu Santo Corpo permanecesse no sepulcro (conhecer a corrupção)… Ora biologicamente Jesus é 100% Maria, o DNA de Jesus é 100% Maria, o preciosíssimo sangue de Jesus corria nas veias e artérias de sua Santa Mãe… se Enoc, Elias e Moisés foram para o céu de corpo e alma quanto mais a Mãe do Salvador que os primeiros cristão a chamavam de toda santa!

    Paz a todos !

    Diomerson Dallo

  7. Ronildo disse:

    Prezado Rafael, primeiramente gostaria de parabenizar pela paciência que voçê tem com os iludidos protestantes, pois eles só usam a Bíblia para acusar os católicos como se soubessem interpreta-la de maneira divina.
    Rezarei para que você continue sempre respondendo com sabedoria sem nivelar com eles, pois muitos são ignorantes por isso acusam, outros questionam pois buscam a verdade e tem aqueles que com o tempo conhecem e sabem que a igreja católica é a única, santa e apostólica fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo ou seja; uma instituição Divina na terra que quer salvar a todos porem, muitos por orgulho, rivalidade ou cegueira satanica preferem ficar longe do corpo místico de Jesus.
    que Maria nossa mãe “o mais puro tabernáculo não feito por mãos humanas, mas pelo própio DEUS” esteja sempre com voçê.
    DEUS te abençoe.
    Ronildo

  8. Daniely disse:

    Saudações cristãs Rafael
    Adorei esse seu blog. ta lindo. esclarecimentos fundamentais para nós católicos.
    gostaria de esclarecientos de assuntos tais como, a questão de Maria ter tido outros filhos além de Jesus. infelizmente não tenho tido tempo de me dedicar a bíblia como sei que deve ser..
    abraços a vc e que Deus eo amor de Maria te protejam sempre..

  9. Weverson G. de oliveira disse:

    Olá, vi que muitos colocaram sua maneira de pensar então resouvi colocar a minha maneira baseada na bíblia.
    1º somos cristãos e esperamos o retorno de Cristo ou seja a nossa bem aventurada esperança.
    2º a palavra de Deus afirma que cristo vai voltar(Apoc.01:07) e (João 14:1-3). Gostaria de pegar esse último texto que diz:” NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
    Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”
    Vocês viram que Jesus disse que iria nos preparar lugar, e que depois iria voltar para nos levar.
    Jesus iria voltar para lever quem?Somente os vivos, pois os mortos em cristo ja estão no céu?
    NÃO! Jesus vai voltar para levar tanto os vivos como os mortos, mesmo que esse texto não deixa isso claro, temos que aprender a não nos apewgar há somente um texto pois na bíblia há vários que tratam do mesmo assunto, veja esse outro texto de (1 cor.15:50 a 54) que diz:

    ” E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. ”

    Vc viu? Os mortos ressussitarão primeiro.QUE MORTOS? os que morreram em Cristo, ou seja, todos os que morrem em Cristo estão dornido no pó da terra SIM! Se quando a pessoa morre em Cisto ela fosse direto para o céu, então este texto de 1 Coríntios 15 , estaria se contradizendo,pois se a pessoa morre e vai para o céu por que Jesus iria ressussitar os mortos e transformá-los em incorruptíveis?

    Meus queridos irmãos a bíblia é bem clara na questão da morte veja este texto de (Eclesiastes.09:4-5-6e10):
    “Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança ( porque melhor é o cão vivo do que o leão morto ).
    Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. [...]Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”

    Agora leiam o (salmo146:4) meu irmãos e relacionam com os outros textos que vcs acabaram de ler:
    (SALMO 146:4):”Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos”

    Vc comparou os textos?Está muito claro em várias partes das escrituras que quando uma pessoa morre ela vai para debaixo da terra até a 2ª vinda de Jesus, vc viu que os mortos não sabem de nada e naquele mesmo dia perecem todos os seus pensamentos, ou seja estão inconcientes dormindo e e Jesus afirma isso quando ressussitou Lázaro (veja em João 11:11-12-13-14):
    “Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
    Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
    Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto”

    A bíblia compara a morte com o sono 53 vezes, e Jesus diz claramente que lázaro dormia, ele não disse que ele estava no céu ou no inferno ou purgatório, até mesmo porque não existe a palavra purgatório na bíblia e niguém faz mensão sobre algo assim.

    e mais um outro texto para vcs meditarem (Daniel:12:02):
    “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno)

    VC VIU MEU IRMÃO?! ESTÁ MAIS CLARO DO QUE ÁGUA EM FOLHA DE TAIOBA!!!! AQUI O PROFETA DANIEL FALA SOBRE O JUÍZO FINA E DIZ CLARAMENTE PARA TODOS OS QUE SABEM LER PODER ENTENDER COM PERFEIÇÃO:(MUITOS DOS QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA, RESSUSSITARÃO) VC VIU? A PALAVRA DORME APARECE INDICANDO O ESTADO DOS MORTOS,
    e não adianta falar que estou usando o texto fora do contexto, por que não estou, vc viu que expus vários textos falando do mesmo assunto e o último texto para vcs que estiverem lendo refletir é este aqui de (1 tess.4:15 a 17) veja é semelhante ao de (1 Cor. 15):

    “Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

    BEM NÃO VOU DIZER MAIS NADA,POIS O TEXTO JA FALOU TUDO:(os que morream em Cristo ressussitarão primeiro) no dia da 2ª vinda de Cristo e isto prova a minha tese de quem morre em cristo não vai diretamente para o céu e sim fica no pó da terra até o último dia, depois que Cristo voltar aí sim, eles vão ressussitar primeiro, pois estão mortos e vão subir para o céu, depois os vivos serão transladados e transformados em espírito e subirão em seguida.

    AGORA NO CASO DE QUE MARIA SUBIU PARA O CÉU DE CORPO E ALMA, ME PERDOE MEU AMIGO, ISSO É ANTIBÍBLICO, POIS NÃO EXISTE UM TEXTO NAS ESCRITURAS…UM TEXTO SEQUER QUE PROVA ISTO

    ESTEVÃO, TIAGO, JOÃO, PEDRO, E OS DEMAIS APÓSTOLOS EATÃO TODOS DORMINDO NO PÓ DA TERRA ATÉ A 2ª VINDA DE CRISTO E MARIA ESTÁ TEMBÉM, POIS ATÉ QUE EU SEI A BÍBLIA NÃO MENSIONA SOBRE ESTE ACONTECIMENTO E EU SÓ ACREDITO SE ME PROVAR NA BÍBLIA, SE VC ME MOSTRAR DENTRO DA PALAVRA DE DEUS QUE ESTAS PESSOAS ESTÃO INTERCEDENDO POR NÓS NO CÉU EU ACREDITO.

    Porque até onde eu sei está escrito em (1 Timóteo2:5) que entre Deus e os homens só existe um intercessor que é jesus Cristo

    As únicas pessoas que estão no céu com cristo são:ENOQUE, ELIAS E MOISÉS, fora elas não tem mais ninguém até o julgamento final.

    ESPERO QUE VC PUBLIQUE O MEU COMENTÁRIO.

    QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA CONTIGO!!!!!!!!!!!

  10. weverson disse:

    cara porque vc não postou meu comentário ainda??gostaria que postasse vou esperar mais um pouco,

  11. André Philipp disse:

    Em Lc 9: 28-35. A bíblia não relata que Moisés e Elias tinham acesso ao Pai. Afirma, porém, que os justos que morrem vão para o seio de Abraão Lc 16:22. E em Ap 6: 9-10 não só diz que a multidão clamava por Justiça, mas que esta clamava por justiça em relação a si própria e não em favor dos santos da Terra. Além do mais, as almas descritas no apocalípse foram para o céu no arrebatamento e não assim que morreram. 1 Ts. 4:16-17.
    Embora os mortos tenha memória deste mundo Lc 16:25, eles não podem ter memória neste mundo; embora saibam o que se passa em sua dimensão espiritual, não podem saber o que se passa debaixo do sol Ec 9:6.
    A intercessão só pode ser feita pelos santos que estão vivos; os que já morreram não podem fazê-lo.

  12. André Philipp disse:

    O único texto bíblico que os católicos citam para tentar validar a doutrina do purgatório é a de 1 CORÍNTIOS 3:13-15. Os católicos romanos apelam para essa passagem como base da doutrina de uma punição temporária daqueles que não são suficientemente bons para irem diretamente para o céu. Apontam para o fato de que a passagem fala de pessoas que sofrerão “dano” quando suas obras se queimarem com o fogo, mas que acabarão sendo salvas (1 Co 3:15). Será que a Bíblia ensina que há um inferno temporário (purgatório), onde as pessoas sofrem por causa de seus pecados, antes de poderem ir ao céu?
    Em parte alguma a Bíblia ensina a doutrina do purgatório. Essa doutrina é contrária a muitos fatos das Escrituras. Primeiro, o inferno é um lugar permanente de “fogo eterno” (Mt 25:41). Ele impõe uma “penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor” (2 Ts 1:9). Jesus declarou ser o inferno um lugar em que nunca “o fogo se apaga” e onde o corpo nào “morre” (Mc 9:45-48).
    Segundo, uma vez no inferno, ninguém pode sair dele. Jesus disse que “está posto um grande abismo,… de sorte que os que quiserem passar” de um lado para o outro não têm como fazê-lo (Lc 16:26). Isso é verdadeiro mesmo que eles lastimem estar lá (Lc 16:23, 28).
    Terceiro, a doutrina do purgatório é uma afronta à completa e suficiente obra de Cristo na cruz, com a sua morte. Quando Jesus morreu por nossos pecados (1 Co 15:3), Ele proclamou: “Está consumado!” (Jo 19:30). Olhando para o que iria acontecer na cruz, Jesus orou ao Pai, dizendo: “eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer” (Jo 17:4). O livro de Hebreus nos informa de que “tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, [Jesus] assentou-se à destra de Deus” (Hb 10:12). “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados” (Hb 10:14).
    Quarto, o único purgatório por que alguém passou foi o purgatório de Cristo na cruz, quando ele purgou os nossos pecados. O autor de Hebreus declara que “depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas” (Hb 1:3).
    Quinto, a doutrina do purgatório baseia-se no livro apócrifo de 2 Macabeus (12:46), o qual diz que rezar pelos mortos, para que sejam absolvidos de seus pecados, é um modo de pensar santo e piedoso. Mas esse livro, do segundo século antes de Cristo, não diz ser inspirado, como também não afirma isso nenhum dos demais livros apócrifos. O livro de 1 Macabeus até mesmo nega a sua inspiração (1 Mac 9:27).
    Os livros apócrifos jamais foram aceitos pelo judaísmo como sendo inspirados. Nem Jesus nem os autores do NT jamais os citaram como insipirados. Até mesmo Jerônimo, o católico romano tradutor da importante Bíblia em latim chamada Vulgata, rejeitou 2 Macabeus juntamente com os demais livros apócrifos. Além disso, 2 Macabeus não foi oficialmente acrescentado à Bíblia pela Igreja Católica Romana senão em 46 a.D., cerca de 29 anos depois que Lutero deu início à Reforma, durante a qual ele falou contra o purgatório e contra as orações em favor dos mortos.
    Finalmente, mesmo quando 2 Macabeus foi acrescentado por Roma na Bíblia (junto com os demais livros apócrifos), ela rejeitou outro livro apócrifo, que fala contra orações pelos mortos. O livro de 2 Esdras (chamado de 4 Esdras pelos católicos), falando do dia da morte, declara: “ninguém jamais orará por outro naquele dia” (2 Esdras 7:105). Rejeitando este livro e aceitando Macabeus, a Igreja Católica manifestou arbitrariedade na decisão da escolha de livros que suportassem as doutrinas que ela tinha acrescentado à Bíblia.
    Concluindo, em 1 Coríntios, Paulo não está falando de purgatório, mas do “tribunal de Cristo”, perante o qual todos os crentes comparecerão para receber sua recompensa “segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Co 5:10). Toda nossa “obra” vai ser “revelada pelo fogo” e “se permanecer a obra de alguém,… esse receberá galardão (1 Co 3:13-14).
    Sendo que a salvação do inferno é pela graça, não por obras (Rm 4:5; Ef 2:8-9; Tt 3:5-7), está claro que essa passagem está falando da “obra” e do “galardão” do crente, por servir a Cristo, e não de um possível purgatório onde o cristão (em vez de Cristo) tivesse de sofrer pelos pecados que praticou.

  13. André Philipp disse:

    O que me deixa indignado em relação ao catolicismo é a equiparação de conceitos recentes às Escrituras antigas pregada por profetas.
    A bíblia diz: “Fez Jesus, na presença dos Seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em Seu Nome.” Jo 20,30-31. Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.
    João 21:25.
    A bíblia porém não afirma que falta algo a ser adicionado e sim que as escrituras são suficientes.”Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
    Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”
    Gálatas 1:8-9.

    Não há nada que necessite ser adicionado à bíblia pela igreja nos dias de hoje!

  14. Candice disse:

    Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR.

    E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.

    Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor.
    Deuteronômio 34:5-7

  15. Nunes disse:

    João 14; 5 e 6, leia a palavra Deus, não para ela se adaptar a você mas para vocês de adaptarem a ela, ninguém pode mostrar “mostrar a Salvação” como você afirma, EU, VOCÊ e todos os seus SANTOS assim a Bondosa “Maria” Mãe de Jesus é uma “PECADORA” SOMOS TAMBÉM TODOS PECADORES, SOMENTE JESUS CRISTO NÃO PECOU, onde é que um ser humano comum vai conduzir ninguém a Salvação… Abra seus olhos enquanto ha tempo, para que não seja lançado no fogo do inferno com o Diabo e seus anjos, Jesus te ama, abra os olhos para verdade, ele morreu por sua causa.

  16. A BIBLIA DEIXA MUITO BEM CLARO QUE NIGUEM SUBIO AO CEU SEM SER JESUS CRISTO, VEJA NOVAMENTE EM JOÂO CAP- 03 VERS- 13 ORA, NINGUÉM SUBIO AO CEU, SENÂO AQUELE QUE DE LÁ DESCEU, A SABER,, O O FILHO DO HOMEM ( QUE ESTÁ NO CEU ) ENTÂO EU POSSO RASGAR ESTA PAGINA DA BIBLIA, QUANDO O LADRÂO DA CRUZ PEDIU MISSERICORDIA A JESUS- JESUS DISSE HOJE MESMO TU ESTARAS COMIGO NO PARAISO – NO PARAISO NÂO CEU, O PARAISO É ONDE TODOS QUE MORREM ESTÂO DORMINDO NO COLO DE ABRAÂO- A BIBLIA DIZ JESUS DISSE NA CASA DE MEU PAI HA MUITAS MORADAS,- NEN MARIA SUBIU AO CEU AINDA PORQUE ELA ERA HUMANA ELA ESTA NA CASA DE DEUS MAS NO PARAISO- EXISTEM MILHARES E MILHARES DE IGREJA NO MUNDO E TODAS SABE QUE SO JESUS SUBIU AO CEU PORQUE QUE SO A CATOLICA NÂO ACEITA- A BIBLIA É A UNICA PALAVRA VERDADEIRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s